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Material de papelaria: 20 itens necessários na sua empresa

Material de papelaria: 20 itens necessários na sua empresa

material papelaria

A saber, a rotina de um escritório é bastante corrida. Exige praticidade, foco e organização, por isso, comprar adequadamente o material de papelaria facilita e muito a vida dos profissionais.

Desse modo, tanto faz se você é um executivo, empreendedor individual ou um trabalhador home office que toca o seu negócio de casa. O importante é que haja itens que vão fazer a estrutura do escritório ter a mesma organização e os materiais necessários para trabalhar com mais agilidade e sem perda de tempo.

Outro detalhe importante: use uma papelaria personalizada, com papel e envelopes timbrados, que conferem muito mais importância e respaldo às suas comunicações e documentos profissionais.

Nesse hiato, para deixar o seu escritório com cara de profissional, aqui vai uma lista de material de papelaria imprescindível para ter à mesa a qualquer hora.

Saiba mais: Como elaborar um cartão de visita nada óbvio?

Material de papelaria: tudo que você precisa em seu escritório

1- Organizadores

A princípio, são imprescindíveis para um escritório bem segmentado. Normalmente, são caixas emborrachadas ou de plásticos resistentes que podem servir para guardar documentos, pastas, contas diversas, orçamentos e contatos de fornecedores, entre outros.

A ideia é guardar o material de papelaria que não é muito acessado durante o dia a dia.

2- Organizador de mesa

Bem como, deixam seu posto de trabalho bem mais organizado, sem aquela aparência desagradável de papéis espalhados. Os mais comuns são de acrílico, mas você pode até fazê-los personalizados com o logo de sua empresa e usar como brinde para clientes.

3- Porta-lápis

A saber, dizem que uma mesa bagunçada reflete a personalidade de quem a usa. Evite passar essa impressão apostando em um porta-lápis. Há modelos variados, com material de fibra ou de plástico. Serve para guardar lápis, lapiseira, canetas, borrachas e deixa a mesa bem mais organizada.

4- Clipes

Enquanto isso, outros itens que sempre fazem falta para deixar seus documentos em ordem. Os clipes servem para anexar documentos e os deixam bem armazenados. São pequenos grandes auxiliares de um escritório.

5- Post-it

Excelentes para anotar lembretes e deixar recados, além de muito usados em empresas que usam as chamadas metodologias ágeis, como scrum e kanban.

6- Grampos

E quando você vai guardar aquele relatório que demorou dias para terminar e o grampeador está sem grampos? Por isso, eles não podem faltar nunca em nenhum escritório.

7- Calculadora

Pode ser encontrada nas versões mais simples ou até científicas e financeiras. Com isso, é imprescindível para qualquer escritório na hora em que você tem que fazer aquela continha complicada e quer se certificar de que não cometeu erros.

8- Carimbo

Desse modo, médicos, advogados, dentistas, contadores, engenheiros e outros profissionais que tem um número de inscrição em associações e ordens profissionais costumam usar um carimbo. Assim, esse recurso facilita muito na hora de assinar documentos.

9- Kit para escrever

Enquanto isso, canetas pretas e azuis, lápis, borracha, líquido de paper, lapiseira, apontador e grafite para lapiseira são necessários para qualquer escritório.

10- Grampeador

Nada mais chato que ver documentos e relatórios soltos sobre uma mesa. Então, grampeadores deixam a papelada organizada e evitam perder uma página de um documento importante.

Visto que, há desde grampeadores pequenos até maiores, que junta mais de 100 folhas de uma vez.

11- Maleta para arquivo

Compõe o kit de organização de documentos. Desse modo, a maleta pode abrigar qualquer tipo de papel e documento. Assim, esconde do ambiente, os documentos menos acessíveis e protege os papéis de poeira.

12- Pasta arquivo-morto

Uma das mais utilizadas em pequenos e grandes escritórios. Dessa forma, as pastas de arquivo morto são grandes e têm várias divisórias. Com isso, servem para abrigar envelopes, papéis e quaisquer documentos em tamanhos de folhas diferentes.

Materiais de papelaria criados pelos profissionais da We do Logos:

13- Cartão de visita

A saber, é um impresso promocional, que apresenta o profissional ou a marca aos clientes. Assim, sendo uma forma de publicidade de fácil aceitação. Bem como, a mais barata no mercado.

Cartão de visitas – Prodos Arquitetura

14- Papel A4

Antes de mais nada, é um dos papéis mais simples, baratos e, por isso, um dos mais utilizados em escritórios. A folha é branca, fina e lisa. Por isso, compra-se em pacotes (resmas) com 500 unidades. Sendo assim, serve para várias finalidades, desde imprimir uma compra, escanear fotos e documentos, fazer impressões e muito mais.

Papel A4 – Thatiane Oliveira

15- Papel timbrado

Já vem com a identidade visual da empresa impressa no papel (logo, slogan, ilustração por exemplo). Então, geralmente, serve para apresentar ao cliente ou a um fornecedor um documento impresso com a marca da empresa timbrada ou impressa.

Veja mais: Veja como criar papel timbrado online com economia e praticidade

Papel Timbrado – Thaís Carneiro

16- Envelopes tipo saco, simples e personalizados

Super necessários para guardar documentos e organizá-los por tipo. Desse modo, os envelopes simples, em papel branco, papel kraft, envelopes tipo saco, de vários tamanhos e modelos personalizados.

Nesse ínterim, as cores também variam bastante. Os profissional pode usar um carimbo da empresa para personalizar os envelopes. No entanto, o ideal é poder contar com envelopes timbrados e de qualidade, que impressionam seus clientes e geram mais confiança em seus serviços.

Envelope – Veloso Guimarães

17- Etiquetas

São adesivos em branco que o profissional pode escrever qualquer informação em cima. Etiquetar pastas e documentos é bastante útil para a organização de um escritório.

Além disso, etiquetas personalizadas podem ser usadas para dar um melhor acabamento em CDs e DVDs enviados a clientes.

Etiqueta – Carol Langhi

Confira também: Como criar um kit papelaria online e com qualidade

20- Pasta-bolso

Feita de papel, as pastas não têm divisórias, mas vêm com uma espécie de bolso para guardar e dar suporte a folhas. Também costumam ter uma versão personalizada.

Pasta-bolso Lion

19- Pasta-dobra

São pastas simples com uma dobra apenas, boas para proteger poucas folhas, documentos, orçamentos, contas, comprovantes de pagamentos ou qualquer folha de interesse. Geralmente, os modelos são de plástico e são vendidos em várias cores.

É possível também personalizar estas pastas, para entregar propostas comerciais e orçamentos para seus clientes com muito mais elegância e alto impacto.

Pasta dobra – R&C Cirurgia Plástica

Crachá

O uso de crachá é essencial para a segurança e identificação nasempresas. Com isso, personaliza e unifica seus funcionários, que irão carregar a sua marca.

Crachá- Exclusiva Internet

Precisando criar papel timbrado, cartões de visita ou outros materiais de papelaria por um preço justo e com agilidade? Pode contar com a We Do Logos.

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