Criatividade e muita conexão com o negócio são os elementos necessários para chegar no nome certo para qualquer tipo de empresa. Mas nem sempre é fácil saber como ser uma pessoa criativa.
Dica: na hora de dar nomes de clínicas odontológicas, as palavras-chave para compor a marca da empresa devem estar ligadas a bem-estar, estética e saúde.
O conceito da empresa também precisa ter conexão com a atividade específica que ela exerce no mercado e o tipo de serviço que oferece. Portanto, o interessante é criar nomes de clínicas que tenham ligação direta ou indireta com a sua atuação.
Nesta postagem, além de 20 exemplos de nomes para clínicas odontológicas, vamos te passar diversas dicas úteis.
Saiba mais: Descubra o segredo para criar nomes criativos para empresas
6 dicas para criar nomes de clínicas odontológicas
1- Nome que faz sentido
Caso uma empresa odontológica queira focar em próteses como o principal serviço, por exemplo, o nome pode anunciar a intenção desse tipo de atendimento. PrOdonto ou ImplantoMed são resultados de junções de palavras que podem funcionar para uma nova marca.
A ideia é fugir de nomes que até podem soar bem aos ouvidos, mas que não se relacionam com a atividade. Assim, foque em nomes ligados ao conceito e aos serviços da empresa.
2- Aposte em nomes fáceis de pronunciar
Dessa forma, as pessoas costumam guardar nomes fáceis de serem lembrados, fáceis de escrever e também de pronunciar. Então, descarte nomes complicados em inglês ou em qualquer outro idioma, pois nem todo mundo está familiarizado com sua pronúncia e escrita.
Aposte em uma fonética simples.
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3- Foque em nomes curtos
Nomes com mais de 15 letras já são considerados grandes para o mercado, não é à toa que a maioria das marcas mais famosas adotaram nomes curtos. Visto que, algumas com nomes maiores entenderam tão bem essa regra, que foram obrigadas a mudar o seu domínio.
É o caso da mega empresa de produtos de limpeza e higiene Procter & Gamble, que no Brasil passou a ter divulgação como P&G. Para criar nomes de clínicas odontológicas, a ideia é a mesma: focar em algo menor. Com isso, a marca será lembrada mais vezes e de forma mais fácil.
Entretanto, se a clínica precisar ser batizada com o nome de algum profissional, a regra do nome curto pode dar lugar a outra questão. Assim, aposta-se então no status daquele nome famoso e já conhecido na cidade. Além disso, você pode escolher o nome de acordo com a área de atuação do seu negócio para ter o reconhecimento.
Mas isso só funciona com profissionais que já são muito reconhecidos como especialistas na área.
4- Busque ser original
Copiar nomes já existentes pode ser configurado crime de plágio. No entanto, colocar nome parecido com de outro negócio é pura falta de criatividade. Bem como, pode ter um peso negativo para qualquer marca. Portanto, seja original e crie algo novo, autêntico e com a cara da sua empresa.
5- Faça pesquisa
Às vezes, um bom nome está no fundo do baú. Por isso, para dar o nomes de clínicas odontológicas o ideal é buscar no significado dos nomes da área de saúde bucal uma inspiração.
Além disso, usar sufixos e prefixos que tenham uma ligação com a atividade exercida é um ótimo passo. Desse modo, basta pesquisar com calma.
6- Nome simples
Com isso, junte um nome de fácil pronúncia, que faça sentido, seja original e curto: pronto, aí está um nome de clínica odontológica ideal. OdontoClean, OdontoMaster e SOS Odonto são algumas sugestões.
Antes de qualquer coisa, busque no Instituto Nacional de Produto Industrial (INPI) o nome de sua marca. Assim, veja se a sua ideia já existe antes de acreditar que já achou o nome certo.
Haja vista que o registro de uma marca é pago e tem que ser feito para guardar os direitos da sua clínica.
Veja mais: Desperte sorrisos com um belo folder de dentista!
Veja 20 exemplos de nomes de clínicas odontológicas
- Santo Sorriso
- Odonto Vale
- Sorriso do Vale
- Smart Sorriso
- Vale Sorriso
- Doutor Sorriso
- Sorriso Express
- Viva & Sorria
- VALE+Clínica Odontológica
- Viva Bem
Foram 39 redatores participantes deste projeto, que envolveu 165 sugestões de nomes de clínicas. Veja as sugestões feitas aos profissionais que buscaram mudar o nome de sua marca.
Exemplos de nomes da clínica odontológica radiologia e imaginologia
Exemplos de nomes:
- Imax
- Digital Face
- Imagem X
- Imaging Plus
- Mult Maxing
- Mult Imagem
- Diagno X
- On Face
- Digimax
- MaxImagem
Este projeto envolveu 11 redatores. Desse modo, eles enviaram 44 propostas de nomes de clínicas com foco em radiografia odontológica. Sendo assim, uma área que é um empreendimento moderno.
Veja alguns mais alguns exemplos de nomes de clínicas enviados:
Confira também: Modelos de cartão de visita para Dentista
Criar logotipo para clínica odontológica
Nesse ínterim, a escolha do nome e a criação de um logotipo são as bases da construção visual de sua clínica.
O logotipo, muitas vezes, é a arte que gera o primeiro contato com o público. Assim, por meio dele, as pessoas irão ver o profissionalismo e todos os principais valores de sua clínica. Por isso, a identidade visual tem o poder de destacar e consolidar a sua marca no mercado.
Vale ressaltar que o Brasil é o país com mais dentistas no mundo. De acordo com estudos, marcas que investem em Design lucram 75% mais do que as que não investem! Bem como, 89% das empresas apontam que investir na identidade visual aumenta o lucro.
Desse modo, para ter o logotipo perfeito, você precisa definir alguns elementos para representar a sua especialidade. Com isso, o logo precisa trazer a identificação com os valores e os gostos de seus pacientes.
Há diferentes áreas de atuação na odontologia. Nesse hiato, para um cirurgião dentista, por exemplo, é preciso uma arte que mostre seriedade. No entanto, o logotipo também deve despertar confiança nas pessoas. Enquanto isso, os logos para dentistas pediatras tem por missão trazer um sentimento de conforto e diversão.
Por outro lado, para atendimento odontológico, é necessário uma arte que passe credibilidade. Além disso, é preciso que o logo seja atrativo. Dessa forma, dentre essas e outras especialidades, é fundamental que a sua clínica tenha um logotipo adequado.
Confira alguns exemplos de logotipos
Sendo assim, para atrair e fidelizar pacientes, é necessário contar com um logotipo e toda uma comunicação visual feita por um profissional de design.
Desse modo, conte com a We Do Logos para receber várias propostas, pedir ajustes ilimitados e escolher a que mais gostar. No entanto, caso não goste de nenhuma, você tem o seu dinheiro de volta!
É só enviar o seu pedido para o site. Em seguida, defina um prazo e um preço, que em pouco tempo você receberá dezenas de opções. Assim, poderá pedir alterações e quantos ajustes quiser, até escolher a melhor proposta para a sua marca.
Por fim, entenda o porque tantas empresas usam a We Do Logos: