Mitos e verdades do Marketing Digital: tudo que você precisa saber!

Atualmente, para empresas que querem ter sucesso em seus ramos, investir em marketing digital é indispensável. Assim, é possível utilizar blogs, sites, e-mails, redes sociais e outros canais digitais para atrair e criar uma conexão com seu público. Além disso, é preciso saber como se adequar ao ambiente virtual e quais os melhores meios para atingir os seus potenciais clientes.

A princípio, a presença digital é uma poderosa ferramenta para empresas se firmarem no mercado. Visto que, através da internet, bilhões de pessoas têm acesso a inúmeros dados, sem sair do lugar. Assim, cada vez mais as marcas buscam explorar os recursos que o ambiente virtual oferece. Isso significa que tanto grandes, quanto pequenos negócios conseguem visibilidade e bons resultados nos canais digitais, mas há muitas informações erradas circulando por aí. Então, para te ajudar nesse investimento, selecionamos aqui alguns mitos e verdades sobre o marketing digital.

Mitos e verdades do Marketing digital – Mitos:

1- Se tenho um pequeno negócio, não preciso de marketing digital

Mito. O marketing digital difunde a mensagem de sua empresa para um público direcionado. Desse modo, com ações de comunicação e divulgação online, seu conteúdo será entregue para pessoas que irão conhecer e, provavelmente, consumir os seus serviços. Então, o conteúdo certo é capaz de tornar a sua marca referência em sua área de atuação, sendo uma grande ou pequena empresa.

2- Os resultados são imediatos

Mito. Haja vista que você precisa criar e manter uma conexão com o seu público. Desse modo, é necessário atrair e conquistar a confiança deles. Bem como, é preciso tempo para analisar as métricas de suas publicações. Assim, com estudos, técnicas e paciência você vai entender quais os conteúdos que mais geram engajamento e os melhores recursos a serem usados.

3- Devo manter uma linguagem formal

Mito. Não há um padrão! Antes de mais nada, você deve conhecer o seu público. Desse modo, com o tempo, você vai entender qual a melhor forma de se comunicar com eles.  

4- Muitos seguidores e curtidas é essencial

Mito. É lógico que um grande número de curtidas e seguidores é o objetivo de toda marca. No entanto, tais números, muitas vezes, não significa que as pessoas estejam dando real atenção para os seus conteúdos. Por isso, o objetivo principal é ter um público que se envolva e, mais ainda, compre os seus produtos.

5- O marketing digital é muito caro

Mito. A saber, o investimento no virtual também depende dos objetivos, unificação da identidade visual e bons pontos de contatos da marca, tanto no digital, quanto no físico. Porém, as despesas saem mais em conta do que seria uma divulgação em veículos tradicionais, como: TV, rádios e outdoors.

Veja: Marketing de conteúdo: O que é e como fazer

6- A marca deve estar presente em todas as redes sociais

Mito. Há várias análises que precisam ser feitas para saber quais os meios mais eficientes para os seus planos de vendas. Por exemplo, caso você tenha um produto que precise de forte apelo visual, foque no Pinterest ou no Instagram. Acima de tudo, busque presença nas redes sociais mais usadas pelo seu público-alvo.

7- Qualquer pessoa pode fazer Marketing digital

Mito. Diante do exposto, personalizar um plano de marketing é algo bastante complexo. Então, o ideal é buscar um profissional para criar e implementar o Marketing Digital da sua empresa. Assim, você poderá contar com um especialista para obter melhores resultados e a consolidar a sua empresa no mercado.

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Mitos e verdades do Marketing digital – Verdades:

1- Melhores métricas de dados

Verdade. A saber, os relatórios de tráfego de sites ou engajamentos em redes sociais são detalhados e precisos. Dessa forma, é bem mais fácil tomar decisões assertivas para, cada vez mais, gerar melhores resultados.

2- Se posicionar no marketing digital é ideal para o sucesso de uma marca

Verdade. Diante de um mundo cada vez mais digital, as pessoas tendem a expor suas experiências e recomendações no ambiente virtual Assim, em meio à concorrência, ou até mesmo golpes e fraudes, você ter um público online, que conheça e indique a sua marca, é essencial. 

3- As redes sociais são eficazes no Marketing digital

Verdade. As redes sociais são excelentes para divulgar a sua empresa e melhorar os seus resultados. Desse modo, como meios de interação com o público, as redes sociais fazem parte do plano de 92,1% das empresas.

4- O uso das hashtags ajuda a ter um maior alcance?

Verdade. As hashtags expandem o alcance de suas redes sociais e ajudam no SEO. Assim, é um recurso que faz as pessoas encontrarem os seus conteúdos, de maneira mais fácil.

5- Preciso ter um site responsivo

Verdade. A saber, sites que não se adaptam, em diferentes dispositivos, são rebaixados nos mecanismos de pesquisas orgânicas do Google. Com isso, busque criar um site responsivo para conquistar uma boa posição nas pesquisas e obter o número de acessos esperados.  

Confira: Como Criar Conteúdo Para as Redes Sociais: 5 Dicas!

6- É importante fazer um Inbound Marketing

Verdade. De antemão, com o marketing de atração, a sua empresa se promove criando conteúdos relevantes, em blogs, podcasts, vídeo, e muito mais. Com isso, você vai oferecer dados de qualidade para o público e fará uso de um ótimo plano de marketing.

7- A produção de conteúdo é necessária

Verdade. Decerto, no marketing digital, os conteúdos devem ter uma comunicação fácil, criativa e adequada aos seus clientes. Assim, além de um bom alcance, você irá construir uma relação de confiança com o seu público.

Conclusão

Viu como o Marketing digital é necessário para o sucesso e reputação da sua empresa no mercado? Por isso, além de você poder contar com a We do Logos para a criação de uma marca unificada, tanto no ambiente virtual, quanto no físico, agora, também fazemos a gestão de sua rede social.

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