Como fazer marketing de conteúdo

Como fazer marketing de conteúdo refere-se basicamente a prática de criar e compartilhar conteúdo relevante e de interesse, com o intuito de fazer seu público alvo, se engajar, ou seja, comentar, compartilhar e ter uma boa imagem sobre a marca.

O que é Marketing de conteúdo? É qualquer forma de marketing que envolva a criação e compartilhamento de conteúdo para conquistar clientes. Este conteúdo pode assumir diversas formas como notícias, vídeos instrutivos, white papers, posts de blog, guias, artigos, infográficos, fotos, tweetes, e-books, e-mails, aplicativos, pesquisas, slides, etc.

O Marketing de conteúdo não é focado exclusivamente em vendas, mas sim em comunicação da marca diretamente com clientes e potenciais clientes.

Como fazer marketing de conteúdo

O conceito do Marketing de conteúdo se baseia em gerar fidelização dos clientes ao entregar informações valiosas, de maneira consistente. O conteúdo é produzido pelas marcas visando se aproximar do cliente sanando suas dúvidas e dando dicas sobre assuntos diversos, relacionados aos produtos da empresa, mas sem intenção comercial direta, e sim educacional.

O Marketing de conteúdo promete ser o grande motor para atrair clientes de qualidade, frente ao marketing digital. Veja algumas estatísticas sobre Marketing de conteúdo:

  • 78% dos Diretores de Marketing acham que conteúdo personalizado é o futuro do marketing

  • 91% das empresas B2B e 86% das empresas B2C utilizam Marketing de conteúdo

  • 93% das experiências online começam com uma ferramenta de busca

Dica importante!

Desenvolva sua marca. A We Do Logos tem todas as soluções de design que você precisa. Faça sua identidade visual, site, logomarca e todos os seus materiais de divulgação com os melhores profissionais do mercado.

Como fazer marketing de conteúdo

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.