O que levar em consideração antes de investir na publicidade?

“Propaganda é a alma do negócio”, mas nem sempre ela garante a multidão de cliente que você espera esse é um processo lento e que você deve estudar muito ante de investir. Veja algumas dicas. 😉

 

 

Onde seu público está?

Existem diversos canais de comunicação, mas você deve saber em qual deles o seu cliente está mais atento. Anunciar em uma mídia de massa é muito caro e nem sempre traz o retorno que você imagina. Faça uma pesquisa para saber qual meio comunicação seu cliente mais utiliza.

 

 

 

Destaque seu produto

Para e diga 3 anúncios que você viu na ultima vez que leu um jornal ou uma revista. Talvez você não se lembre de nenhuma, é por que quanto mais propaganda você vê, maior a capacidade de ignorá-las ou esquecer-las.

Se você deseja chamar atenção, tem que fazer algo que ninguém tenha feito, por meio de uma imagem ou um texto inesperado, por exemplo.

 

 

 

Instigue a ação

O retorno por meio de uma propaganda é demorado e você tem muitas outras coisas para pagar. Deixe aqueles anúncios que servem para lembrar que sua marca existe mais para frente. Ao invés de usar o “conheça meu produto” tente “Esse é meu produto, compre até amanhã e ganhe 10% de desconto!”. O benefício para quem compra logo é bom para o seu fluxo de caixa.

 

 

 

Monitore os retornos

Uma dica, se a campanha é por telefone, reserve um ramal para isso. Se é online, acompanhe os meios e veja quais estão trazendo mais clientes. O legal da internet é que é bem mais fácil medir o retorno.

 

 

 

Consolidar uma marca leva tempo

Quanto mais forte sua marca fica, mas fácil será para divulgá-la! Por isso você deve investir na construção da sua marca. Não espere que o resultado das propagandas apareça da noite para o dia, isso é algo que vem com o tempo e não deve deixar de ser feito. Mas se você deseja se reconhecido, não se limite aos anúncios, busque se aproximar mais do público. Gerar conteúdos e marcar presença nas redes sociais, por exemplo.

 

 

(via)

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