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Veja 6 dicas e mais de 13 Logos para Loja de Roupas!

Veja 6 dicas e mais de 13 Logos para Loja de Roupas!

logo loja de roupas

Primeiramente, os logos para loja de roupas são um dos grandes segredos deste segmento de negócios. Dessa forma, um logo bem desenhado e que agrade ao público pode se transformar em uma marca desejada, agregando valores intangíveis aos produtos, como prestígio, elegância e popularidade. O segmento da Moda é um dos que mais cresce no Brasil. Outrossim, as lojas de roupas possuem o perfil mais variado: moda feminina, moda masculina, moda infantil e até mesmo lojas de roupas para geeks, que já estão surgindo no mercado. E aí fica a dúvida, como criar uma marca de moda que se torne referência e seja lembrada?

Então, encare o tema da seguinte maneira: Quando o assunto é loja de roupas, qual a primeira coisa que a gente pensa para lembrar de uma determinada marca? Normalmente, a logomarca de loja de roupas é marcante! Isso acontece por que esse é um dos papéis do logo: ficar na mente do consumidor de forma que ele lembre sempre da marca.

Importância da logomarca de loja de roupas

Primordialmente, quando o logo fica na mente dos consumidores, eles se apaixonam pelas marcas e seus logos, confiam neles, são fiéis a eles, compram e acreditam em sua superioridade. Sendo assim, esse é o principal motivo pelo qual tantas pessoas são fiéis a determinadas marcas a ponto de comprar um produto muito mais caro com qualidade semelhante a de uma marca mais barata. Além disso, um logo de loja de roupas bem trabalhado e criado de forma profissional pode ser uma excelente ferramenta de comunicação para o seu negócio.

No entanto, ser lembrado é fundamental e está se tornando cada vez mais difícil. Nesse âmbito, uma marca tem que ser forte o bastante para se destacar em um mercado densamente povoado. Uma boa logomarca de loja de roupas atrai mais clientes. Desse modo, o posicionamento da sua loja precisa ser focado no público que você quer atingir, para que assim, seu logo consiga transmitir a mensagem correta.

E hoje você deu sorte!  Nosso CEO, Gustavo Mota, resolveu abrir o jogo e contar pra gente várias dicas para criar um logo de sucesso. Mais abaixo, listamos as 6 dicas que ele considera as mais importantes. Mas antes de verificar essas dicas de logo de roupas, vamos conferir os mais de 10 exemplos de logos de lojas de roupas criadas pela We Do Logos.

13 logos para loja de roupas

Desde já, veja alguns exemplos de marcas de roupa para inspirar sua loja. Nesse sentido, separamos mais de 13 logos de lojas de roupas feitos na We Do Logos para você se inspirar e criar uma marca que seja referência no Universo da Moda.

Veja também: 5 Dicas de presentes criativos para o dia dos namorados!

Dê uma olhada: Arte logotipo – Os logotipos mais bonitos do mundo!

Saiba mais: Qual a importância da Identidade Visual para o meu negócio?

Antes de mais nada, fica evidente que o logo e a identidade visual são tão importantes para um negócio, principalmente se envolver um ponto de venda físico, que resolvemos trazer para você uma case de sucesso de um de nossos clientes. Por exemplo, o restaurante carioca Point do Macarrão chegou a um ponto de sua trajetória em que os sócios decidiram que era preciso investir em design e comunicação de uma forma mais profissional. Para isso, começaram pedindo a criação de um logotipo para a We Do Logos. Ademais, o resultado foi tão bom que a cada novo projeto de comunicação com a We Do logos, sentiam aumento de vendas em sua loja, chegando a receber propostas de franquia!

Confira essa história de sucesso na íntegra: CASE Point do Macarrão.

Que tal aproveitar e além de criar o logo de roupa de sua marca, já criar também o cartão de visitas?

Logos para loja de roupas: mais exemplos de projetos

Para você entender melhor como funcionam os projetos criativos da We Do Logos, separamos 10 logos de loja de roupas criados em nosso site. Sendo apresentado, para cada loja, a proposta vencedora. Além disso, se você clicar no link abaixo de cada um deles, poderá conferir diversas outras opções de logo enviadas por diferentes designers e, em alguns casos, até perceber a evolução das peças, conforme a pessoa que fez o pedido pedia ajustes e alterações, confira:

Mistura Feminina 

Confira mais exemplos de logo de loja de roupas que concorreram neste projeto.

Just Plus

Confira mais exemplos de logo para loja de roupas que concorreram neste projeto.

Trendy

Confira mais exemplos de logo para loja de roupas que concorreram neste projeto.

Mulher Bonita 

Confira mais exemplos de logo para loja de roupas que concorreram neste projeto.

