O que leva os internautas a clicarem em um anúncio?

É comum para os internautas se depararem constantemente com diversos anúncios publicitários espalhados pela web. Uma pesquisa realizada pelo CrowdScience mostrou que mais da metade dos internautas clicaram em anúncios online nos últimos seis meses. 76% dos internautas acima de 55 anos haviam clicado em um anúncio, comparado a 58% dos mais jovens, com idade entre 15 e 24 anos.

 

Porém a falta de cliques não significa que os anúncios em si não influenciam o consumidor. O que leva o internauta a clicar em um anúncio é o interesse no produto em questão ou por já conhecê-lo. Já os motivos que o leva a não clicar podem estar relacionados com a idade, sexo, falta de confiança ou relevância do que é ofertado. As pessoas que demonstraram desconfiança nos anúncios expostos estão entre 25 e 44 anos, 18% não confiou em anúncios em geral, e 24% temia pegar vírus ao clicar. Outro motivo apresentado era o fato do usuário ser retirado da página em que estava.

 

 

Como a internet é um canal de baixo custo e alta popularidade, muitas empresas vêm migrando e agregando seus produtos e serviços para a web, porém é necessário uma estratégia para obter sucesso nas divulgaçóes, até por que são muitas as ofertas. Então vale estudar sobre o assunto ou buscar algum especialista da área

 

(via)