O que é e como melhorar a sua identidade visual em PDV e nas redes sociais

A identidade visual é o que baseia a prosperidade de um negócio. Desse modo, esse tipo de marketing é o que traduz a empresa, o que ela oferece e os seus valores, de forma clara e consistente. 

Além disso, a identidade visual retrata a qualidade e os diferenciais de seus serviços. Bem como, é o meio de comunicação que destaca uma marca entre os concorrentes.

Por isso, empresários que almejam sucesso e solidez, não podem deixar de investir em uma boa identidade visual em PDV e redes sociais.

Dicas para melhorar a sua identidade visual em ponto de venda

A princípio, o ponto de venda é o local em que as pessoas têm acesso direto ao seu serviço ou produto. Sendo assim, o PDV é um plano de marketing poderoso, desde que usado de forma correta.

  • 1- Em primeiro lugar, confira se o seu logo está de acordo com as suas ideias e o seu mercado de atuação. Assim, caso não esteja, considere uma atualização.
  • 2- Em seguida, pense em como “tocar” o seu público. Você precisa de um visual que atraia e fidelize mais clientes, atendendo os valores e anseios deles.
  • 3- Com isso, pense em imagens simples. Tenha em mente que a sua identidade visual não precisa ter muitos elementos para causar impacto. Evite exagerar em cores, formatos e banners. Assim, opte por dados que tenham harmonia e sejam concisos.
  • 4- Faça um manual de identidade visual. Desse modo, lembre-se que a sua marca será estampada em vários locais. Por isso, para seguir o mesmo padrão, descreva como será a aplicação em diferentes peças gráficas.

Dicas para melhorar a identidade visual nas redes sociais

  • 1- Do mesmo modo, o seu nome, logo e toda a identidade visual devem estar presentes em todo o material de marketing e conteúdo. Assim, você pode mostrar nas redes sociais, as principais cores, fontes e imagens, que representem a sua marca. 
  • 2- Nesse hiato, use as mesmas fontes e estilos em todas as redes. Dessa maneira, a sua marca irá conquistar confiança e tornar-se ‘reconhecível’.
  • 3- Bem como, além da criação de postagens atraentes, originais e regulares, busque recursos já mostrados em seu site. Assim, use os que mais tenham a ver com a sua identidade visual. Há marcas que fazem padrões para alguns estilos de posts, como os de promoções, por exemplo.
  • 4-  Cuidado ao inserir letreiros ou o seu logo em algum conteúdo. De forma semelhante ao uso de sua identidade visual no PDV, nas redes sociais, um gráfico simples é muito mais atraente. Então, ainda mais ao fazer anúncios e posts patrocinados, foque em passar a sua mensagem, de forma mais clara possível.
WE DO LOGOS

A sua marca merece ter uma imagem profissional!

Tanto para a criação da identidade visual em ponto de venda, quanto para as redes sociais, a sua marca precisa se apresentar com adequação.

Visto que a imagem de uma empresa está ligada à qualidade com que ela mostra o seu conteúdo. Por isso, uma identidade feita por um especialista em design, é um plano de marketing essencial para a sua marca se destacar no mercado.

A WeDoLogos é uma agência especializada em design para empresas que querem uma identidade visual completa e atualizada. Então, garanta uma presença online e um ponto de vendas unificado e marcante. Criamos desde seu logo ao layout para suas postagens em redes sociais. Basta clicar aqui para saber mais sobre os nossos planos de criação.

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