Marcas com a letra U: conheça logos diferenciados

Nem sempre, a criatividade conspira a nosso favor. No entanto, os momentos de ressaca do processo criativo podem ser muito bem alimentados com inspirações de quem está consolidado no mercado. Por exemplo, no caso das marcas com a letra U fixadas na mente do consumidor que vão iluminar o caminho para as suas boas ideias.

Portanto, desfrute desta leitura e conheça as 6 marcas com a letra U que separamos para auxiliar na sua inspiração!

31-ebook-como-criar-uma-marca-de-sucesso-ctablog

Saiba mais: Conheça os segredos de 5 marcas famosas em todo o mundo

Marca com a letra U: conheça algumas!

O que tem de tão especial nesta letra, a última das vogais? Na verdade, além do fato de constar no nome destas empresas, a letra U é especialmente bem talhada para fazer parte de um logo.

Por quê? Porque tem esse formato arredondado na base e seguido de dois traços verticais paralelos que, se bem trabalhados pelo designer, podem fazer o público viajar em uma variada gama de sentidos e interpretações, uma delas sempre a ideal para representar sua marca!

Confira, marca com a letra U:

1- Unilever

Uma das marcas com a letra U mais icônicas do Brasil, a Unilever quase dispensa apresentações para o consumidor, uma vez que a marca concentra alguns dos mais populares bens de consumo no País.

Em parte, essa popularidade se mantém enraizada na mente da clientela porque é uma identidade visual de simples e de fácil assimilação, mas com múltiplos significados. Quer ver só?

No contorno da letra U, a logomarca é recheada com desenhos que simbolizam os produtos oferecidos pela Unilever, como o sorvete, produtos para a pele, para os cabelos, os lábios e mais outras dezenas de símbolos — cada um deles atrelado aos diferentes produtos oferecidos pela empresa.

Elegante, inteligente e com um diálogo pontual com o público-alvo. Boa sacada, não é mesmo?

logo Unilever - WeDoLogos

Veja mais: Identidade da marca: como ter a sua marca facilmente reconhecível

2- United Airlines

Com mais de 40 anos de história, a companhia aérea United Airlines já trabalhou com 5 identidades visuais diferentes, mas com algo em comum em todas elas: a cor azul.

Na publicidade, o azul é associado diretamente às cores do céu e do mar — sendo o primeiro o grande trunfo de uma companhia aérea.

Além disso, sua cor elementar também possui efeito tranquilizante e transmite confiança. Duas qualidades imprescindíveis em qualquer companhia, não apenas as aéreas, mas com uma providencial utilização.

Hoje, a logomarca da empresa se destaca pela identidade global dela, que alia o azul e o branco com um grafismo do globo. Sinônimo para o longo alcance das asas da empresa norte-americana.

logo United Airlines - WeDoLogos

3- Under Armour

A Under Armour chegou há pouco tempo no Brasil, mas com grande burburinho publicitário, uma vez que a estratégia inicial consistiu em uma parceria com o São Paulo Futebol Clube, como fornecedora de materiais esportivos.

Sua logomarca também é impactante, com dois arcos formando as duas iniciais da empresa: acima, o U; abaixo, a intersecção dos arcos forma a letra A.

As cores também são pensadas para que transmitam energia e disposição, com a forte presença do preto e branco — que também esbanja neutralidade, acima de tudo. Trata-se de um dos grandes nomes de marca com a letra U!

logo Under Armour - WeDoLogos

4- Uber

Além do preço convidativo e do serviço diferenciado, a companhia Uber também revolucionou com um logo que tem tudo a ver com o momento e segmento em que a empresa está inserida.

A começar pela ligação direta com átomos e bytes —as “partículas” humanas e tecnológicas —, pois é disso que se trata a empresa: a tecnologia utilizada em harmonia com o esforço humano.

E, isso tudo, se revela em uma semelhança com o desenho da letra U, o que ajuda a colocar o Uber como uma das empresas mais famosas cuja marca seja a letra U.

logo Uber - WeDoLogos

5- Ubisoft

Antes de mais nada, a Ubisoft é uma das grandes produtoras de videogames, atualmente. E, embora o logo possua grande apelo visual, e pouca exploração como marca com a letra U, a empresa francesa é única, nesse sentido, por conseguir explorar a imersão que busca em cada um de seus jogos.

Afinal de contas, o ícone lembra um verdadeiro redemoinho, que suga os seus jogadores para os universos criados e propostos pela empresa. Outra curiosidade é sobre a origem de seu nome, que é uma junção de “Union des Bretons Indépendants”, onde criadores são bretões, com o software.

logo Ubisoft - WeDoLogos

Confira também: Identidade visual e logo: a imagem da marca para seu público

6- UFC

Por fim, uma das marcas mais valiosas do mundo inteiro, o Ultimate Fighting Championship popularizou de vez as antigas lutas “vale-tudo”, colocando o MMA no mapa de vez!

Como consequência, era de se esperar um logo com forte apelo visual — o que não deixou a desejar. O vermelho, de impacto nas iniciais da marca, sugere estímulo, paixão, determinação e, é claro, sangue (mas não o dos adversários: o próprio sangue derramado).

logo UFC - WeDoLogos

Linguagem visual é fundamental, não é mesmo? E, tratando-se de uma marca com a letra U, todas são campeãs em explorar bem a imagem delas!

eBook-2015-11-06-Marca-forte-ajuda-a-vender-Blog-e-Email-CTA-600x200px

Veja também: Como montar uma marca de roupa: Tudo o que você precisa saber

E você, tem alguma marca com a letra U que não mencionamos e você gostaria de acrescentar? Compartilhe conosco nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *