O universo dos salões de beleza envolve um contexto de glamour e expectativa que é difícil de ser explicado.
Afinal de contas, é lá que as pessoas vão para mudar o visual ou aprontar-se para uma ocasião especial. Os nomes de salão de beleza famosos não ficam atrás: eles carregam consigo parte do charme do estabelecimento.
O primeiro passo para estabelecer boas opções de nomes para salão de beleza famosos é pensar no estilo que o seu negócio vai ter, em sua identidade visual e design também, pois todos esses elementos devem conversa entre si.
Se você está criando um ambiente mais despojado, que foca em estilos marcantes, o nome precisa refletir isso para que seus clientes possam se identificar logo de cara com a pegada do seu salão. Da mesma forma, se o ambiente é mais clássico, você precisa optar por nomeá-lo de forma mais convencional e elegante.
Para escolher da melhor maneira possível, nada melhor do que se inspirar em nomes de salão de beleza famosos que já conquistaram o mercado e seus clientes, não é mesmo?
Então, confira a lista abaixo com alguns exemplos.
Veja também: 7 dicas de nomes para empresa: como escolher, o que evitar
Confira nomes de salão de beleza famosos e inspire-se!
Ninguém se torna famoso à toa! Dê uma olhada nestes nomes que marcam o imaginário das pessoas e veja como ter uma ideia legal para o seu estabelecimento!
Mil e 500
O salão localizado em Higienópolis, em São Paulo, não poderia ter um nome mais apropriado. Isso porque a ideia do local é ter um ambiente que congregue as maiores tendências do mundo da moda mundial sem perder a peculiaridade da mulher brasileira. “Mil e 500” faz alusão à data do descobrimento e consegue mesclar modernidade e singularidade dos melhores nomes de salão de beleza famosos.
Crystal Hair
Uma das vantagens de se pensar em nomes de salão de beleza famosos é a possibilidade praticamente infinita de nomes que usam termos em inglês. Como essa prática já é conhecida de longa data do universo da beleza, ela não soa estranha frente ao público. Com isso, você ganha muito mais opções e ainda agrega estilo e modernidade.
Nabahia
Quer usar o nome de sua cidade natal ou algum lugar importante para você para dar nome ao seu empreendimento? Fuja do óbvio e faça uma composição ousada, como o do nome Nabahia. O salão paulistano brinca com o nome do estado ao colocá-lo em uma só palavra e, com isso, sai do lugar e comum e cria um nome único. Perfeito, não é mesmo?
Confira também: Qual o software para salão de beleza ideal para seu negócio?
Áurea 161
Um ambiente descolado e moderno teve ser assim desde a forma como é chamado, certo? É isso que vemos com o coletivo de beleza Áurea 161. Assim como outros nomes de salão de beleza famosos, a combinação entre letras e números torna o nome criativo e personalizado. Que tal seguir a mesma linha e pensar em uma combinação parecida você também?
Confraria do Esmalte
A Confraria do Esmalte é um salão de beleza especializado em manicure, pedicure e podólogos que fica em Belo Horizonte, Minas Gerais. O nome não deixa a desejar quando o assunto é criatividade e inovação. Além de despertar a curiosidade do público, o nome não revela com obviedade qual é o mote do estabelecimento. Essa é uma maneira também muito interessante de criar um bom nome e brincar com a imaginação do público.
Studio 88
E quem foi que disse que um salão de beleza precisa chamar estritamente “salão de beleza”? O espaço é seu e a liberdade de colocar qualquer que seja o nome que caiba melhor. No caso do Studio 88, localizado em Campinas, o apelo estiloso do local já se expressa de cara. O nome “estúdio” evoca automaticamente a criatividade, a criação e a concretização de novas ideias. Perfeito para um local de transformações no visual!
Saiba mais: Como escolher nome para empresa: 3 obrigações e 9 proibições
Dicas para criar nomes de empresas
Seja para salões de beleza ou outras tipos de empresas, algumas regras devem ser seguidas para que o nome faça o maior sucesso possível:
1- Nomes originais, sem copiar ninguém!
2- Mas vale se inspirar e adaptar, mas tem que ficar bem diferente…
3- Cuidado com nomes estrangeiros que podem ter um significado estranho
4- Os nomes devem ser custos e objetivos
5- Nada de nomes complicados de pronunciar ou escrever
6- Verifique no INPI e na internet se o nome já existe
7- Não use seu gosto pessoal, você deve agradar o seu público
8- Use a linguagem e os valores de seus clientes, para que eles se identifiquem com o nome escolhido
9- Se possível, passe seu posicionamento e diferencial, de forma sutil, no nome
10- Evite seguir modismos que podem ser passeiros e deixar seu nome “antiquado” muito rapidamente
Veja mais: Aprenda a criar fachadas de salão de beleza incríveis
Como você pode ver, não é algo simples de se fazer. Mas muitos empresário tem usado sites de concorrência criativa, o que não só ajuda a diminuir custos, como agiliza todo processo criativo, que pode ser feito sem que você tenha que se deslocar e fazer reuniões de moradas.
Para criar nomes de empresa, logomarcas, folders ou banners digitais, além de diversos outros materiais de comunicação e marketing, pode contar com a We Do Logos, a maior plataforma de concorrência criativa da América Latina.
Você entra no site, faz seu pedido e já define um preço e o prazo de entrega. Em pouco tempo, começa a receber diversas artes com opções para dar sua opinião, ver quais são as mais legais, pedir ajustes e quantas alterações quiser, até que tudo fique exatamente do que jeito que você quer!