Oportunidade de negócios da capital da peteca!

Belo Horizonte, a capital mineira, é também a capital nacional da peteca. A fabricação de petecas é um grande negócio e já ganhou o mundo. São mais de 20 fábricas que além de atender ao mercado interno, exportam para vários países.

O estado de Minas Gerais é famoso pelas belas paisagens, pelo patrimônio histórico e culinária típica. O que nem todo mundo sabe é que o estado também é referência num esporte que começou como uma brincadeira e hoje busca a profissionalização, um jogo que é paixão dos mineiros, e a cada dia ganha mais adeptos: clube que se preza tem uma quadra para jogar.

Hoje a empresa exporta 15% da produção, para a Europa, Estados Unidos e Canadá.

“A peteca tem crescido para o mundo. Os franceses estão implantando a peteca lá e ganhando dinheiro com a peteca. Tivemos aqui ingleses gravando tudo para levar para a Inglaterra então ela dá oportunidade não só para a peteca como para outros acessórios, equipamentos e para diversos tipos de pessoas que queiram investir no mercado.”

Hoje a fábrica de Mesquita produz 500 petecas por dia. Além do modelo oficial, faz um colorido, de E.V.A, mais macio, para crianças e iniciantes. A empresa também fabrica acessórios, como estojo para peteca e fita para marcação de quadra – 65 % do mercado da fábrica ainda está em Minas Gerais.

O lucro da empresa com a venda de petecas é absurdo, materiais baratos, profissionais bem pagos e satisfeitos com o salário, isso é o que diz os fundadores da empresa, que com um investimento de 2.200 reais em matérias, hoje lucram pouco mais de 10.000.000 reais por mês.

Referência >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *