Saiba qual a importância de estar preparado para o mercado digital

A pandemia de Covid-19 veio para reforçar ainda mais a ideia de que estamos vivendo uma verdadeira era digital. Dessa forma, para as empresas, a presença no mercado digital põe fim em barreiras ou fronteiras locais entre a marca e o cliente.

E, no quesito praticidade e comodidade, vemos que, de fato, o e-commerce é um ótimo meio para as marcas que desejam se destacar e construir solidez em seu ramo.

De acordo com o Relatório Setores de E-commerce no Brasil, os sites de e-commerce (Comércio eletrônico) tiveram 20,02 bilhões de acessos no Brasil nos últimos 12 meses. 

A princípio, E-marketplace é um site feito para vendas, através da internet. Desse modo, o e-commerce nacional cresceu 4,58% em julho de 2021,  no comparativo mensal, em relação a Junho. Visto que, os acessos, são em sua maioria, no setor de Marketplace.

Então, confira a seguir alguns termos e dicas para você ter uma presença consistente no mercado digital:

1.   Marketing Digital

O marketing digital é todo o investimento em planos de comunicação com o seu público, no mercado digital. Sendo assim, esse recurso traz investimentos como: o pagamento de profissionais para fazer a divulgação dos seus serviços ou para criar a imagem digital de sua marca. 

Com tantas empresas procurando se expandir, esse tipo de marketing cresce junto com o mercado virtual.

Vale ressaltar que, para melhores divulgações, a análise das métricas de marketing digital são essenciais. 

Conte com os profissionais da We do Logos para a criação de sua presença digital. Assim, garanta adequação e destaque em seu segmento.

2 – Identidade visual no mercado digital

Bem como, a Internet é um ambiente extremamente visual. Por isso, a base para a criação de uma marca é a elaboração de sua imagem. Planejar bem a sua identidade visual é primordial para uma presença de sucesso no mercado físico e digital. 

A sua identidade precisa passar os valores e o posicionamento de seu negócio. Haja vista que você precisa de uma imagem unificada. Então, as pessoas irão confiar e lembrar de sua empresa.

Assim, você terá resultados como:

  • Identidade própria e padronizada
  • Senso de qualidade e competência
  • Destaque no seu ramo
  • Valorização da sua marca

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3 – Marketing de conteúdo

A saber, esse meio é para a criação de conteúdo nas redes sociais. Dessa forma, as empresas fazem as suas divulgações, através de ebooks, artigos ou vídeos, que serão úteis para os seus potenciais clientes.

4- Faça pesquisas

Em seguida, é necessário que você tenha alguns dados para agir e investir, de maneira correta, nos planos de marketing nos meios virtuais:

  • Faça uma pesquisa de mercado
  • Defina o seu objetivo;
  • Crie um funil de vendas;
  • Busque a comunicação certa;

5- Quais são os canais para o mercado digital?

Um bom plano de marketing digital é estar presente em diversos canais. Com isso, você irá manter-se próximo ao seu público. Então, conheça os meios principais para atrair clientes:

  • Redes sociais – Estar presente em redes sociais como: Twitter, Facebook, youtube, Instagram, LinkedIn, entre outras, é fundamental para o seu plano de venda digital.
  • Orgânico – O tráfego orgânico é a tática principal e gratuita para elevar a posição do seu site ou blog nos mecanismos de busca. 
  • Pago – É um bom meio de divulgação. Com isso, a sua marca chegará em muitas pessoas, com um preço mais em conta do que seria por um anúncio em veículos tradicionais.
  • E-mail – O e-mail é um bom e popular recurso de comunicação. 
  • Referência – Você pode usar qualquer página da web para fazer referência ao seu site.
  • Direto – Por fim, esse meio é quando o cliente já conhece a sua marca. Assim, ele digita a URL do seu site, diretamente, na barra do navegador.

Conclusão 

Desse modo, você também pode contar com profissionais especializados para a sua marca obter melhores resultados no mercado digital. 

A WeDoLogos é uma agência com especialização em design para marcas que também querem ter uma presença marcante e unificada nos meios virtuais. Criamos desde seu logotipo ao layout para as suas postagens. Além disso, agora, também garantimos a gestão de suas redes sociais. Assim, conte com profissionais pensando nos projetos perfeitos e exclusivos para o seu negócio se destacar no mercado digital.

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