Cristina

Confira mais exemplos de logo para loja de roupas que concorreram neste projeto.

Mayme 

Sheep 

Confira mais exemplos de logos para loja de roupas que concorreram neste projeto.

Marche

Confira mais exemplos de logos para loja de roupas que concorreram neste projeto.

Hot Jeans

Confira mais exemplos de logos para lojas de roupas que concorreram neste projeto.

Kolut 

Confira mais exemplos de logo de roupas que concorreram neste projeto.

Della Personi

Beezy 

Confira mais exemplos de logo de roupas que concorreram neste projeto.

Mammy’s

Confira mais exemplos de logo de roupas que concorreram neste projeto.

6 Dicas para criar um logo, para loja de roupas, de sucesso

De antemão, você pensou que a gente tinha se esquecido das dicas do Gustavo Mota? Claro que não! Leia com atenção e use no logotipo de roupa de sua loja!

1. Conheça bem seu negócio

A primeira das dicas para criar um logotipo, segundo Gustavo, é o auto-conhecimento. Essa é a chave para criar um logo de sucesso para uma empresa. O empreendedor deve ter claro quais são seus diferenciais e como ele quer se apresentar ao mercado para que isso possa ser traduzido na sua marca. “Na fase inicial do negócio, é comum o empreendedor ficar muito focado no produto e esquecer-se de olhar o mercado. Por isso, ele acaba não tendo uma visão muito clara de quem é a sua empresa”, destaca  nosso CEO.

2. Entenda o seu público

Para transmitir a imagem mais adequada do seu negócio, o empreendedor deve saber quem é o seu cliente e o que ele quer, pois obviamente, é impossível agradar ‘todos os clientes’ ao mesmo tempo. Esta segunda das dicas para criar uma logomarca está focada em conhecer bem o cliente. Dessa maneira, significa saber quais são os seus hábitos, o que ele consome e o que ele almeja. “Definir seu público simplesmente como ‘classe A’ ou ´classe C´ é muito vago. Tente ir mais fundo. ‘Jovens de classe A, descolados, que gostam de ir à praia e viajar’ é uma definição mais útil”, explica.

Veja também: Como fazer um logotipo: defina público alvo e posicionamento

3. Analise a concorrência

Outrossim, entender como os concorrentes estão se apresentando também é uma ótima dica para criar um logo fundamental. Só assim será possível decidir como posicionar-se em relação a eles. “É preciso entender qual é a tendência para poder segui-la ou mesmo ir de encontro a ela”, justifica Mota.

4. Mostre a sua personalidade

Esta dica para criar um logo também será útil para sua vida: mostre sua personalidade! A marca deve refletir a personalidade do seu negócio. Você quer vender uma imagem forte ou delicada? Feminina ou masculina? Clássica ou moderna? Estes atributos farão com que o público se identifique (ou não) com o seu negócio. Por exemplo, “Para um escritório especializado em direito tributário, por exemplo, uma fonte mais séria é importante para passar credibilidade”, destaca Gustavo, que também é designer na horas vagas.

5. Fique atento às cores

Por agora, vemos que as cores do logo também são importantes aliadas para associar ideias à sua marca, por isso não as escolha ao acaso. “Amarelo remete a juventude, verde a crescimento, azul seriedade”, exemplifica Mota. Ele ressalta, contudo, que essas interpretações variam conforme o contexto cultural.

6. Fuja dos modismos

De acordo com esse ponto, uma coisa é procurar dicas para fazer um logo, outra é copiar ideias ou seguir uma moda passageira. Dessa maneira, observar as tendências é importante, mas evite moldar seu logo apenas de acordo com a onda do momento. Sendo assim, quem adere aos modismos, corre o risco de ficar com uma marca parada no tempo. “Isso pode acarretar custos no futuro para remodelar tudo”, adverte nosso CEO.

Nesse sentido, criar um logo com a cara da sua empresa é tão importante quanto a escolha do nome, por isso, esse é um passo que exige grande responsabilidade, muito trabalho e, muitas vezes, ajuda de um especialista.

Por fim, independente dos produtos que serão comercializados por você, é importante que os designers criem o seu logo sabendo do máximo de informações possíveis. Por isso, recomendamos que você faça o logo da sua loja de roupas com a We Do Logos, o maior site de concorrência criativa da América Latina. Além disso, você pode criar também papelaria, banners digitais, e-mail marketing e muito mais! Você cadastra seu pedido no site e antes do que imagina tem seu logo criado por designers profissionais, tudo é muito rápido e tem um preço extremamente acessível. Dessa forma, durante o processo, você pode pedir ajustes, tudo online, e caso não goste de nenhuma das opções criadas, pode pedir seu dinheiro de volta!