Seis erros que o empreendedor pode evitar!

Todo mundo já errou uma vez! Mas os erros de uns podem servir como exemplo para outros. Pensando nisso o empresário Neil Patel, que possui duas empresas digitais e dez anos de experiência em empreendimento, selecionou 6 erros básico que podem ser evitados em sua empresa.

1 – Cuidar de funcionários

Ter um bom relacionamento com os funcionários é fundamental, mas isso não significa ter intimidade com ele ou ser “babá”. Segundo Neil Patel, muita intimidade pode fazer com que seus funcionários acabem por deixar que você resolva os problemas deles e isso não é legal. O empresário indica você deixe que eles enfrentem certos problemas sozinhos, pois isso ajuda no crescimento profissional.

2- Ser muito generoso

É bom ser generoso com seus colegas de trabalho, porém saiba impor limites. É importante que todos se esforcem para realizar suas atividades e assim conquistar aquilo que desejam. Assim ninguém fica sobrecarregado.

3- Deixar de fazer networking

Fazer networking é um exercício constante. Nunca deixe de adicionar novos contatos e fortalecer os antigos. Mostre o quanto esse laço é importante e construa uma forte relação de trabalho.

4- Não usar a imprensa como ferramenta

Usar um veículo de comunicação, além de fazer publicidade pode ajudá-lo a fechar negócios e atrair investidores. Mas faça isso de forma correta, às vezes uma abordagem errada pode “queimar o filme” ao invés de garantir uma matéria de capa.

5- Achar que sua ideia é perfeita

Não fique com o pensamento de que sua ideia é perfeita, pois provavelmente ela não é. A opinião de pessoas que já passaram por essa experiência é válida e fará com que você não repita erros que podem ser evitados.

6- Acreditar que pode conquistar toda as mídias sociais

As mídias sociais são importantes e uma ótima ferramenta para as empresas, porém devem ser administradas cautelosamente. Não adianta tentar usar todas de uma vez se você não possui estrutura e tempo para trabalhar nelas. Escolha aquelas que se encaixam mais no perfil da sua empresa e que poderão trazer um retorno mais eficiente.

Fonte:Papo de empreendedor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *