Pesquisa aponta as marcas mais associadas aos esportes

A empresa de pesquisas GFK realizou um estudo para apontar as marcas que os brasileiros mais associam aos esportes. Os dados levantados mostram o reconhecimento de empresas como a Nike (32%), Adidas (20%), Olympikus (10%), Banco do Brasil (8%) e Topper (5%).

 

Mesmo com a Copa do Mundo tão próxima, 48% dos brasileiros entrevistado não conseguem associar uma marca ao evento. Os outros entrevistados citaram nomes como Adidas, Olympikus e Coca-Cola. Segundo o estudo, essa é uma boa oportunidade para as marcas que desejam se relacionar ao maior evento esportivo do mundo, já que a população ainda aponta dúvidas na identificação da marca a realização.

 

A pesquisa também procurou identificas essa ligação das marcas às Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. O índice de associação foi baixa, pois 59% da população brasileira ainda não consegue relacionar uma marca ao acontecimento. Nike (19%), Adidas (13%) e Olympikus (11%) são as que mais se destacam.
Fonte: Brasil Economico