Setor de beleza lidera registros na III Semana de Formalização do Empreendedor Individual

Cabeleireiros lideram a lista de formalizações realizadas na Semana de Formalização do Empreendedor Individual no rio grande do norte, com 197 formalizações. Com o objetivo em sair da informalidade, muitos autônomos foram conferi o evento que acontece m todo pais até o dia 2 de julho. Comércio, indústria e prestação de serviços já fazem parte dos 1.721 formalizados.

O segundo lugar no ranking fica com as áreas de vestuário e acessórios, com 168 registros, seguido do setor de alimentação que tingiu 72 formalizações. A profissional da área de beleza Renata Araújo se formalizou em fevereiro deste ano e já contabiliza as melhorias no negócio, usufruindo de benefícios só possíveis no mercado informal.

“De posse do meu CNPJ já consegui crédito bancário e melhorei meu negócio. Agora é aguardar para ver os resultados futuros. Registrar-se como Empreendedor Individual está sendo muito bom pra mim”, conta a cabeleireira, que compareceu a Semana de Formalização do Empreendedor Individual para participar de palestras sobre linhas créditos especiais para os profissionais enquadrados nesta categoria de pessoa jurídica.

Para o jovem de 19 anos José Alyson de Araújo, proprietário de uma mercearia está é uma ótima oportunidade para tornar-se um empresário “Agora vou poder fazer crescer meu negócio, começando certo desde o início. Estou muito orgulhoso de ser um Empreendedor Individual” afirma José Alyson.

A meta para o escritório regional do Sebrae em Mossoró é formalizar até dezembro um total de 2 mil autônomos através do Programa Empreendedor Individual. No Rio Grande do Norte o objetivo é registrar 20 mil empreendedores individuais. Durante a III Semana de Formalização do Empreendedor Individual as equipes do Sebrae atenderão das 8h às 18h.

Fonte: Agencia sebrae

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *