Site profissional x amador: Qual a diferença?

Hoje, existem muitas ferramentas de criação de websites, com recursos fáceis e avançados. No entanto, você sabe qual a diferença entre um site profissional x amador?

Mesmo com tantos recursos, é fácil criar um site que não seja adequado e atrativo o suficiente para a sua empresa crescer na web. 

“Por que preciso ter um site?”

Antes de mais nada, é preciso que você entenda a importância da sua empresa ou marca ter um website.

O investimento em um site profissional gera reconhecimento e um alto retorno financeiro às empresas, sejam elas pequenas, médias ou grandes.

Acima de tudo, a presença digital atrai um público maior, fazendo o seu negócio ser localizado por potenciais clientes. Se uma pessoa não conhece sua marca, através do site pode te achar, entrar em contato e fechar a compra em sua loja online. 

Em outras palavras, o site será um cartão de visitas e a “cara” da sua marca na internet. Por isso, optar por ter um site profissional é, sem dúvidas, a opção mais assertiva para o seu negócio criar uma boa reputação na web.

Afinal, você não quer que o seu público pense que a sua marca é amadora, quer?

Veja: Por que criar um site para a sua empresa? Entenda em apenas 5 razões

Diferença entre site profissional x amador

A princípio, os “sites amadores” são aqueles que podem ser feitos por qualquer pessoa, através de recursos que têm muitas opções de personalização e templates prontos.

Por outro lado, os sites profissionais são aqueles criados por especialistas, que criam um site segundo os objetivos da sua empresa.

Site profissional x amador: Qual a diferença?

Identidade visual do seu site

De antemão, o seu site precisa ter uma imagem atrativa e que seja alinhada com toda a identidade visual de sua marca. 

Ao contrário do amador, a criação de um site profissional começa com o briefing. A saber, esta etapa reúne dados e ideias do cliente, para chegar às melhores opções de domínios e construção visual do site.

Saiba mais: Identidade Visual: O Bem Mais Durável Da Sua Empresa

Layout site profissional x amador

Os sites amadores têm diversas opções de layout e temas. No entanto, os sites não recebem um visual original e confiável, pois ficam todos muito parecidos ou iguais. 

Apenas nos sites profissionais você não terá limitações de tema. Além disso, ainda terá um layout único, com artes exclusivas, de acordo com sua marca e ramo de atuação.

Qualidade site profissional x amador

Ao contar com um profissional, você passa os dados sobre a sua empresa e espera por um site otimizado e completo para fortalecer a sua estratégia de marketing.

Em contrapartida, os sites amadores exigem ainda mais tempo e estudo para se obter um site de qualidade, com interação eficaz e navegação fácil e segura para os clientes. Ademais, os sites não são responsivos e trazem propagandas indesejadas.

Confira também: Onde criar um site? 4 plataformas para você mesmo criar o site da sua empresa.

Plugins – Site profissional x amador

Os sites profissionais têm muitas opções de plugins, o que trará as melhores opções de navegação, métricas, SEO e vários outros recursos essenciais para atrair o seu público.

Enquanto isso, as ferramentas amadoras trazem plugins limitados e, sem o olhar de um especialista, cobram por algo mais exclusivo.

SEO

Como uma peça fundamental para o sucesso de uma página da internet, o SEO é a técnica que ajuda os sites a serem encontrados pelas pessoas no Google.

Assim, através de seus plugins e imagens exclusivas, um site profissional é o que melhor tem acesso a esta otimização. Haja vista que, raramente, um site amador aparece nos resultados de busca. 

Compromisso

Quando você contrata um profissional, ele se compromete a entregar um trabalho completo e que seja capaz de gerar resultados. Ademais, ele fará o acompanhamento de suas métricas, o que trará soluções assertivas para o sucesso do seu site.

Veja: 10 razões para escolher a We Do Logos

Site profissional x amador – vantagens de um site pago

  • Feito da forma que você deseja;
  • Um visual exclusivo;
  • Assistência e suporte todo dia;
  • Moderno;
  • Domínio próprio;
  • Site responsivo;
  • Hospedagem e bancos de dados seguros;
  • Cadastro nos buscadores;
  • Análise das métricas do site;
  • Consultoria em marketing digital;
  • Sem propagandas indesejadas;
  • Maior armazenamento de arquivos;
  • Melhor interação com os clientes;
  • Melhor venda de anúncios;
  • Plugins;
  • Backup de dados;
  • Recursos ilimitados;
  • Total controle sobre o site;
  • Ambiente seguro;
  • Atendimento humanizado para você obter os melhores resultados em seu site;

Então, esteja presente onde o seu público procura por você, sem precisar quebrar a cabeça criando um site sozinho. A melhor solução é contratar um profissional.

A We Do Logos tem um time de especialistas em criação de website e blogs. Essa pode ser uma solução prática e mais barata para te ajudar a criar o seu site, com layouts exclusivos e alinhados com o seu objetivo de negócio. Conte com o maior site de design da América Latina para deixar sua estratégia de marketing mais sólida e eficiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.