Startup Weekend Favela – Tá chegando!

Startup Weekend Favela acontece nesse fim de semana

 

Nos dias 28, 29 e 30 de março acontece a primeira edição do Startup Weekend Favela. O local escolhido para essa primeira edição foi o Morro da Providência. O evento, que é o primeiro do mundo a acontecer em uma comunidade carente, pretende reunir mais de 100 empreendedores para produzir soluções digitais para melhorar a qualidade de vida dos moradores.

Em pesquisa prévia na comunidade, a organização do evento descobriu os principais temas que afligem os habitantes do Morro da Providência e que serão abordados no evento: Educação, Destino ao Lixo, Geração de Renda e Cultura e Lazer. O evento será realizado no Instituto Central do Povo, cedido pela associação de moradores, em parceria com o Comitê para a Democratização da Informática (CDI), ONG de inclusão digital presente em 13 países.

“Estivemos na final do Startup Weekend Rio ano passado vimos aquela energia dos empreendedores e pensamos que poderíamos usar o evento para ajudar regiões carentes,” explica Rodrigo Baggio, presidente do CDI.

 

54 horas para por ideias em prática

Além de contar com participantes das áreas de negócios, programadores e designers, o evento terá moradores da própria comunidade que integrarão as equipes.

“O objetivo disso é começar a movimentar a comunidade, para que eles mesmos comecem a encontrar e desenvolver soluções para a Providência com o auxílio de todos,” comenta Alline Jajah, organizadora dessa edição.

Ao todo serão três dias dedicados a tirar as ideias do papel e colocar a mão na massa. Em 54 horas os participantes serão encorajados a desenvolver planos de negócios e apresentá-lo a uma banca julgadora.

Diversas empresas já nasceram em eventos Startup Weekend, entre elas a já global EasyTaxi, criada na primeira edição do evento realizada no Rio de Janeiro.

“Sabemos o quanto é difícil manter um projeto adiante e transformá-lo de fato em uma grande empresa. Por isso, vamos oferecer os laboratórios de informática do CDI e diversos mentores já se dispuseram a continuarem dando suporte às equipes após o término do evento,” afirma Amure Pinho, organizador do evento.

 

Data: 28, 29 e 30 de março

Local: Morro da Providência

Inscrições: riofavela.startupweekend.org

Ah, e ainda tem desconto pra quem acompanha a gente por aqui! É só utilizar o Código Promocional: WEDOLOGOS para conseguir R$50 de desconto na inscrição! Aproveite!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *