Estratégias de Marketing para sua loja em datas comemorativas

As datas comemorativas sempre são uma ótima oportunidade para o comércio lucrar mais. No Brasil, as que mais movimentam a economia são:

  1. Natal
  2. Dia das Mães
  3. Dia dos namorados
  4. Dia dos Pais
  5. Dia das Crianças

Por isso vamos dar dicas para você se preparar para esse momento e, não só aumentar seu lucro, mas fidelizar e atrair novos clientes.

Envie e-mail para seus clientes: Email marketing é uma ferramenta eficiente, um contato direto com seu cliente. Se programe para enviar um pouco antes da data, para ele se preparar. Mostre os produtos, as vantagens e utilize a imaginação para incentiva-lo a comprar. No dia dos pais por exemplo, você pode fazer um top 5 dos produtos que os homens mais compram na sua loja e ajudar os indecisos.

Personalize suas redes sociais: Hoje em dia mais de 89 milhões de pessoas utilizam a internet, por isso você precisa se preocupar com seu público online. Trocar a capa do facebook, fazer posts no blog, criar artes ou textos para as redes sociais, tudo isso vale. O importante é passar por lá para desejar um “feliz dia de sei lá o que” e criar um bom relacionamento com seu cliente. Além de ser um ótimo canal para divulgar sua promoção, brinde ou ação que esteja fazendo para a data.

No dia namorados você pode fazer promoção, pedindo para os seus clientes enviarem fotos de casal e colocar no seu facebook para uma votação. Isso vai atrair mais seguidores para o seu perfil.

Mude sua embalagem: Embalagens personalizas para datas comemorativas são ótimas! Mudam a cara do seu produto, criam exclusividade e chamam a atenção dos seus clientes, além de ser uma propaganda gratuita para outras pessoas.

data comemorativa

 

 

data comemorativa

Faça promoções: Do mesmo jeito que o comércio se prepara para dias assim, o consumidor também. Por isso promoções são sempre uma ótima maneira de se diferenciar da concorrência. Ofereça descontos ou alguma vantagem para quem comprar na sua loja, como flores para levar para a sua mãe no dia das mães. E uma dica extra: Monte looks completos e deixe a vista: você inspira o cliente, mostrando como aqueles produtos juntos ficam legais, e eles acabam levando mais coisas do que realmente tinha a intensão de comprar.

 

data comemorativa

Se você procura um bom lugar para elaborar as artes de cada data comemorativa, não deixe de conhecer a WeDoLogos. O maior site de concorrência criativa apresenta muitas propostas variadas e você escolhe a melhor.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.