Conheça 10 dicas para criar um site para empresa de construção civil

O ano de 2017 para a construção civil foi um ano difícil, apresentando 6% de queda no PIB. Empresas de construção, naturalmente, são fortemente impactadas pelo mercado imobiliário e todo o cenário econômico do país comprometeu bastante todos os números do segmento.

Ter uma marca forte no mercado é extremamente importante, não é mesmo? Agora imagine o quanto isso pode fazer diferença em tempos de crise. Destacar-se dos concorrentes e ampliar o potencial de alcance de uma empresa pode ser decisivo no fechamento das contas.

A internet é o meio de comunicação que mais conecta pessoas do mundo todo e isso já não é mais novidade para ninguém. É no mundo virtual que você tem acesso a qualquer tipo de informação, a qualquer hora e lugar.

Por essas e outras, ter um site é uma excelente estratégia para atingir o seu público alvo e crescer os números mesmo diante da crise.

A WeDoLogos preparou neste artigo 10 dicas de como criar um site para empresa de construção civil e fazer desse canal um forte potencial de geração de negócios. Boa leitura!

Saiba mais: Aprenda a identificar quanto custa um site para sua empresa

1 – Crie um rascunho

A menos que você seja muito bom em design gráfico, você certamente precisará de um designer para desenvolver o layout do seu site. Mas rascunhar algumas ideias antes de começar a criação tornará todo o processo mais simples e rápido. Você conhece o mercado melhor que o criador então, se você fizer um esboço do que acha importante ter em um site para empresa de construção civil, será bem mais tranquilo partir para o desenvolvimento em si. Para começar, “rabisque” ideias como as divisões e subdivisões de páginas que tiver em mente e que tipo de informações são essenciais que as pessoas saibam sobre você. Assim, tanto você quanto o designer terão uma visão mais ampla de como será o projeto.

2 – Facilite o uso do seu site

Poluição visual no ambiente online é um convite para as pessoas não permanecerem navegando no site. Muita informação e animações e uma paleta de cores muito ampla tiram o foco do usuário e ele rapidamente muda de página.

Em casos de site para empresa de construção civil isso é ainda mais importante. Mercados que precisam transmitir bastante credibilidade precisam se preocupar ainda mais com isso. Pensar de maneira simples é importante para transmitir a mensagem desejada sem que o usuário se distraia.

Inspire-se: TOP 14 sites criativos com design matador

3 – Marca da empresa à esquerda

Para facilitar a visualização dos usuários e chamar a atenção imediata, use o logo da sua empresa no canto superior esquerdo da página. A medida é considerada um padrão mundial na internet e essa “recomendação” deve ser levada em consideração também por empresas de construção civil.

4 – Botão de página inicial

Em todas as páginas do seu site, lembre-se de incluir um botão para o usuário acessar à página inicial facilmente. É muito usual que esse botão seja o próprio logotipo da sua empresa.

5 – Apresente-se

Como dito anteriormente, o segmento exige despertar confiança no público. Ao criar um site para empresa de construção civil, comunique às pessoas o seu ramo e especialidades. Se apresente e mostre aos usuários informações básicas sobre sua empresa.

6 – Organize os temas

Para facilitar a busca e a compreensão das informações que oferece, organize os assuntos por tema. Vamos imaginar que você realize reformar e construções. Esses são dois temas diferentes e, a partir deles, você pode organizar melhor as informações. Desta forma, os usuários conseguirão navegar em seu site de maneira dinâmica e intuitiva.

Veja também: Como criar layout para site unindo beleza e usabilidade

7 – Contatos sempre visíveis

Lembre-se de criar um espaço para organizar informações com dados de contato de sua empresa como telefone, e-mail, endereço e redes sociais. Essa medida possibilita aproximar e conquistar o usuário que tem dúvidas, sugestões ou que pode até mesmo querer um orçamento. Lembre-se de deixar esses dados sempre atualizados.

8 – Ilustrar é essencial

A construção civil está muito conectada a questões visuais. Então é muito interessante que o seu público tenha referências visuais que mostrem a ele o que você faz, principalmente com a qualidade que você faz.

Reforçando a questão da poluição visual, escolha imagens com qualidade de resolução e não exagere. Separe-as de acordo com os temas.

Uma dica de ouro: o Google lê, além dos textos das suas páginas, as imagens. Utilize palavras-chave no “alt text” delas para facilitar que as pessoas te encontrem também buscando por imagens.

9 – Cuide do texto

Apesar do layout ser de extrema importância, nem só de aparências vive o homem, não é mesmo? Os textos serão responsáveis por transmitir o que a sua empresa é de fato. Trabalhar bem o que será divulgado no site é crucial para o seu sucesso.

Além disso, com conteúdos bem escritos, o seu site será mais facilmente encontrado nos sites buscadores.

10 – Estabeleça padrões

Para evitar que o layout do seu site fique poluído, tenha cuidado ao usar mais de dois tipos fontes. Isso pode confundir a organização e a estética da página.

Além disso, se você colocar cada página de um jeito corre risco dos usuários acharem que estão navegando em sites diferentes. Isso é péssimo para a consolidação da identidade visual da sua marca. Lembre-se de quantas empresas você reconhecem apenas pelo logotipo. Se é isso que você deseja para a sua empresa, siga alguns critérios.

Confira também: Absolutamente todas as dicas para fazer um site!

Exemplos de site de empresas de construção civil

Selecionamos 3 projetos de site para empresa de engenharia e construção feitos online, pela We Do Logos, confira:

1- Criação de Layout Web-Design para a ConstruFênix:

site de empresas de construção civil

Veja aqui mais exemplos de site de construção e engenharia enviados para este projeto.

2- Criação de Layout Web-Design para a construtora de casas pré-fabricadas:

site de empresas de construção civil

Veja aqui mais exemplos de site de construção e engenharia enviados para este projeto.

3- Criação de Layout de site para empresa de construção civil:

site de empresas de construção civil

Veja aqui mais exemplos de site para construção e engenharia enviados para este projeto.

Com base nas informações que vimos anteriormente, compare alguns exemplos de marcas famosas de construção e engenharia e use as boas ideias aplicadas como inspiração para os seus projetos:

  • Tigre
  • MRV Engenharia
  • Duratex

Sua empresa está precisando criar um site e outros materiais de comunicação e design, como logotipo, slogan e banners digitais por um preço justo, com agilidade e qualidade? Pode contar com a We Do Logos.

como conquistar clientes com imagens em seu site

Você se cadastra no site e já faz seu pedido de material para nossos designers, definindo um preço e um prazo. Em pouco tempo você já recebe as primeiras opções de artes para dar sua opinião, pedir ajustes e quantas alterações quiser, até escolher a melhor de todas e começar a usar para divulgar o seu negócio, seja na internet ou em outras mídias.

Saiba mais sobre a We Do Logos:

Viu como criar um site não é um bicho de sete cabeças? Siga esses 10 passos e conquiste cada vez mais clientes!