[abaixo]
Nome: Débora Abreu
Cidade: Viamão
Estado: RS
Apelido no WDL: debiweb
Resuma-se em uma frase: “Coerência e bom senso levam a um resultado satisfatório.”
We do Logos – Como você começou no design?
Débora Abreu. Em 1995. Quando prestei vestibular para Publicidade e Propaganda, eu já sentia a necessidade de criação. Mas foi o curso de CorelDraw, que fiz em 1996, e o trabalho que realizei em uma gráfica ao longo do tempo que fizeram eu me apaixonar pelo design.
WDL – Onde você busca inspiração?
Débora Abreu. Vai muito da identificação com o projeto. Quando perceber que posso usar do meu traçado nele, as ideias fluem naturalmente.
WDL – O que levou você ao We do Logos?
Débora Abreu. A busca por trabalho através da internet me fez chegar até a We do Logos.
WDL – O que os designers devem fazer para ter sucesso no We do Logos?
Débora Abreu. Acho fundamental que sejamos coerentes com o que estamos fazendo, pois é muito mais fácil defender um trabalho com êxito. Nunca deixar de lado o bom senso, ele vai nos guiar a tomar a melhor decisão em relação aos outros. Ter sucesso em uma concorrência criativa é, antes de tudo, saber reconhecer os erros e, sobretudo, ser sempre honesto com os demais e consigo mesmo.
WDL – O que você mais gosta em ser designer?
Débora Abreu. Saber que vou criar algo único e que as pessoas vão admirar.
WDL – Quais são os 5 projetos criados por você no We do Logos que o resultado mais lhe agradou?
Débora Abreu. Um dos primeiros que eu participei e que me impulsionou para continuar foi o projeto Galeria do Sabor, quando li no briefing que desejavam algo como uma pintura, rapidamente veio a inspiração…
[abaixo]
Os projetos, botão e flor, 100% baby e Maternamor me deram tanta satisfação em fazer…
[abaixo]
[abaixo]
No projeto Norte Car as ideias foram surgindo espontaneamente. E mesmo não sendo a minha linha de trabalho preferida, trouxe um bom resultado. Isso prova que um designer deve ser versátil para obter êxito.
[abaixo]
[abaixo]