Como usar a psicologia da cor para criar layouts matadores

Olá Criativos! Preparamos para vocês um detalhado infográfico com tudo que você precisa saber sobre a psicologia da cor.

Cores e psicologia tem uma longa história de estudos sobre o tema, o que pode trazer diversas informações bastante úteis para o seu trabalho.

E usar as cores certas em um Job é tão importante quanto saber criar um vetor ou escolher a tipografia correta. As cores podem influenciar diretamente na compra do produto e na divulgação do mesmo, de forma negativa ou positiva.Por ser um assunto de extrema importância na hora de criar, resolvemos falar da psicologia da cor de uma forma bastante gráfica. Para isso, trouxemos aqui um infográfico super completo do Viver De Blog.

Ele inclui gráfico de cores, como a psicologia da cor influencia o marketing do dia a dia, as definições das cores, seus usos e significados, classificação das cores, o uso das cores pelas marcas e muitas outras informações que relacionam cores, psicologia, design e marketing.

Dica: Designers podem aplicar o conceito da roda de cores para criar palhetas bem diversificadas.

A cor pode ser responsável por 60% da aceitação ou rejeição de um produto ou serviço.

Veja também este artigo do Marketing de Conteúdo: Escolha bem suas cores e melhore a conversão

Infográfico: Psicologia da Cor:

design grafico a psicologia das cores

E aí? Curtiu nosso infográfico sobre a psicologia da cor? Conta para gente o que achou e aproveite para colocar em prática todo esse conhecimento com o WeLancer, assim você pode criar um portfólio externo onde qualquer cliente pode acessar.

Veja também um infográfico que nós preparamos com curiosidades das cores.

Nele você vai encontrar informações como o uso das cores no ponto de vendas, o que os consumidores acham de uma comunicação colorida, as cores preferidas por homens e mulheres e muitas outras dicas que você poderá usar facilmente em suas criações.

Confira aqui essas curiosidades sobre a psicologia das cores.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.