O poder da palavra na hora da venda

A forma como você aborda  e conversa com um cliente é que irá construir um relacionamento com ele, por isso é muito importante saber se comunicar. As palavras que você usa podem transformar um produto em algo maravilhoso e ser exatamente o que o consumidor procurava. Um bom exemplo é o apresentador Ciro Bottini e a forma irreverente com que ele apresenta e fala com o telespectador. Quem nunca se sentiu tentado a comprar um dos seus produtos, mesmo sem precisar dele no momento.

 

Os benefícios valem mais que a descrição

 

Descrições técnicas ou excessivas confundem o cliente. Procure desenvolver um contato mais humano entre produto, serviço, marca, cliente e vendedor. As especificidades do produto ou serviço só interessam se estiverem de acordo com as necessidades do consumidor. Descubra o que ele precisa e adapte às características do que você tem a oferecer.

 

 

Destaque o valor e não o preço

 

O valor de um produto ou serviço não está ligado somente ao preço. Quanto mais você unir as necessidades do cliente com as funcionalidades do produto, mas apegado ele ficará. Isso também é uma forma de você fortalecer a relação, vender mais e ter um cliente satisfeito e disposta a divulgar para outros consumidores.

 

 

Foco nas necessidades do cliente

 

Esqueça as metas, a pressão e tudo que faz com que você queira vender desesperadamente. Por exemplo, quando você vai ao shopping e pede por uma calça e a vendedora empurra camisa, casaco, bolsa e tudo mais que tiver na loja.

 

A suas necessidades não interessam ao cliente. Mantenha o foco no que ele precisa e tome cuidado com a forma que você e seus funcionários abordam os clientes. Vale perguntar se ele deseja algo mais, porém sem forçá-lo.

 

 

(via)

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