Os TOP 8 slogans de doces e seus segredos de sucesso

Slogan de doces e slogan de lojas de doces costumam ser bastante divertidos. Ou, no caso de slogan de doces finos, emocionais.

Se levarmos em conta que uma das grandes funções do slogan é posicionar a marca e/ou destacar o principal benefício de um produto ou serviço, chamando a atenção do público, slogan de doces, salvo os mais refinados, tem que ser divertidos e alegres.

Antes de mostrarmos para você uma seleção dos mais divertidos slogans de doces e de lojas de doces, vamos relembrar algumas das principais funções de um slogan, seja para doces ou qualquer outro tipo de produto. Em seguida, algumas dicas para você criar o slogan de sua loja de doces.

Confira também: Logo de cafeteria, doceria, chocolate e outras delícias!

Dicas de marketing

Principais funções de um slogan

  • Diferenciar a marca
  • Chamar atenção do público
  • “Grudar” na cabeça do consumidor
  • Posicionar o produto
  • Evidenciar seus benefícios
  • Padronizar a comunicação
  • Estimular campanhas e promoções

Alguns slogans são tão poderosos que se transformam em parte do vocabulário do público, como foi o caso do “primeiro sutiã a gente nunca esquece”, ou as “mil e uma utilidades” do Bombril.

Aqui na We Do Logos estamos preparados para usar as melhores técnicas de redação para ajudar você a encontrar um grande slogan de doces ou slogan para sua loja de doces. Quer ver alguns exemplos? Confira este projeto de criação de slogan de loja de doces em que 40 redatores enviaram mais de 270 propostas de slogan para esta empresa especializada em bolos caseiros.

Veja também: Saiba o que é um slogan e confira dezenas de exemplos

Veja agora os segredos de como criar slogan de doces e lojas de doces.

Dicas para criar slogan de doces ou lojas de doces

Pelas funções do slogan que você viu acima, fica claro que você precisará definir algumas coisas antes de começar a pensar em seu slogan:

  1. Defina claramente seu público alvo.
  2. Reflita sobre seu posicionamento: que lugar quer ocupar nos corações e mentes das pessoas?
  3. Especifique seu diferencial, aquilo que faz seus doces serem os preferidos da clientela.

Com isso definido, o slogan de loja de doces (ou de um doce), pode apresentar diversas formas, mas o ideal é que:

  • Seja curto. Ex: Nike: Just do it.
  • Fácil de lembrar. Ex: Pão de açúcar: Lugar de gente feliz.
  • Rimas, às vezes, podem ajudar. Ex: Tomou Doril, a dor sumiu.
  • Seja direto e objetivo. Ex: McDonalds: Amo muito tudo isso.
  • Use humor, sem ser infame. EX: 51, uma boa ideia.
  • Aproveite variações de frases feitas. Ex: Skol: A cerveja que desce redondo.

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Bom, agora que você viu diversos exemplos genéricos de slogans, está na hora de ver bons exemplos de slogan de doces e de slogan de lojas de doces.

Saiba mais: Como criar um slogan para empresa que diferencie sua marca

Os melhores slogans de doces e lojas de doces

Os melhores slogans de doces são aqueles que ficaram em nossa memória, como os mais antigos, que são os primeiros de nossa lista. Inspire-se com estas sacadas de mestre!

Gelatina Royal: Abra a Booooooooca é Royal.

Acompanhada de um jingle incrível, a propaganda que lançou este slogan era perfeita para seu público infantil. Perceba que o slogan nem sempre descreve benefícios “literalmente”, mas quanto mais apelarem para a imaginação, melhor!

Confira este filme histórico neste link: Filme Gelatina Royal.

Danoninho: Vale por um bifinho.

Um dos mais consagrados slogans da propaganda brasileira tinha um objetivo claro: educar as mães de que apesar de ser um doce, Danoninho era tão nutritivo quanto um bifinho. Anos mais tarde, teve que ser retirado, pois alguns especialistas achavam que era um exagero… coisas do mundo politicamente correto.

Bis: Desconfie de todos.

Assim que os concorrentes como KitKat e outros chegaram ao mercado, o tradicional chocolate Bis se posicionou como o original. Para isso, usou uma linguagem moderna que acerta em cheio o público adolescente: Desconfie de todos. Queria dizer que os que chegavam agora eram imitações…

KitKat: Faça uma pausa com KitKat.

Já que falamos nele…  Acredito que a ação de posicionamento de Bis foi tão acertada que o KitKat teve que mudar de alvo, abandonando os adolescentes e atacando um público um pouco mais velho, que já se encontra no mercado de trabalho e sempre procura um tempinho para relaxar…

Kopenhagen: Marca para sempre.

Aqui um jogo de palavras mostra que a qualidade de seus doces e chocolates é tão superior que quem os ganha de presente ou os compra para si próprio fica impressionado para sempre. Além disso, reforça a ideia de que Kopenhagen é “A marca de chocolate”.

Sonho de valsa: Pense menos. Ame mais.

Um bombom que sempre foi associado a um presente para a namorada e a momentos românticos usa atualmente um slogan que, apesar de trazer à tona todos esses sentimentos um tanto “antiquados”, conseguiu usar uma formulação moderna, que lembra algo como: fale menos, beije mais. Um slogan de doces muito bem bolado e que soube evoluir com o tempo…

M&M´s: Chocolate is better with M.

Estes minichocolatinhos confeitados e coloridos são uma verdadeira mania, além de um show de marketing com suas mascotes incríveis e campanhas impecáveis. O slogan desse doce não poderia ser diferente: o jogo de palavras indica que um chocolate com M (letra que não faz parte dessa palavra) é melhor… o tipo de humor que os M&M´s usam!

Em outro momento, o slogan dos M&M’s no Brasil era este, mais descritivo do produto em uma fase de conquista de clientes: M&M’s, é o chocolate que derrete na sua boca e não na sua mão.

Bauducco: Da família Bauducco para sua família.

Com o claro objetivo de posicionar a marca como mais artesanal e feita com cuidado e carinho, a Bauducco criou todo um storytelling com filmes emocionais mostrando cenas do “Vovô Bauducco” preparando deliciosos doces para seus netos. Logo em seguida a marca lançou lojas próprias com uma identidade visual toda focada em aconchego familiar e carinho.

Este case da Bauducco nos faz lembrar da importância da identidade visual em pontos de venda de alimentação. Foi o caso de nosso cliente, o restaurante carioca Point do Macarrão. Depois que começou a usar a We Do Logos para fazer seus materiais de comunicação e design de forma totalmente profissional, os proprietários do restaurante notaram substancial aumento de vendas e chegaram até a receber propostas de franquia.

Confira seu depoimento neste filme:

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