Conheça as 7 principais ferramentas de Marketing Digital

O marketing digital está ganhando cada vez mais espaço nas empresas, tendo-se em vista a relação custo X benefício. Nesta conta, uma das facilidades que mais pesa no momento de optar pelo marketing online é a disponibilidade de ferramentas de marketing digital que facilitam muito o trabalho.

Opções não faltam para você otimizar sua performance e colocar seu marketing digital no piloto automático. Divulgação, mensuração e pesquisa são as três grandes áreas em que essas ferramentas se concentram. Conheça agora algumas destas soluções e como elas podem te ajudar!

1. Active Campaign

Para manter um relacionamento com sua audiência, o e-mail marketing é, sem dúvida, uma das melhores opções. Principalmente com ferramentas como o Active Campaign, onde você pode criar layouts, montar seus e-mails e enviar para uma grande base de contatos, tanto usuários de desktop quanto de dispositivos mobile.

Com essa ferramenta, você tem acesso a dados pessoais e comportamentais dos seus leads e clientes, podendo segmentar sua comunicação com muito mais eficiência. E ainda ganha a integração com ferramentas de CRM e automação de marketing, gerindo suas relações comerciais em um único lugar.

A plataforma oferece planos que vão de 9 a 149 dólares mensais, dependendo da quantidade de usuários e contatos que você tem.

Outras ferramentas de e-mail marketing: Splio, Mailchimp, Sendgrid, iContact, Customer.IO

2. Instamizer

Instagram é uma das redes sociais de maior sucesso no momento, atraindo milhares de pessoas com imagens e vídeos de alta qualidade. O uso de filtros e hashtags faz dessa plataforma ainda mais interessante para formar uma audiência engajada.

Mas estar todo tempo sacando o celular para realizar uma publicação pode ficar um pouco complicado, por isso, recomendamos que você conheça o Instamizer, uma das ferramentas de marketing digital que possibilita gerir suas contas do Instagram e agendar postagens nela.

Entre outras facilidades, o Instamizer permite ainda que você compartilhe os posts no Facebook e Twitter e edite fotos colocando filtros e texto para que as publicações saiam completas.

Os planos variam de grátis a 99 reais por mês, dependendo da quantidade de postagens e perfis que você precise manter.

3. Facebook Power Editor

Tudo bem que você pode acessar sua página do Facebook e criar anúncios por ali. Mas se você quiser se aprofundar ainda mais na publicidade da maior rede social da atualidade, precisa conhecer o Facebook Power Editor.

Com mais funcionalidades e opções para criar anúncios incríveis para o Facebook, o Power Editor conta com recursos como Lookalike, onde você pode fazer upload da sua lista de clientes e criar anúncios segmentados para pessoas com o mesmo perfil.

Com essa ferramenta, você também pode direcionar melhor seus anúncios, determinando onde eles irão aparecer: se em desktops ou smartphones, no feed de notícias ou na coluna à direita, etc.

Você também pode melhorar a distribuição do seu orçamento, determinando o valor máximo a ser pago por clique, a quantidade de pessoas a serem alcançadas e o número de impressões ou ações. Para fechar com chave de ouro, você pode realizar edições em massa, poupando tempo.

4. Google Trends

O Google Trends é uma das ferramentas do Google Adwords onde você pode fazer pesquisas de palavras-chave e descobrir a frequência com que elas são buscadas na internet, em que regiões existe maior demanda por estas palavras e ainda palavras relacionadas a essas buscas.

É uma ótima maneira de fazer seu planejamento de marketing digital, já que é possível analisar a procura por estas palavras ao longo do tempo e ainda ter uma ideia dos motivos que fazem com que uma determinada palavra esteja no topo das buscas, como notícias e assuntos afins.

Basicamente, é uma ferramenta indispensável para o SEO, pois traz muitos insights a respeito do que está fazendo a cabeça dos internautas no momento. O Google Trends é gratuito, basta você ter uma conta do Google para acessá-lo.

5. Keyword Tool

Outra ferramenta que pode te ajudar na otimização de conteúdos para os mecanismos de busca é o Keyword Tool. Com essa ferramenta de marketing digital você pode pesquisar até 750 palavras-chave long tail (termos mais longos) totalmente grátis.

Ele indica a média de buscas por mês, o custo por clique e a competitividade das palavras em 5 plataformas diferentes: Google, YouTube, Bing, Amazon e App Store, permitindo entender como cada público, em cada canal, realiza suas buscas. Você pode inclusive selecionar o idioma, para que sua pesquisa se torne ainda mais eficiente.

6. Google Analytics

Já é quase um consenso de que o Google Analytics é a melhor ferramenta de mensuração no marketing digital. Isso porque você tem acesso a uma infinidade de estatísticas e dados que podem melhorar a eficácia das suas estratégias de marketing digital.

Você pode integrar o Google Analytics ao site, ao blog e até landing page da sua empresa e assim ter acesso a informações relevantes, como fontes de tráfego, volume de visitas, links mais clicados, custo por clique, número de impressões de anúncios, entre outras.

O melhor de tudo? A ferramenta é gratuita. Entretanto, fique atento, pois plataformas como o WordPress, por exemplo, exigem que você tenha conta premium (paga) para que possa realizar a integração com essa ferramenta.

7. MixPanel

Compreender o comportamento do consumidor atualmente é um dos maiores desafios do marketing digital. Mas ele pode ser bem menos impactante se você usar o MixPanel. Com essa ferramenta de marketing digital você acompanha onde seus leads são convertidos, quando se engajam e com que frequência seus consumidores compram seus produtos ou serviços.

Ele faz análise de dados na rede e fornece dados bem segmentados, como quantidade de usuários mobile que acessam seu site, por exemplo. Disponibiliza ainda relatórios intuitivos que podem trazer insights a respeito da sua estratégia, possibilitando que você faça comentários para ir construindo e fortalecendo sua atuação na internet.

A ferramenta possui diversos planos, que vão de gratuito a mais de 2000 dólares. Estabeleça seus objetivos e escolha a melhor opção!

Curtiu essas ferramentas de marketing digital? Quer conhecer outras ferramentas que podem te ajudar a melhorar a performance do seu empreendimento? Curta nossa página no Facebook e fique por dentro das novidades da We Do Logos!

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