Após 43 anos, Senac reformula sua identidade visual. Seguindo o conceito de inovação, o novo logo reforça o compromisso da Instituição em desenvolver a educação profissional e contribuir para o crescimento do país. O novo visual engloba toda a comunicação da empresa – materiais, fachadas, sinalizações internas em todas as unidades, incluindo faculdades, restaurantes-escola, hotéis-escola e lanchonetes-escola. O site também ganha outra roupagem e permite aos internautas navegarem por uma plataforma moderna com novo layout e integração às redes sociais.
Uma pesquisa realizada com alunos e funcionários de diferentes estados mostrou que a instituição é reconhecida como uma empresa que pensa no ensino do futuro e inova pela transformação do Brasil. E através desse levantamento o novo logo foi construído. A marca, agora mais moderna, representa a inovação e flexibilidade. As cores: azul e laranja contemplam a liberdade – escolha do que quiser ser no futuro, a inovação – criatividade de quem se transforma pela educação, e a leveza – simplicidade que possibilita o voo empreendedor.
“A logomarca traz um avião de papel estilizado, formado pela junção de triângulos que, como uma seta, aponta em direção ao novo, ao futuro. A educação profissional é o veículo dessa transformação de vidas, possibilitando a ascensão pessoal e profissional dos brasileiros, que acompanham a trajetória de sucesso econômico e social do país”, explica Sidney Cunha, diretor-geral do Senac Nacional.
A campanha de divulgação ficou por conta da agência Ogilvy.
Gostaram?