Para o Vice-Presidente da VTEX- empresa especialista em comércio eletrônico, Mariano Gomide de Faria, nos dias de hoje uma loja de e-commerce não pode depender só de anúncios pagos para se manter, até por que os meios de publicidade estão ficando muito caros. A solução é abusar da criatividade.
Segundo Mariano, em um post para o blog vertx, existem iniciativas interessantes para se diferenciar e conquistar seu público. Algumas delas são: misturar o mundo off-line com o on-line, dar atenção ao cliente através de um atendimento de qualidade, ter funcionalidades criativas no site e tentar recuperar as vendas, por exemplo.
Veja alguns exemplos de iniciativas que podem aumentar suas vendas!
Junte o mundo off-line com o mundo online
Através de uma campanha off-line o supermercado Tesco na Coréia levantou suas vendas em 176%, detalhe, as vendas foram online. A ação envolvia a seguinte estratégia: Usando o celular os passantes poderiam realizar suas compras, através do código QR, em um painel que mostrava diversos produtos da rede.
Ps. o vídeo com a novidade ganhou a internet, confira abaixo.
http://youtu.be/nJVoYsBym88
Mudando o formato
A Nokia também inovou no e-commerce lançando um site onde não há necessidade de cadastro, loguin e nem carrinho de compras. Tudo é feito direto na página do produto, tornando o processo mais rápido.
Criatividade já
A loja Calçados online teve uma boa ideia para divulgar seus serviços na internet e agradar seus clientes. A iniciativa foi simples, ao finalizar uma compra o cliente que a divulgasse no twitter ou facebook, ganhava um desconto de R$ 12,00. Porém antes de sair oferecendo descontos veja se sua loja pode realizar esse tipo de iniciativa.
Recupere suas VENDAS!
Sempre acontece de um cliente entrar em sua loja virtual, preencher todo o cadastro e aos 15 do ultimo tempo… Desiste. E ai o que fazer?Faça a venda off-line. Ligue, mande e-mail, ligue de novo. Faça com que ele finalize a venda.
Fonte: e-commerceguidfe