Qual o software para salão de beleza ideal para seu negócio?

Ter um sistema informatizado pode facilitar muito o dia a dia de qualquer empreendimento. Em estabelecimentos que atendem diretamente o público, isso não é diferente. Não faltam sistemas específicos para cada tipo empresa, como as opções de software para salão de beleza, que permite todo o controle de clientes, fluxo de caixa e outros procedimentos que são executados sempre na rotina do salão de beleza.

01 - eBook-Dicas Fantásticas de Marketing para Micro e Pequenos Negócios-CTA-600x200px

Saiba mais: Como montar meu salão de beleza e realizar um sonho?

Pensando nisso, separamos 3 softwares de categorias diferentes que irão facilitar o cotidiano de quem trabalha em um salão de beleza e revolucionar a forma como os processos e atividades do dia a dia são realizadas!

Confira nossas dicas e encontre as melhores maneiras de otimizar o seu cotidiano dentro de suas necessidades e objetivos empresariais com a automação de tarefas e o uso de softwares adequados.

Conheça três tipos de software para salão de beleza

Na hora de escolher o melhor software para salão de beleza, você deve ter em mente que o objetivo destas ferramentas e ajudar seu negócio a melhorar continuamente seus processos e também favorecer a gestão do relacionamento com os clientes.

Veja a seguir as características de cada tipo e escolha a melhor ferramenta para seu salão de beleza.

Veja mais: Tudo sobre CRM: Gestão de Relacionamento com o Cliente

Software para salão de beleza gratuito: Beleza Soft

Considerado um dos mais famosos tipos de software para salão de beleza, essa opção é ideal para quem quer ter um programa fácil de gerenciar e alimentar.

A interface é bastante amigável e permite que o software para salão de beleza seja usado até mesmo sem um treinamento específico.

Ele também permite que você utilize somente as funções que achar mais interessantes, desativando as demais funções caso não queira fazer uso delas.

Características:

  • Funcionalidades: o Beleza Soft permite cadastro de profissionais, serviços, produtos e fornecedores, além de ter a opção de uma agenda eletrônica e do fechamento de caixa.
  • Essas funcionalidades estão disponíveis na versão gratuita, mas mais itens podem ser obtidos na versão paga do software para salão de beleza.
  • Para quem quer começar a trabalhar com um software para salão de beleza, pode ser uma boa ideia iniciar com a versão gratuita e migrar para a opção paga quando julgar necessário e seu salão estiver mais maduro.

Veja também: As 7 regras de como montar um salão de cabeleireiro

Software para salão de beleza pago: CPT Salão de Beleza

Ao contrário do modelo anterior, o CPT Salão de Beleza não é exclusivo para salões de beleza.

Ele pode ser usado para empreendimentos diversos do ramo da estética, como clínicas de massagens e estética corporal, por exemplo.  A quantidade de opções é bastante ampla e permite que praticamente todo o fluxo e toda a logística do estabelecimento seja controlada por meio desse software para salão de beleza.

Características:

  • Funcionalidades: além dos itens básicos de cadastro, o CPT Salão de Beleza também exibe avisos automáticos de estoque mínimo de produtos cadastrados, boletos a vencer e descontar, além de apontar os aniversariantes do dia.
  • O setor financeiro também é forte nesse modelo de software para salão de beleza, que permite o controle de vendas, orçamentos, movimentações, consumo interno e gastos com perdas de produtos e muito mais!
  • Por ser um software para salão de beleza pago, ele também oferece serviços de suporte e atendimento ao cliente, facilitando a sua utilização de novos recursos e proporcionando a solução rápida de vários problemas que podem ocorrer no seu dia a dia.

Confira também: Crie o melhor slogan para salão de beleza de todos os tempos

Software para salão de beleza online: Salão Vip

O Salão Vip tem a vantagem de não precisar ser instalado no computador para poder executar seus comandos.

Ele o usa a computação em nuvem, uma tendência que já vem se tornando dominante no mercado de serviços de softwares, principalmente para PMEs.

Esse software para salão de beleza permite um gerenciamento bastante amplo das atividades do salão e dos profissionais que nele atuam.

Características:

  • Funcionalidades: a otimização da gestão é o objetivo principal desse software para salão de beleza. Isso porque ele faz um controle bastante rigoroso e claro dos itens que são consumidos no salão, ajudando a identificar os pontos onde pode haver economia ou em que é preciso repensar a estratégia de gestão.
  • Pensando também em como manter os clientes do salão sempre ativos e garantir que eles irão voltar ao seu empreendimento, esse software para salão de beleza também possui ferramentas de relacionamento com os clientes, permitindo que você comunique-se com eles através do envio de mensagens via SMS, e-mail marketing e outras formas semelhantes de estar sempre em contato com seus clientes.

Dica Especial: Faça seu panfleto de salão de beleza em 5 passos simples

E quanto a divulgação de seu salão de beleza?

Focar exclusivamente no gerenciamento pode ser um tiro no pé do gestor de um salão de beleza. Mas se você está procurando um software para gerenciar seu cabeleireiro, é porque está precisando de mais tempo para se dedicar ao seu negócio.

Por isso, se quiser providenciar materiais de comunicação sem perda de tempo e com preços justos, conte com os serviços da We Do Logos.

criar logo salao de beleza

Na We Do Logos, a maior plataforma criativa da América Latina, você faz seu pedido de material de comunicação, já definindo um preço e um prazo e, rapidamente, começa a receber dezenas de opções de arte para escolher a melhor para o seu negócio. E tem mais: se não gostar de nenhuma, recebe seu dinheiro de volta em até 5 dias úteis!

Saiba mais sobre a We Do Logos:

We Do Logos