Perfil Designer – Visage Web

 

 

 

 

 

 

 

[abaixo]

Nome: Orlei Adriano do Nascimento

Cidade: São Leopoldo

Estado: RS

Apelido no WDL: Visage Web

 

Resuma-se em uma frase: “Hoje eu sou tudo aquilo que eu planejei pra mim ontem.”

 

We do Logos – Como você começou no design?

Orlei Adriano do Nascimento. Toco guitarra em uma banda chamada Cogumelo Plutão, autora de sucessos como “Esperando na Janela” e “Beijar na Boca”. Quando comecei na musica, há 15 anos, precisávamos de um site para poder divulgar as canções, porém naquela época era muito caro e inacessível ter um site, fazer cartazes, etc. Sem ter condições de bancar esses serviços, comecei a desenhar a logo da banda, cartazes e, por fim, o site.

Com o passar do tempo percebi que poderia fazer isso para outros amigos e ganhar dinheiro. Quando vi, já estava atendendo diversas bandas da região e, consequentemente, empresas também. Aperfeiçoei-me, estudei técnicas, tendências, aplicações e hoje completo oito anos de mercado, atendendo empresas no Brasil inteiro. E cada vez mais, busco me aperfeiçoar profissionalmente.

 

WDL – Onde você busca inspiração?

ON. Meu escritório é a minha casa. Trabalho com dois MAC’s em uma sala confortável, dois gatos brancos e com o radio sempre ligado nos grandes clássicos, o melhor ambiente de trabalho do mundo. Penso que o segredo do sucesso dos meus trabalhos está diretamente conectado ao meu estado de espírito. Eu sou a pessoa mais feliz do mundo! Pois, faço o que amo. Minha esposa e minha família são o combustível de toda essa felicidade. Tenho certeza que essa energia reflete em meus trabalhos.

 

WDL – O que levou você ao We do Logos?

ON. Tenho um amigo no mercado da Construção Civil. Ele havia utilizado um dos serviços da We do Logos e ficou super satisfeito. Então, comentou sobre o site. Fiquei muito interessado pelo formato e quando vi, já estava participando ativamente de vários projetos.

 

WDL – O que os designers devem fazer para ter sucesso no We do Logos?

ON. O site é uma ferramenta muito clara, acredito que 80% do segredo está em entender o objetivo do cliente e principalmente não medir esforços para chegar ao melhor resultado. Às vezes, por melhor que um projeto tenha sido desenhado, o conceito que o cliente buscava era outro. Então, o primeiro passo é trabalhar com foco.

 

WDL – O que você mais gosta em ser designer?

ON. A liberdade de criar e talvez eternizar uma imagem. Quem sabe daqui a 150 anos algo que eu tenha criado esteja passeando pelo mercado em grande estilo.

 

WDL – Por que você gosta da We do Logos?

ON. Pela seriedade e diversidade de oportunidades a oferecer, acho fantástico o formato que permite competir saudavelmente.

 

WDL – Quais são os 5 projetos criados por você no We do Logos que o resultado mais lhe agradou?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[abaixo]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[abaixo]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[abaixo]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[abaixo]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[abaixo]