Mais interação: saiba tudo sobre a atualização do WhatsApp!

Na quinta-feira (14), o WhatsApp anunciou uma atualização com recursos experimentais em 2022. O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, revelou que o WhatsApp Beta será ainda mais interativo, com novas reações de emojis, maior controle de mensagens e união de vários chats em grupo num só lugar. Dessa forma, a rede social visa aproximar pessoas com os mesmos interesses.

WhatsApp mais interativo

Nesse sentido, a atualização trará o envio de mensagens apenas com figurinhas. Bem como, as chamadas passarão a aceitar até 32 pessoas e será possível o envio de arquivos de até 2 GB de tamanho. 

Por outro lado, o WhatsApp terá “Comunidades”, com a função de “guarda-chuva” de chats em grupo. De acordo com a rede social, as pessoas poderão receber dados enviados para toda a Comunidade. Assim, também terão como organizar seus assuntos, de forma fácil, em grupos de discussão menores sobre seus maiores interesses. Cada Comunidade terá uma aba principal com uma descrição e uma lista de grupos para quem quiser entrar.

Confira também: Como Criar Conteúdos Criativos Para as Redes Sociais: 5 Dicas Imperdíveis!

Hoje ainda é permitido enviar a mesma mensagem para cinco grupos. Com a atualização, as mensagens poderão ser enviadas em um grupo de cada vez. A mudança tem por intuito o combate às “fake news”. 

Além disso, os administradores de grupos terão novos meios para gerir os assuntos, como mensagens de avisos gerais e controle da integração de grupos. Com isso, também terão como apagar conteúdos inadequados para todos os membros do grupo.

Veja: 6 dicas infalíveis de como fazer a divulgação de sua empresa

Atualização do WhatsApp no Brasil

A princípio, sem dar muitos detalhes, o CEO da Meta anunciou também que vai implementar o recurso no Messenger para Facebook e Instagram. Assim, as atualizações não devem chegar no Brasil antes das eleições, que acontecem em outubro.

No início do ano, o WhatsApp e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) discutiram formas de combater a desinformação no país. Desse modo, durante o período eleitoral, não haverá grandes mudanças na plataforma.

Saiba mais: O Instagram pode ser a chave do sucesso da sua marca.

Integração de pessoas

Diante disso, o foco do WhatsApp é unir pessoas com interesse em comum. A rede social diz que esses grupos precisam de meios privados para se comunicar. Tais meios devem ser diferentes das mídias sociais e com soluções que facilitem as conversas em tempo real. A ideia é que a plataforma seja o principal meio de informação dos usuários.

Por fim, conte com a We do Logos para a criação de todas as peças de comunicação que a sua marca precisa para se destacar no ambiente físico e no online.

Saiba mais sobre a WeDoLogos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.