Ser manicure é uma profissão da moda, que volta e meia está em alta. Mas muitos profissionais da área, na verdade, com ou sem crise, vêem na profissão um caminho sólido para aumentar sua renda.
A busca pela beleza, incluindo das unhas, faz o mercado ficar aquecido o ano inteiro e favorece que mais empreendedoras entrem no ramo.
Neste post, vamos mostrar como é o mercado de manicure, quais são as formas de trabalhar para atrair mais clientes oferecendo serviços diferenciados e como ganhar a clientela através da divulgação com panfletos de manicure.
O mercado de manicure. Por que investir?
Cuidar das unhas virou parte da lista das tarefas da beleza de homens e mulheres. Mesmo com a crise, as variações desse tipo de serviço voltaram a atrair novamente o público, que dá atenção para a estética e paga bem por isso.
Novas técnicas de esmaltação e decoração das unhas são os principais motivos para manter o mercado de manicure aquecido. Para não perder a clientela, estabelecimentos e empreendedores ainda se renovaram com o delivery, levando o serviço de limpeza e estética das unhas das mãos até a casa do cliente.
Empreendedores com talento voltado para manicure e pedicure querem apostar neste mercado, que tem trazidos novidades que vão além do delivery.
Prova disso é o número de franquias que já existem para atender a demanda.
Manicure dentro e fora do salão de beleza
Quem quer mergulhar fundo neste mercado e conseguir seu lugar ao sol não vai precisar necessariamente de um salão de beleza para abrigar seus equipamentos e atrair clientela.
O atendimento personalizado e independente virou um aliado das manicures. A razão é simples: uma profissional pode divulgar os seus serviços usando a internet e oferecer atendimento delivery personalizado na casa do cliente, no horário e dia agendados, dispensando o aluguel de espaço em um salão de beleza.
Nesta configuração, o cliente liga, marca um horário, e o profissional presta o serviço na comodidade do lar. Este é o serviço adotado, por exemplo, por franquias de serviços de manicure delivery que apontam crescimento, segundo o Sebrae.
Pacote de serviços
Outra estratégia para atrair clientes é oferecer serviços tendo como forma de pagamento a mensalidade, transformando este serviço em uma renda com pagamento recorrente. Assim, a cliente pode cuidar da unha não só uma vez, mas várias vezes durante o mês.
Neste caso, há considerações de desconto para pagamento feito por grupos. Ou seja, quanto mais gente se juntar para fazer o pacote mensal, mais barato sai o serviço.
5 dicas para montar panfletos de manicure
Se a ideia é apostar nesse mercado, fazer panfletos de manicure para divulgar os serviços pode ser o ponta-pé inicial para começar um negócio bem-sucedido. Veja 5 dicas para criar panfletos de manicure e conquistar clientes.
1- Texto para destacar seus serviços
Um panfleto de manicure precisa ter um título objetivo, ou seja, curto, de no máximo 12 palavras, e que vá direto ao ponto. Ele precisa explicar e destacar o melhor serviço feito pela manicure para atrair rapidamente a clientela.
Exemplo desse texto de chamada: “Unhas decoradas, acrigel e francesinha em 30 minutos. Marque o seu horário!”
Além da chamada, endereço, telefone, nome da marca (empresa ou empreendedora) não podem ser esquecidos. Precisam estar em tamanho menor nos panfletos de manicure, mas não escondidos.
2- Foto ilustrativa
Uma foto ou ilustração sempre chamam atenção. Principalmente se for de uma unha decorada que esteja na moda. Use fotos grandes para destacar no folheto e aguçar a vontade da clientela em fazer o mesmo serviço da imagem.
Mas fotos de qualidade profissional: cuidado com totos tiradas por você mesmo no celular, podem ficar ruins e estragar todo seu folheto de manicure.
3- Cores vivas
As cores para divulgação do segmento de estética podem ser mais vivas. Elas atraem mais facilmente e prendem a atenção ao serem impressas em papéis com brilho, por exemplo.
Rosa, roxo, dourado, vermelho, laranja e azul turqueza são muito utilizados em panfletos para salão de beleza e para este segmento de estética.
Por outro lado, há quem prefira cores pastel.
Veja mais dicas aqui: O significado das cores para logomarcas e como escolhê-las
4- Conteúdo em tópicos
Se a ideia é expor mais de um serviço no panfleto, o ideal é separá-los por tópicos, dando a ideia de organização e quantidade. Portanto, vale listar esses serviços em um local do panfleto para equilibrar os espaços.
5- Escolha a fonte certa
Dependendo do público-alvo, a fonte é determinante em panfletos de manicure. Ela precisa ser totalmente legível e estar alinhada à proposta do serviço.
Um exemplo é elaborar um panfleto com serviços de manicure para a classe A, onde a fonte pode ser do estilo clássico e longilíneo. Caso o público seja mais jovem e descolado, a opção fica para as fontes mais modernas.
15 exemplos de panfleto de beleza para inspirar sua criação de panfletos para manicure
1- Panfleto para salão de beleza
O projeto envolveu 14 designers que entregaram 34 artes diferentes para um salão de beleza com serviços de manicure, cortes e coloração de cabelo.
Confira aqui outros exemplos de panfletos para salão de beleza.
2- Panfleto para Spa
O projeto contou com 21 opções de artes de 7 designers diferentes.
Confira aqui outros exemplos de panfletos SPA.
3- Panfleto para manicure e cabeleleiro
Este panfleto de manicure é focado em delivery de serviços de beleza e recebeu 96 opções de artes de 23 profissionais de design.
Confira aqui outros exemplos de panfletos para manicure.
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