Primeiramente, escolher um nome para sua empresa é algo fundamental para alavancar uma caminhada de sucesso no ramo empresarial, por isso achar o nome correto para o seu negócio pode influenciar, diretamente, no crescimento do empreendimento, chegada de clientes, credibilidade e procura dos produtos vendidos. E se inspirar em alguns exemplos de nomes para empresas sempre é uma boa ideia.
Por isso, para você que não sabe ao certo qual nome escolher ou “inventar”, nós separamos uma lista de dicas e exemplos para a criação de nomes para empresas em algumas áreas de atuação, dessa maneira você poderá utilizar um nome como inspiração e, quem sabe, criar a próxima grande multinacional de sucesso.
Como escolher nomes ideais para empresas?
Antes de mais nada, você deve escolher um nome que seja de acordo com as suas propostas e objetivos.
Com isso, o nome será um dos principais elementos para destacar a sua marca. Visto que, nomear a sua marca é o primeiro passo na definição de como ela será identificada no mercado. Sendo assim, um bom nome gera reconhecimento e baseia uma boa reputação.
Desse modo, faça da escolha do nome um verdadeiro processo de criação, abra a sua mente e leve o tempo que for preciso.
Confira também: Como aumentar as vendas pela internet sem segredos!
Dicas para criar nomes de empresas
- Defina um ponto de partida – Em primeiro lugar, foque no estilo e no segmento de sua empresa. Desse modo, o seu leque de possibilidades terá mais precisão.
- Em seguida, faça um brainstorming – Pesquise sobre o seu setor, seus serviços, localidade e outros dados de sua marca. Assim, a partir dessas pesquisas, você terá mais informações e ideias.
- Conheça o público – A saber, entre os dados do brainstorming, conhecer o público e criar uma persona é um tópico essencial. Com isso, busque reunir as principais características comportamentais do seu cliente. Além disso, confira quais são as críticas, que as empresas do mesmo setor que o seu recebem dos clientes.
- Pense fora da caixa – Dessa forma, permita-se ser criativo, inovador e original.
- Logo, veja se o nome está disponível – Assim, quando tiver ideias, confira se já não estão sendo usadas por outras empresas. Dê uma olhada no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI).
- Seja fiel ao seu objetivo – Faça um nome com relação aos planos e a história do seu negócio.
- Use o bom senso – Não crie um nome grande, com difícil compreensão e pronúncia. Ademais, caso você tenha alguma sociedade, por exemplo, cuidado com a união de nomes ou siglas que não passam mensagem nenhuma.
- Assim, lembre-se da internet – Ao criar o nome para a sua marca, confira se ele será apropriado e terá o mesmo impacto em um domínio virtual.
- Cuidado com modismos – Não aposte em nomes baseados em tendências passageiras.
- Por fim, busque um nome marcante – Então, crie um domínio que tenha pronúncia forte e que seja curto, atemporal, objetivo e fácil.
Conte com um site gerador de nomes para encontrar o nome perfeito para a sua empresa!
25 exemplos de nomes para empresas
Exemplos de nomes para empresas de consultoria
- Blug
- M Republic Relations S.A
- OMG Consulting
- Reputation
- Add Solutions
Exemplos de nomes para empresas de turismo
- Zest Turismo & Eventos
- Company Turismo
- Encontre sua Viagem
- MalaPronta
- TOB Tour
Enquanto isso, entenda como criar presença digital no segmento de Turismo, viaje nessa ideia!
Exemplos de nomes para e lojas de roupas
- Ac&cia
- Geekyard
- Talentos
- Use e Abuse
- ArteMil
Assim, confira também: 100 logos para lojas de roupas!
Exemplos de nomes para empresas de informática
- Computec
- Rei do Micro
- Mydas Tecnologia
- Zatos Soluções em Tecnologia
- Vitech Informática
Veja também: Raio-x da criação de um logotipo de empresas de TI
Exemplos de nomes para empresas de advocacia
- Pense Consultores
- Couto Podadera Advogados
- Magalhães & Mombrum
- Escritório de Advocacia Martins Lopes
Além disso, veja também: Dicas de cartão de visitas para advogados
Após a escolha do nome, crie um logo para a sua empresa
Nesse hiato, com um nome escolhido, uma dica essencial é não negligenciar a identidade visual de sua marca. Um nome ideal atrelado com o logo e todas as peças, que irão compor a identidade visual de sua marca, serão a base de um bom plano de marketing.
Em primeiro lugar, tenha um logo que reflita toda a qualidade e profissionalismo de sua empresa. Desse modo, foque em um padrão para as criações dessas peças e aplique o logo em todos os pontos de contato com o seu público.
Na We Do Logos você consegue fazer tudo isso com preços justos e muita qualidade, basta preencher seu pedido no site e aguardar as primeiras sugestões dos designers cadastrados.
Exemplos de nomes de empresas famosas
Muitos empreendedores ainda se prendem ao velho hábito de incluir a atividade de suas empresas no nome ou no logotipo, como acontece mais frequentemente.
O que muita gente esquece é que quando a marca é forte e tem um bom trabalho de comunicação com o cliente, não é necessário traduzir no logo ou no nome da empresa qual é a atividade que ela exerce.
Basta parar e pensar nas grandes empresas de sucesso para ver que quando se oferece um produto ou serviço, deve-se também levar em conta aspectos imateriais, que possam agregar mais valor à marca e ampliem o público-alvo. Quando se foge do óbvio, buscando valores intangíveis, o cliente é surpreendido e percebe que a empresa tem algo mais a oferecer.
Para ilustrar o texto e as afirmações acima, confira abaixo alguns logotipos e nomes de empresas famosas que não têm ligação alguma com os produtos ou serviços que oferecem.
A Apple é um dos casos mais famosos, pois seus produtos não têm ligação nem com o nome, nem com o logotipo da empresa, que, mesmo assim, hoje é sinônimo de bom gosto e confere status a quem possui algo com ele estampado.
Assim, só porque você pode incluir um carro no logo da sua loja de automóveis, não significa que você precise fazê-lo. O ideal é que se vá mais longe, solte a criatividade e ofereça algo a mais para seu público, que agregue valor e gere mais identificação com a marca.
Poupe tempo e dinheiro ganhando qualidade!
E aí? O que você achou dos exemplos de nomes para empresas acima? Quer criar algo personalizado e exclusivo para o seu negócio? Então, solicite a We Do Logos a criação de um nome para sua empresa! Haja vista que são milhares de redatores cadastrados, prontos para elaborar um nome e toda uma identidade visual bem bacana e criativa para o seu negócio!
Sendo assim, você cadastra o seu pedido com agilidade, estipulando um preço. Em seguida, rapidamente, já começa a receber propostas dos profissionais. Em 24 horas já terá dezenas de opções, tudo online! E, a We Do Logos tem tanta confiança na qualidade do seu time, que se você não gostar de nenhuma opção, recebe o seu dinheiro de volta. Acesse a We Do Logos e comece agora mesmo!
Assim, veja aqui um exemplo de projeto de sucesso.
Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.