Cinco passos essenciais para criação de nome de padaria

Entre os diversos processos que envolvem a abertura de uma padaria, uma das principais etapas – e a que gera mais dúvidas para a maioria dos empreendedores – é a criação do nome.

Desse modo, por ser uma das maiores paixões dos brasileiros, o mercado conta com padarias a cada esquina, que tentam inovar, todos os dias, oferecendo novos produtos. Assim, visando encantar os clientes.

Por isso, pensar em algo que represente exatamente o que seu negócio significa e que, ao mesmo, encante e convide o público é um tanto quanto desafiador.

Realmente pode não parecer uma tarefa muito fácil. No entanto, com calma e muita pesquisa, você conseguirá entender os principais pontos para a criação de nome de padaria e executá-los da melhor maneira.

Saiba mais: Como patentear um nome: aprenda o passo a passo

Como criar nome de padaria: dicas e exemplos

E, para que esse processo seja o menos complicado possível, reuníamos algumas dicas essenciais que farão a diferença na escolha dos melhores nomes de padarias para o seu negócio.

Confira abaixo e mãos na massa!

1- Brainstorm

Em primeiro lugar, já ouviu falar que duas cabeças pensam melhor que uma? É exatamente esse conceito que você deve colocar em prática nessa etapa de criação de nome de padaria.

Desse modo, as técnicas de brainstorming são um método que se resume em um encontro entre amigos, familiares ou funcionários da empresa, com o objetivo de reunir o máximo de ideias possíveis.

Assim, a reunião é uma excelente maneira de deixar estimular a criatividade e abrir a mente para boas ideias, que jamais foram pensadas antes.

2- Nomes curtos e diretos

Enquanto isso, ao abrir um negócio tão popular como uma padaria, é preciso ter em mente que seu nome deverá ser o mais simples possível. Com isso, estará sempre na memória dos moradores do bairro.

Haja vista que, optar por nomes curtos e que sejam pronunciáveis, de forma fácil, também devem ser ideias levadas em conta ao dar início à criação de sua marca.

Curiosidade: Conheça a história por trás de 7 nomes de marcas famosas

3- Origem ou histórico da padaria

Por outro lado, tentar se basear em elementos únicos de seu próprio negócio, como o lugar aonde estará localizado ou alguma história que envolveu sua idealização é um ótimo caminho. Com isso, você poderá ter novas inspirações para criar o nome de sua panificadora.

Bem como, você também poderá se basear até mesmo em questões familiares ou em referências do bairro que chamem sua atenção e possam originar nomes que cativem o seu público-alvo.

Desse modo, episódios que marcaram sua vida na época em que teve a ideia de criar a padaria também podem ser um ponto de partida para novas inspirações para o nome.

Confira também: Nomes criativos para loja: descubra onde achar!

4- Inspire-se na concorrência

Fazer um levantamento na internet sobre a concorrência é uma excelente maneira de inspirar você a criar ideias para o nome de sua padaria e chamar a atenção dos clientes.

Faça uma lista com os nomes que mais chamaram sua atenção e guarde todas as opções para evitar que, futuramente, ao registrar o nome de sua panificadora, você se depare com uma empresa com o mesmo nome que escolheu.

Veja também: Descubra o segredo para criar nomes criativos para empresas

Confira abaixo alguns exemplos de nome de padaria e inspire-se

  • Padaria Massas e Sabores
  • Panificadora Doce Sabor
  • Padaria Massa Dourada
  • Super Pão
  • Canto do Pão
  • Padaria Puro Pão
  • Panificadora Delícia Caseira
  • Padaria Sonho da Manhã
  • Padaria Pão-de-ló
  • Sabor Real

Veja mais: Por que criar nomes de mascotes criativos para a minha empresa?

5- Tenha paciência

No entanto, saiba que, como toda etapa da criação de uma empresa, chegar no nome ideal não é uma tarefa que se resolve da noite para o dia.

Então, por ser algo tão importante na identidade de uma marca, deve ser estudada com calma e tempo. Mesmo que pareça algo difícil de imediato, com paciência você chegará no nome perfeito para o seu negócio.

Não tente se apressar nessa parte que é um dos principais cartões de visitas do seu empreendimento. É por meio do nome que sua padaria cairá na graça dos clientes, e se tornará ponto obrigatório nos cafés da manhã ou lanches da tarde.

A ideia até poderá levar um tempo para ser desenvolvida, mas será garantia de sucesso se você tiver em mente que nada se conquista com pressa.

Hora de colocar a mão na massa e correr atrás de seu sonho de abrir uma padaria!

Confira: Dicas e exemplos de nomes de lanchonetes engraçados

Crie um logotipo para a sua padaria

Em seguida, após a escolha do nome perfeito para a sua padaria, o próximo passo é pensar na criação de um logotipo. Desse modo, um logo tem o poder de traduzir, visualmente, todos os elementos contidos no nome escolhido. 

Bem como, é a arte, muitas vezes, responsável por fazer a apresentação da marca para o cliente. Com isso, juntos, nome e logotipo são uma poderosa forma de comunicação e podem destacar e consolidar a sua padaria em meio aos concorrentes. 

Um logotipo é composto por um conjunto de símbolos e fontes para representar os valores, serviços e posicionamentos de seu negócio. Por isso, a sua padaria precisa de uma construção visual que a faça única e marcante.

Vale ressaltar que criar um logotipo adequado, marcante, duradouro e versátil é um elemento chave para passar confiança, qualidade e solidez ao cliente. 

Confira outros link importantes: Criar Logotipo, Comprar Logomarca, Criar Nome, Criar Site

Logotipo de padaria criado por profissionais da We do Logos

Logotipo – MisterPane
Logo – Caminho do pão
Logotipo – Trem Bão
Logo – Pães
Logo – Girassol
Logotipo – Bom Paladar
Logo – Pão de Ouro
Logotipo – Bento Pão de Mel

Dicas para criar logotipo para a sua padaria

A saber, muitos logotipos atuais são inspirados em logos de padarias tradicionais. Desse modo, essas identidades visuais trazem fontes usuais e com serifas, letras curvas ou grossas e em negrito.

Enquanto isso, as cores bastante usadas em logos de padaria são: vinho, rosa antigo, amarelo ou dourado, vermelho, marrom ou preto. 

Já em seus símbolos, muitos trazem imagens referentes ao negócio. Assim sendo: trigos, chapéu de cozinheiro, pães, bolos, entre outros. 

Por fim, se deseja terceirizar esse trabalho, o melhor profissional para criar o logotipo para a sua marca é o designer gráfico. 

Então, conheça os serviços da We Do Logos, o maior site de concorrência criativa da América Latina. Com isso, você contará com profissionais especializados em design para receber várias propostas até achar o logotipo perfeito para a sua padaria. Assim, tenha muitas vantagens, como:

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