Como uma hospedagem de sites ajuda sua empresa a converter e vender mais

Na atual conjuntura, muitas pessoas que possuem uma loja ou algum tipo de negócio procuram aumentar cada vez mais a renda. O que muitas não sabem, é que uma hospedagem de sites pode ajudar com isso.

Digamos que você possui um negócio, uma loja física de equipamentos tecnológicos localizada no centro da sua cidade. As vendas crescem exponencialmente e a sua marca está ficando conhecida em outros lugares pelos preços baixos, pela qualidade dos equipamentos e atendimento ao cliente. Qual o próximo passo para começar a expandir mais ainda o seu negócio? Movê-lo para a internet.

Mas como assim existir na internet? Se você possui uma loja física e o crescimento está ficando “incontrolável”, você precisa administrar a sua loja e transformá-la num e-commerce. Contratando uma empresa de hospedagem de sites, você consegue criar um site em pouquíssimo tempo e conseguir clientes que ficam longe da sua cidade, mas estão interessados no produto, além de poder fazer muito mais vendas por dia sem precisar “suar a camisa” o dia inteiro.

Isso não quer dizer que você vai acabar com a sua loja física. Ela pode, e deve, manter-se no mesmo lugar, pois você ainda continuará lucrando com o espaço, mas a sua renda aumentará e muito com a inclusão de uma loja virtual.

Atraia os clientes

Como você está levando o seu produto para a internet, algumas coisas precisam ser feitas, como avisar os seus clientes assíduos que agora você pode ser encontrado lá e, o mais importante, captar novos leads e deixá-los fiéis ao seu negócio. E isso não é uma tarefa fácil, mas existem técnicas que podem ser utilizadas que vão deixar o seu trabalho um pouco mais fácil.

Captação de leads

Quando você tem um negócio, obviamente precisa de um público para poder vender e lucrar. E essas pessoas podem ser atraídas com uma landing page bem feita, chamando-os para ler um conteúdo sobre algo que desperte a atenção deles. Se o cliente se interessar pelo produto, provavelmente ele irá curtir a sua página no facebook, assinar uma newsletter para receber informações de algum item que ele se interessou, mas por algum motivo não estava disponível (esgotou no estoque digamos). Esses clientes se tornaram lead.

Mas por que fazer isso? Tudo isso gera tráfego para a sua página e seu site ficará em evidência para mais pessoas acharem. E como a primeira impressão é a que fica, você precisará disponibilizar algum atrativo para que esses leads se tornem leads qualificados, ou seja, pessoas que realmente vão te fazer lucrar e ganhar dinheiro na internet. E aí vale usar a criatividade para se destacar e chamar a atenção do cliente para ele se cadastrar na sua página e receber os conteúdos que você produzir.

Ter um blog também ajuda muito. Você precisa de um local para armazenar o conteúdo que irá escrever e divulgar, e nada melhor que um blog da sua própria empresa para isso. Foque naquilo que você entende e escreve bem, fale sobre novidades tecnológicas, acompanhe os comentários e sugestões dos leitores para gerar mais acessos. Com conteúdos relevantes, você consegue mais tráfego para o seu site e mais visibilidade para os seus produtos.

Um aspecto muito importante em relação à sites é o SEO (Search Engine Optimization). Um site bem otimizado vai ajudar a sua página a ficar nas primeiras posições nos sites de busca, como o Google. Portanto, quando alguma pessoa for procurar por determinado produto, embora existam muitas empresas que ofereçam o que àquela pessoa esteja procurando, o seu site, que fornece o produto, vai aparecer primeiro, aumentando a chance de conseguir um cliente.

Relacionamento com o cliente

Landing page feita, conteúdo escrito, newsletters prontas para serem enviadas. Tudo isso não servirá de nada se o seu relacionamento com o cliente for inexistente. Escute o que eles têm para falar, resolva as dúvidas que surgirão (e elas vão surgir), diminua a rejeição de algum produto, melhore-o. Produza conteúdos explicativos, receba dicas de conteúdos e faça, é um sinal que você está ali lendo o que o seu cliente fala, gerando confiança.

Você consegue saber exatamente quem são os seus leads, como acharam a sua empresa, o que despertou o interesse deles, se já compraram algum produto, se chegaram próximos de comprar, mas por algum motivo não finalizaram o negócio (oportunidade para entender o porquê disso e trabalhar em cima). Isso ajuda você a conseguir mais vendas e, consequentemente, mais lucro para o seu negócio.

Foco nas campanha

Campanhas de e-mail marketing têm uma capacidade de mensuração enorme, mostrando resultados mais realistas. Criando e-mails criativos e chamando a atenção das pessoas, você consegue feedback para focar no que mais importa, que é vender.

Com isso, é preciso criar reações otimizadas por meio de insights ou feedbacks de clientes para focar no que mais importa: converter vendas.

Tudo o que você fizer, é para chegar até esse estágio. O de aumentar a taxa de vendas, gerando lucro para você. Com uma boa estratégia de marketing e um investimento para gerar mais leads, o tráfego do seu site vai aumentar e os resultados vão aparecer.

Conclusão

Logicamente que fazer essa mudança, mover sua loja física para a internet, não é nenhuma receita de bolo. Você precisa estudar o mercado, se o seu produto tem demandas em outros lugares, estudar os clientes para preparar uma estratégia de marketing, planejar conteúdos, procurar uma empresa de hospedagem de sites para armazenar tudo isso e contar com um pouquinho de sorte também.

Porém, fazendo todos esses esforços citados as chances aumentam consideravelmente do seu negócio dar certo. E se der, a sua renda vai aumentar e muito, expandindo ainda mais os seus produtos.