Método AIDA em campanhas publicitárias e para varejo: como aplicar?

Método AIDA em campanhas publicitárias e para varejo: como aplicar?

Você já ouviu falar no método AIDA? O preceito foca em entender o comportamento do consumidor. Assim, considerando seus anseios, valores e necessidades, é possível guiá-lo melhor pelo Funil de Vendas.  O método AIDA tem sua divisão em quatro partes, uma para cada letra do termo. Desse modo, cada letra representa uma etapa do cliente até efetuar uma compra. A = ATENÇÃOI = INTERESSED = DESEJOA = AÇÃO Você tem que atrair a atenção do potencial cliente. Em seguida, são necessárias ações para manter o Continue lendo

We Do Logos Club: Tudo que você precisa saber!

We Do Logos Club: Tudo que você precisa saber!

A We Do Logos está no ar há 10 anos e desde então é referência em design e criatividade. A maior empresa de design da América Latina democratizou o mercado visual fazendo com o que pequenos e médios empreendedores tivessem acesso a uma variedade de artes personalizadas e com ajustes ilimitados por um custo super acessível! Mas como uma boa empresa não cria só logo, o investimento com criação continua, sendo material digital (post para redes sociais, capa para Facebook, e-mail marketing, banners digitais e Continue lendo

A importância de criar uma marca forte no mercado

A importância de criar uma marca forte no mercado

A marca é a ‘porta de entrada’ do seu negócio, afinal é com ela que vamos mostrar quem somos e o que queremos demonstrar para o público. Desse modo, uma marca forte no mercado irá causar sentimentos e sensações aos seus clientes.  Visto que, quando se trata de comportamento de consumo, a neurociência diz que ao gerarmos emoções e experiências positivas, fazemos o cliente se conectar e lembrar da nossa marca. Por isso, devemos criar um elo com o público-alvo. Assim, devemos explorar ao máximo Continue lendo

SIMEI: O que é e quais suas vantagens?

SIMEI: O que é e quais suas vantagens?

Pretende abrir um negócio e não sabe por onde começar? O SIMEI pode ser a solução para a formalização da sua empresa Para empreender é necessário ter à vontade, persistir e montar um bom plano de negócio. Quando falamos em abrir o próprio negócio, o principal impedimento são os tributos. Sabemos que existem gastos para abrir uma nova empresa, nesse caso, quanto menos gastar melhor.Existem formas capazes de reduzir esses tributos utilizando o SIMEI. O que é SIMEI? Sistema de Recolhimento em Valores Fixos Mensais Continue lendo

Pinterest proíbe anúncio sobre perda de peso

Pinterest proíbe anúncio sobre perda de peso

Antes de mais nada, o Pinterest proíbe anúncios sobre perda de peso. Com isso, fez história ao se tornar a primeira e a única rede social a se posicionar sobre o assunto. Nesse ínterim, em sua nova política, o Pinterest bane qualquer tipo de anúncio que problematize a aceitação corporal. Desse modo, proíbe conteúdos com texto e imagens que tenham relação com a perda de peso. Com o posicionamento, a rede de fotos mira evitar a ideia de que existe um padrão de corpo perfeito. Continue lendo

Saiba como fazer logo para loja de cosméticos

Saiba como fazer logo para loja de cosméticos

Em primeiro lugar, a criação de um logo para loja de cosméticos é essencial. Um negócio que pertence ao ramo da beleza precisa ter uma boa identidade visual que transmita toda a qualidade e confiança de sua marca. Vale ressaltar que o mercado é bastante atrativo. Desse modo, o setor permanece em alta e vem se estabelecendo fortemente no país. A saber, a indústria de cosméticos é formada por diversos serviços. Sendo assim: perfumaria, produtos para cabelos, maquiagens e cosméticos dermatológicos.  Bem como, o Brasil Continue lendo

Confira qual a importância e 5 dicas para melhorar a sua rotina

Confira qual a importância e 5 dicas para melhorar a sua rotina

A saber, a palavra “rotina”, muitas vezes, pode representar tédio para alguns. Entretanto, para o seu corpo e mente representam ser previsível e ter saúde. Por este motivo, trouxemos 5 dicas para melhorar sua rotina. Nesse hiato, a pandemia de COVID-19 destacou a importância de se ter uma rotina. No entanto, devemos manter nossos horários organizados durante toda a vida. Desse modo, você verá uma melhora na sua produtividade diária. Assim, os horários fixos irão agregar em sua vida profissional e em seu bem-estar geral. A Continue lendo

Por que investir no Instagram? Conheça 3 motivos!

Por que investir no Instagram? Conheça 3 motivos!

Todos os anos, surgem novas tendências nas redes sociais. As marcas e influenciadores que não querem ficar para trás precisam acompanhar as novidades e aproveitá-las para gerar mais oportunidades de negócio. E além das tendências, há também uma audiência muito forte pronta para ser encantada. No Brasil, atualmente, temos cerca de 116 milhões de pessoas na internet, o que equivale a mais ou menos 64% de toda a população do país.  Isso mostra que é imprescindível estar presente nas mídias. Se a sua marca quer Continue lendo

Logomarca de roupas famosas

Logomarca de roupas famosas

Nesse artigo, citaremos algumas das logomarca de roupas famosas. A princípio, a logomarca é uma parte importante do estilo das roupas. Vale ressaltar que é uma das primeiras coisas que o cliente vê.  Dessa forma, uma boa logomarca dá a impressão certa. Além disso, distingue a roupa de outras peças. Nesse ínterim, as empresas de roupas famosas fazem uso de logos marcantes. Com isso, dão a impressão correta para o seu público-alvo.  Haja vista que há várias peças essenciais para as marcas de roupas se Continue lendo

As logos mais cringe que você vai ver hoje

As logos mais cringe que você vai ver hoje

A princípio, esses últimos dias fomos bombardeados com a nova gíria “Cringe“. Sendo assim, a expressão ganhou bastante popularidade e gerou diversos debates entre as famosas gerações Z e Millennials, por este motivo, selecionamos para vocês as Logos mais Cringes. Antes de mais nada, a Millennials ou Geração Y são os nascidos entre 1980 e 1994. Enquanto isso, a Geração Z, são aqueles que nasceram a partir de 1995. Desse modo, o termo “cringe” começou a ser usado para classificar comportamentos ou ideias consideradas ultrapassadas. Continue lendo