Antes de mais nada, quem não gostaria de um nome perfeito para sua empresa, não é mesmo? Neste campo, vale destacar que, a elaboração do nome pode fazer com que sua empresa nunca mais seja esquecida, sendo essa, uma das etapas mais importantes para a criação de uma marca. Dessa forma, separamos tipos de nome para empresas que podem clarear suas ideias!
Como criar o nome para uma empresa?
Primeiramente, para escolher o nome para uma empresa, é importante garantir que o título escolhido seja totalmente exclusivo e, principalmente, atrativo. Por isso, é necessário que seja feito um brainstorm com todas as ideias que envolvem sua empresa. Além disso, é necessário fazer uma pesquisa profissional para garantir que o nome escolhido para sua empresa ainda não existe.
Na We Do Logos, possuímos profissionais especializados para realizar essa consulta no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), órgão que garante a que você projeta sua marca sem riscos e sem burocracia.
Você conhece os tipos de nome para empresas?
Existem diversos tipos de nome para empresas, cada um deles possui uma usabilidade diferente e são utilizados em diferentes estratégias de branding. Sendo assim, entre eles, estão os: descritivos, inventados, acrônimos, patronímicos e composto.
Conheça abaixo a descrição e exemplos de uso dos tipos de nomes para empresas:
Descritivos
Neste caso, pode parecer quase sempre muito simples e óbvio, mas é um dos mais utilizados. Outrossim, o Descritivo é um dos que mais fortalecem sua marca, uma vez que indicam sempre o que a empresa é ou qual o serviço ou produto ela oferece.
Exemplos: Banco do Brasil, PayPal, Pizza Hut, PicPay.
Inventados
Esse tipo de nome é o menos comum entre as empresas, mas também um dos que mais chama atenção. Geralmente, empresas com nomes inventados levam um valor simbólico e sempre exclusivo.
Como, por exemplo: Google, Yahoo.
Acrônimos
Os Acrônimos, mais conhecidos como, simplesmente, siglas, é o tipo de nome bastante utilizado em empresas ligadas aos segmentos de tecnologia e atualidades. Ademais, as siglas são facilitadoras na hora de realizar a internacionalização de sua marca.
Exemplos: LG, HP, CCE, MTV, CNN, MTV.
Composto
Através de dois nomes relacionados à empresa, os nomes de empresas do tipo composto são construídos. Nesse âmbito, é um tipo de nome bastante utilizado e que possibilita a unificação de palavras diferentes ligadas ao nome da empresa.
Exemplos: Citibank (City+Bank), Gatorade, HortiFruti.
Patronímicos
Neste tipo de nome, as empresas intitulam suas marcas com os nomes seus fundadores, como uma forma de homenagem aos mesmos.
Exemplos: Colgate, Banco Safra, Philips.
Conclusão
Por fim, se você ainda assim não conseguiu pensar em um nome perfeito para sua empresa, contrate nosso serviço de criação de nomes e tenha um nome atrativo e exclusivo para iniciar o seu negócio com o pé direito.
Saiba mais sobre a WeDoLogos: