Conheça os segredos de 5 marcas famosas em todo o mundo

Quem nunca desejou marcas famosas? E quem nunca desejou saber como chegam lá? No post de hoje separamos 5 das mais famosas marcas do mundo e analisamos diversos detalhes sobre elas.

Confira e descubra como usar essas estratégias em seu negócio!

Info 01 - Infog - A jornada de uma marca de sucesso - CTABlog2

Saiba mais: Identidade da marca: como ter a sua marca facilmente reconhecível

5 marcas famosas: saiba mais sobre elas!

Google

  • Surgido em 1997, o Google é uma das mais recentes empresas a se tornar tão valiosa e influente em tão pouco tempo. A criação do buscador mais utilizado do mundo partiu da ideia de dois estudantes da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos.
  • Nome: pouca gente sabe, mas o nome Google surgiu em referência ao termo “googol”, que é matematicamente representado por um número 1 seguido de vários zeros. A ideia era seguir a mesma lógica e organizar uma grande quantidade de informações dentro de um único buscador.
  • Desenvolvimento: aos poucos, o Google passou a oferecer diversos outros serviços e funcionalidades. Os e-mails, armazenamento de dados, mapas e muitos outros recursos foram contribuindo para a marca se tornasse uma verdadeira referência no que diz respeito a informações da internet.

Confira: 15 exemplos de logotipos com nomes de marcas famosas

Microsoft

  • Muito antes de o Google revolucionar a internet para atingirmos o modelo que conhecemos hoje, foi preciso que uma outra das marcas famosas do mundo direcionasse seu foco para a produção em massa de computadores portáteis. Essa empresa foi a Microsoft, companhia milionária fundada por Bill Gates em 1974.
  • A ideia do personal computer, o computador pessoal que popularizou a expressão PC, foi a grande sacada revolucionária da empresa. Os modelos, mais compactos e com preços mais acessíveis, puderam ser adquiridos por usuários domésticos e deram início à era digital como conhecemos hoje e fizeram com que a Microsoft se tornasse presença garantida em todos os tipo de lista de marcas famosas.
  • Nome: O nome surgiu da junção entre as palavras microcomputador e software, as duas grandes ideias de uma das marcas mais famosas do mundo. A premissa era a de levar a todos no mundo computadores que pudessem ser usados por qualquer tipo de usuário e com um software que pudesse ser usado e manipulado facilmente.
  • Desenvolvimento: dos primeiros modelos de uma das marcas famosas mais conhecidas do segmento da informática, ainda com o MS-DOS, até o atual, um longo caminho foi percorrido. Aos poucos, os modelos se tornaram mais intuitivos e firmaram-se ainda mais no mercado, consolidando-a permanentemente.

Veja também: 6 logomarcas famosas e sua evolução criativa

Amazon

  • A Amazon é uma das empresas que sempre aparece na lista de marcas mais famosas do mundo. Isso porque a companhia norte-americana é um dos maiores impérios e uma das marcas mais famosas da internet.
  • A empresa surgiu ainda na década de 1990, quando um empresário decidiu investir na ideia de vender livros online. A ideia surgiu a partir da dificuldade de se disponibilizar catálogos de livros que fossem capazes de conter todo o estoque disponível. Para isso, a internet era a solução, já que resolvia o problema da capacidade de armazenamento.
  • Nome: a ideia nome veio a partir de uma série de fatores. O idealizador queria que começasse com a letra A, para que figurasse em primeiro lugar em buscas por ordem alfabética. A ideia de usar um nome que tivesse as letras A e Z, mostrando que tudo estava ali contido, também agradou aos fundadores e contribuiu para a escolha do nome da loja que viria a se torna uma das marcas mais famosas do mundo.
  • Desenvolvimento: a Amazon diversificou seu catálogo de produtos e hoje está presente em todo o mundo.

Veja mais: Conheça a história das marcas famosas e mais caras do mundo

Walt Disney

  • Nascida para dar vida às criações de seu fundador, Walt Disney, as famosas marcas da Disney surgiram ainda na década de 1920.
  • De filmes e desenhos animados, surgiram diversas outras mídias e personagens que passaram a fazer parte do imaginário mundial.
  • Com a criação dos parques temáticos em Orlando, o império firmou-se definitivamente como uma das mais famosas do mundo.
  • Nome: o nome é o mesmo de seu criador, Walt Disney.
  • Desenvolvimento: a qualidade das animações e a riqueza de repertórios e histórias sempre foi a marca registrada da Disney. Atualmente, a marca famosa tem presença mundial e tem seus filmes, personagens e produtos transmitidos e vendidos em países de todos os continentes. Os filmes mais modernos trazem adaptações às gerações mais novas e fazem sucesso entre pessoas de todas as idades.

Confira também: 12 slogans de marcas famosas que fizeram história

Nestlé

  • Pouca gente sabe, mas a Nestlé nasceu como uma empresa do segmento farmacêutico.
  • Seu primeiro produto, a Farinha Láctea, surgiu da ideia do farmacêutico alemão Henri Nestlé em criar um alimento que fosse capaz de lidar com a desnutrição infantil. A popularização do alimento levou à ampliação da marca e ao desenvolvimento de novos produtos, o que fez com que a empresa se tornasse uma das marcas mais famosas do segmento.
  • Nome: o nome da companhia foi criado a partir do sobrenome de seu fundador e quer dizer “pequeno ninho” em alemão.
  • Desenvolvimento: desde seu início, a Nestlé foi sinônimo de segurança e familiaridade. Hoje em dia, a ideia ainda permanecesse, sendo também associada à qualidade e confiança.

Que achou dessas curiosidades de maracas tão famosas e conhecidas. Quer conhecer mais segredos sobre a arte de criar e desenvolver marcas de sucesso? Baixe nosso e-book:

31-ebook-como-criar-uma-marca-de-sucesso-ctablog

Nele você vai encontrar diversas informações relevantes e muitas dicas para aplicar em seu negócio e construir o branding de sua marca.

E se você fizer tudo direitinho, quem sabe se da próxima vez que publicarmos uma lista de marcas de fama mundial, a sua não estará entre elas?

We Do Logos