Aprenda a criar nomes de clínicas odontológicas e diferencie sua empresa

Criatividade e muita conexão com o negócio são os elementos necessários para chegar no nome certo para qualquer tipo de empresa. Mas nem sempre é fácil saber como ser uma pessoa criativa.

Dica: na hora de dar nomes de clínicas odontológicas, as palavras-chave para compor a marca da empresa devem estar ligadas a bem-estar, estética e saúde.

O conceito da empresa também precisa ter conexão com a atividade específica que ela exerce no mercado e o tipo de serviço que oferece. Portanto, o interessante é criar nomes de clínicas que tenham ligação direta ou indireta com a sua atuação.

Nesta postagem, além de 20 exemplos de nomes para clínicas odontológicas, vamos te passar diversas dicas úteis.

Saiba mais: Descubra o segredo para criar nomes criativos para empresas

6 dicas para criar nomes de clínicas odontológicas

1- Nome que faz sentido

Caso uma empresa odontológica queira focar em próteses como o principal serviço, por exemplo, o nome pode anunciar a intenção desse tipo de atendimento. PrOdonto ou ImplantoMed são resultados de junções de palavras que podem funcionar para uma nova marca.

A ideia é fugir de nomes que até podem soar bem aos ouvidos, mas que não se relacionam com a atividade. Assim, foque em nomes ligados ao conceito e aos serviços da empresa.

2- Aposte em nomes fáceis de pronunciar

Dessa forma, as pessoas costumam guardar nomes fáceis de serem lembrados, fáceis de escrever e também de pronunciar. Então, descarte nomes complicados em inglês ou em qualquer outro idioma, pois nem todo mundo está familiarizado com sua pronúncia e escrita.

Aposte em uma fonética simples.

Veja também: Cartão de visita de odontologia: saiba como criar o melhor

3- Foque em nomes curtos

Nomes com mais de 15 letras já são considerados grandes para o mercado, não é à toa que a maioria das marcas mais famosas adotaram nomes curtos. Visto que, algumas com nomes maiores entenderam tão bem essa regra, que foram obrigadas a mudar o seu domínio.

É o caso da mega empresa de produtos de limpeza e higiene Procter & Gamble, que no Brasil passou a ter divulgação como P&G. Para criar nomes de clínicas odontológicas, a ideia é a mesma: focar em algo menor. Com isso, a marca será lembrada mais vezes e de forma mais fácil.

Entretanto, se a clínica precisar ser batizada com o nome de algum profissional, a regra do nome curto pode dar lugar a outra questão. Assim, aposta-se então no status daquele nome famoso e já conhecido na cidade. Além disso, você pode escolher o nome de acordo com a área de atuação do seu negócio para ter o reconhecimento.

Mas isso só funciona com profissionais que já são muito reconhecidos como especialistas na área.

4- Busque ser original

Copiar nomes já existentes pode ser configurado crime de plágio. No entanto, colocar nome parecido com de outro negócio é pura falta de criatividade. Bem como, pode ter um peso negativo para qualquer marca. Portanto, seja original e crie algo novo, autêntico e com a cara da sua empresa.

5- Faça pesquisa

Às vezes, um bom nome está no fundo do baú. Por isso, para dar o nomes de clínicas odontológicas o ideal é buscar no significado dos nomes da área de saúde bucal uma inspiração.

Além disso, usar sufixos e prefixos que tenham uma ligação com a atividade exercida é um ótimo passo. Desse modo, basta pesquisar com calma.

6- Nome simples

Com isso, junte um nome de fácil pronúncia, que faça sentido, seja original e curto: pronto, aí está um nome de clínica odontológica ideal. OdontoClean, OdontoMaster e SOS Odonto são algumas sugestões.

Antes de qualquer coisa, busque no Instituto Nacional de Produto Industrial (INPI) o nome de sua marca. Assim, veja se a sua ideia já existe antes de acreditar que já achou o nome certo.

Haja vista que o registro de uma marca é pago e tem que ser feito para guardar os direitos da sua clínica.

Veja mais: Desperte sorrisos com um belo folder de dentista!

Veja 20 exemplos de nomes de clínicas odontológicas

  • Santo Sorriso
  • Odonto Vale
  • Sorriso do Vale
  • Smart Sorriso
  • Vale Sorriso
  • Doutor Sorriso
  • Sorriso Express
  • Viva & Sorria
  • VALE+Clínica Odontológica
  • Viva Bem

Foram 39 redatores participantes deste projeto, que envolveu 165 sugestões de nomes de clínicas. Veja as sugestões feitas aos profissionais que buscaram mudar o nome de sua marca.

Exemplos de nomes da clínica odontológica radiologia e imaginologia

Exemplos de nomes:

  • Imax
  • Digital Face
  • Imagem X
  • Imaging Plus
  • Mult Maxing
  • Mult Imagem
  • Diagno X
  • On Face
  • Digimax
  • MaxImagem

Este projeto envolveu 11 redatores. Desse modo, eles enviaram 44 propostas de nomes de clínicas com foco em radiografia odontológica. Sendo assim, uma área que é um empreendimento moderno.

Veja alguns mais alguns exemplos de nomes de clínicas enviados:

Confira também: Modelos de cartão de visita para Dentista

Criar logotipo para clínica odontológica 

Nesse ínterim, a escolha do nome e a criação de um logotipo são as bases da construção visual de sua clínica.

O logotipo, muitas vezes, é a arte que gera o primeiro contato com o público. Assim, por meio dele, as pessoas irão ver o profissionalismo e todos os principais valores de sua clínica. Por isso, a identidade visual tem o poder de destacar e consolidar a sua marca no mercado.

Vale ressaltar que o Brasil é o país com mais dentistas no mundo. De acordo com estudos, marcas que investem em Design lucram 75% mais do que as que não investem! Bem como, 89% das empresas apontam que investir na identidade visual aumenta o lucro.

Desse modo, para ter o logotipo perfeito, você precisa definir alguns elementos para representar a sua especialidade. Com isso, o logo precisa trazer a identificação com os valores e os gostos de seus pacientes.

Há diferentes áreas de atuação na odontologia. Nesse hiato, para um cirurgião dentista, por exemplo, é preciso uma arte que mostre seriedade. No entanto, o logotipo também deve despertar confiança nas pessoas. Enquanto isso, os logos para dentistas pediatras tem por missão trazer um sentimento de conforto e diversão. 

Por outro lado, para atendimento odontológico, é necessário uma arte que passe credibilidade. Além disso, é preciso que o logo seja atrativo. Dessa forma, dentre essas e outras especialidades, é fundamental que a sua clínica tenha um logotipo adequado.

Confira alguns exemplos de logotipos

Sendo assim, para atrair e fidelizar pacientes, é necessário contar com um logotipo e toda uma comunicação visual feita por um profissional de design. 

Desse modo, conte com a We Do Logos para receber várias propostas, pedir ajustes ilimitados e escolher a que mais gostar. No entanto, caso não goste de nenhuma, você tem o seu dinheiro de volta!

Logotipo clínica odontológica: Dental Company
Logotipo clínica odontológica: Dental Company
Logo e mascote: UP Dent
Logo e mascote: UP Dent
Clínica: Ateliê Oral
Casa do Dentista
Logo: Casa do Dentista
Clínica Vidal
Clínica Vidal

É só enviar o seu pedido para o site. Em seguida, defina um prazo e um preço, que em pouco tempo você receberá dezenas de opções. Assim, poderá pedir alterações e quantos ajustes quiser, até escolher a melhor proposta para a sua marca.

Por fim, entenda o porque tantas empresas usam a We Do Logos:

We Do Logos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *