Dicas e sugestões de nomes para empresas de consultoria

Procurando nomes para empresas de consultoria que passe credibilidade e confiança para seus clientes? Veja abaixo algumas dicas sobre o mercado e algumas regras de ouro para definir o melhor domínio para sua consultoria.

Segundo os dados da Kennedy Consulting Research & Advisory, o Brasil é o mercado de consultoria mais substancial da América Latina. Com isso, o país representa a maior fatia de crescimento absoluto para o período de 2009-2013 e contribui com $0,72 bilhão dos $1,67 bilhão da receita total do mercado de consultoria da América Latina em geral.

A principal razão é a maior penetração econômica. Cada vez mais, investidores e consultorias são atraídos para o país por sua substancial expansão regional e global dentre as multinacionais latinas. Um influxo de inovação de produtos e serviços concentrados na classe média em crescimento e avanços importantes na liderança e no desenvolvimento.

Assim, este é um mercado concorrido e por isso, é preciso se diferenciar em cada detalhe, a iniciar com um bom nome para sua empresa de consultoria.

Vamos apresentar para você alguns pontos que devem ser levados em conta ao se criar nomes de empresas de consultoria. E, ao final, 20 exemplos de nomes para empresas de consultoria criados por profissionais. Assim você poderá se inspirar.

Veja: Como patentear um nome: aprenda o passo a passo

nomes para empresas de consultoria

Para escolher nomes de sucesso para empresas de consultoria, tenha em mente as seguintes regrinhas:

  1. Em um processo criativo não existe sugestão feia ou errada. Coloque para fora e anote todas as ideias, sem se preocupar.
  2. Faça a ligação do nome de sua marca de consultoria àquilo que ela oferece. Um negócio chamado “Bom paladar” nos leva a pensar que se trata de algo ligado à comida, “Aventura extrema” seria uma agência de turismo, e assim por diante.
  3. Duas cabeças pensam melhor que uma. Conte com a opinião de sócios, familiares, colegas e amigos nessa etapa criativa e peça para que eles ajudem com sugestões.
  4. Ter um nome de empresa de consultoria muito parecido com o de outra não é uma saída elegante. O cliente identificará o plágio e seu negócio não pode crescer com a fama de imitador.
  5. Tem que funcionar online e off-line. Durante o processo, cheque os nomes disponíveis e descarte os que já estão sendo utilizados.
  6. Fugir do estrangeirismo é uma grande “sacada”. Por isso, consulte o dicionário, nele há uma gama de palavras interessantes, com significados instigantes. Procure uma palavra na qual o duplo sentido não exista, a não ser que seja de seu interesse.
  7. Passe uma ideia ou uma imagem no nome de sua empresa. Visto que, um símbolo facilitará na escolha de sua logomarca e na identificação de seu negócio.
  8. Tenha um nome curto e de fácil pronúncia. Isso facilitará, de modo geral, a vida de seus funcionários e clientes.
  9. Se atente à Localização. Muitas vezes uma forma rápida para se posicionar está em utilizar o nome da rua, bairro ou praça (em que sua marca esteja localizada) no nome de sua empresa de consultoria. Exemplos: Ponta Branca Consultorias ou Bom Sucesso Consultoria.

Confira: Nomes criativos para loja: descubra onde achar!

nomes para empresas de consultoria

Sugestões de nomes para empresas de consultoria, para iniciar o seu processo criativo:

  • Boa Direção Consultoria
  • Bom Bordo Consultoria
  • Acordo Consultoria
  • Seu sobrenome + Consultoria
  • Vento e polpa Consultoria
  • Consultoria Cálculo Real
  • Consultoria + seu bairro, rua ou local de referência

Saiba mais: Dicas de como criar um nome de empresa

nome de empresas de consultoria

10 Dicas para criar nomes para empresas de consultoria

1- Defina, de forma clara, o seu público-alvo

Antes de começar a pensar no nome, você precisa definir com quem quer falar. Então, quem são os clientes e o que é a a sua empresa? Faça uma lista de dados como ramo de atividade, região geográfica, porte, número de funcionários, se é empresa familiar e outros detalhes que poderão orientar suas decisões sobre o nome.

2- Pesquise 

  • Defina sua missão, visão e valores
  • Liste quais serão os seus serviços e produtos
  • Defina como será o seu posicionamento
  • Dê uma olhada em nomes de concorrentes para entender quais os nomes são adequados em seu ramo de atuação

3- Faça um Brainstorm

Com isso, busque inspirações e reúna todas as ideias que vierem à sua mente. Não tenha filtros!

4- Escolha um nome que mostre seus diferenciais

O que você faz melhor que os concorrentes? Normalmente é isso que atrai seus clientes. Se possível, inclua algum dado que faça referência a isso no nome de sua empresa de consultoria.

5- Seus clientes devem se identificar com o nome escolhido

Por exemplo, se você presta consultoria para empresas de engenharia, nomes que remetam a praticidade, precisão e solidez são bastante indicados. No entanto, se é dedicada à moda, nomes mais criativos, leves e descolados podem trazer mais identificação com o público!

6- Escolha nomes simples

Nomes difíceis podem causar confusão. Além disso, são difíceis de lembrar. Seja objetivo!

7- Use palavras que tenham a ver com o seu ramo

Crie um nome que tenha a ver com a sua especialidade. Haja vista que existe marca de consultoria financeira, de marketing, musical, ambiental e muito mais. Por isso, para se diferenciar e atrair clientes, o uso de termos referentes a sua área de atuação é bastante eficaz. Então, crie uma lista de palavras-chave que tenham relação com a marca.

8- Tenha foco e objetividade

Evite querer passar muita informação no nome da empresa. Escolha apenas uma, só assim conseguirá ser objetivo e fácil de ser lembrado.

9- Shortlist

O ideal é que você escolha apenas as melhores opções de nomes. Separe 2, 3, até 5 ideias finais. Com isso, você poderá analisar qual será a melhor opção para a sua marca.

10- O nome deve ser original e único

Pesquise no INPI e na internet se o nome que você escolheu já existe. Veja também se o domínio na internet está disponível para registro de um site.

Veja: Slogan marcante, aprenda como criar um para a sua empresa

nome de empresas de consultoria

Qual a importância de criar o nome certo para empresa de consultoria?

A saber, uma empresa de consultoria precisa passar muita confiança para seus clientes. É o tipo de atividade em que todos os detalhes contam muito aos olhos do público e, por esse motivo, costumam ser notados por quem procura seus serviços. Assim, a escolha do nome é um desses detalhes que não se pode deixar de lado.

Por isso, é essencial ter uma postura profissional na hora de criar esse nome para a sua empresa. Da mesma forma que seus clientes procuram o seu auxílio para assuntos que não dominam, você deve procurar o profissional certo neste momento tão fundamental na criação de uma empresa.

Mas onde encontrar este tipo de profissional capacitado e a quem você possa confiar esta tarefa sem receio? Além disso, quanto pode custar este serviço?

Quem procurar para criar nomes de empresa de consultoria?

Existem basicamente 4 alternativas. Tudo vai depender de quanto você pode investir e do tempo que tem disponível para esperar.

Empresas de branding

Mais indicadas para quem quer fazer um alto investimento e tem bastante tempo disponível. Quase sempre vão precisar de pelo menos um ou dois meses para te ajudar. No entanto, vão oferecer muito mais que um nome, farão todo um trabalho para a correta gestão da sua marca.

Agências de publicidade

Um pouco mais barato e um pouco mais rápido. O trabalho será mais enxuto também. Indicadas para quem quer fazer um investimento médio.

Profissionais freelancer

Com um custo menor e mais ágeis que as agências, podem ser uma alternativa. Contudo, fique atento à qualidade do trabalho, é preciso selecionar um profissional com boas referências e portfólio de alto nível.

Sites de concorrência criativa

Uma das maneiras mais fáceis, rápidas e de menor custo para criar um nome para sua empresa. Desse modo, você faz o seu pedido para o site e dezenas de redatores enviam sugestões para seu projeto, de acordo com as suas exigências.

Você pode interagir com os redatores (tudo de forma 100% online) para aprimorar as ideias. Depois de um certo tempo, você pode escolher o nome que mais gostou, dentro de dezenas ou até centenas de propostas enviadas! O resultado é muito criativo porque a quantidade de opções é enorme.

O We Do Logos foi o primeiro site de concorrência criativa do Brasil, além de ser o maior da América Latina, com mais de 85 mil designers e redatores cadastrados.

Gostou da ideia? A conta com mais de 80.000 designers e redatores prontos para atender donos de empresa. Então, confira alguns nomes de empresas de consultoria criados através dele.

Veja também: Vendas pela internet: saiba porque investir em presença digital

nome de empresas de consultoria

20 exemplos de nomes para empresas de consultoria

Criação de nome de empresa de consultoria de negócios – RH

142 opções de nomes por 36 redatores participantes. Veja alguns dos nomes:

  •    RHeação Consultoria
  •    CrHescer
  •    Gestplan
  •    TaRHget Consultoria
  •    GPWAY

Veja aqui mais nomes para empresas de consultoria 

Criação de nomes para empresas de consultoria de negócios – Informática

105 opções de nomes por 27 redatores. Veja alguns dos nomes:

  •    Infra Sistemas
  •    Algorítica Análise de Sistemas e Consultoria
  •    Soffit
  •    Analítica Análise de Sistemas e Consultoria
  •    Foco Análise de Sistemas e Consultoria

Veja aqui outros exemplos de nomes.

Criação de nomes para empresas de consultoria de negócios – Alimentação e Nutrição

267 opções de nomes por 62 redatores. Veja alguns dos nomes:

  •    Alimenutri Consultoria e Assessoria em Nutrição
  •    Menutri Consultoria e Orientação Nutricional
  •    NutriSlim Consultoria & Planejamento Nutricional
  •    LCAN Consultoria em Alimentação & Nutrição
  •    TINUTRI Consultoria e Assessoria em Nutrição

Veja aqui mais exemplos de nomes

Criação de nomes para empresas de consultoria de negócios – Informática

80 opções de nomes por 25 redatores. Veja alguns dos nomes:

  •    NCSC Network Consulting Service Computers
  •    NETEK
  •    HIGROUP Assistência Tecnológica
  •    Pipeline Consultoria em Informática
  •    Soluft

Veja aqui outros exemplos.

Definiu o nome? O próximo passo é criar um logotipo para a sua empresa de consultoria

Com o desafio da criação do nome finalizado, o próximo passo é criar o logotipo da sua empresa. O logo é a representação visual de sua marca. As mesmas regras de profissionalismo, objetividade e direcionamento que foi utilizado para criar o nome deverão ser aplicados para criar o logo. Saiba mais sobre como criar logotipo para empresa e confira alguns projetos feitos pelos profissionais da We do Logos:

Royal - logo empresas de consultoria
Royal Consult – logo
Allan Abranches - nomes e logos para empresas de consultoria
 Allan Abranches logo
Logo Haux
Logo Vaccari
Funaki logo

Então, veja: Tenha uma marca que não sai da cabeça do cliente!

Conclusão

Por fim, você pode enviar um pedido de criação de nome para sua empresa, logo e muitos outras peças. Em 24 horas você já receberá dezenas de opções para analisar e pedir ajustes, até ficar do jeito que você imaginou.

Todo o processo é online e fácil. Com isso, em pouco tempo, você terá um ótimo nome para sua empresa por um preço bastante acessível. E se achar que nenhum nome enviado era o que você queria, pode pedir seu dinheiro de volta!

nome de empresas de consultoriaClique aqui para acessar o site da We Do Logos

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