Qual será o nome da mascote da Copa de 2014?

 

A mascote da Copa de 2014 já foi divulgada e agora é a hora de escolher  o nome. Assim como a bola brazuca, o nome da mascote também será aberto à votação popular. As opções são:

 

Amijubi

Amijubi é a união das palavras “amizade” e “júbilo”, duas características marcantes da personalidade da nossa mascote e que refletem a maneira de ser dos brasileiros. Além disso, esse nome tão original está ligado ao tupi guarani, em que a palavra “juba” quer dizer amarelo – a cor predominante na mascote!

 

Fuleco

Fuleco é a mistura das palavras “futebol” e “ecologia”, dois componentes fundamentais da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. O nome da nossa mascote mostra como essas duas palavras combinam perfeitamente e ainda incentivam as pessoas a ter mais cuidado com o meio ambiente.

 

Zuzeco

Zuzeco foi formado dos elementos principais de “azul” e “ecologia”. Azul é a cor dos mares da maravilhosa costa brasileira, dos rios que cruzam o país e do nosso lindo céu. E é também, claro, a cor da carapaça especial da mascote. Ele sabe que pertence a uma espécie vulnerável e por isso, também sabe o quanto é importante divulgar e incentivar a conscientização ecológica entre seus amigos do mundo inteiro.

A votação está sendo realizada no site: http://mascot.fifa.com

 

 

E ai qual você mais gostou?

 

Confira também:

Bola brazuca

Logo da Copa de 2014

Slogan