Veja, agora, tipos de nome para empresas!

Antes de mais nada, quem não gostaria de um nome perfeito para sua empresa, não é mesmo? Neste campo, vale destacar que, a elaboração do nome pode fazer com que sua empresa nunca mais seja esquecida, sendo essa, uma das etapas mais importantes para a criação de uma marca. Dessa forma, separamos tipos de nome para empresas que podem clarear suas ideias!

Tipos-nome-empresas-WeDoLogos

Como criar o nome para uma empresa?

Primeiramente, para escolher o nome para uma empresa, é importante garantir que o título escolhido seja totalmente exclusivo e, principalmente, atrativo. Por isso, é necessário que seja feito um brainstorm com todas as ideias que envolvem sua empresa. Além disso, é necessário fazer uma pesquisa profissional para garantir que o nome escolhido para sua empresa ainda não existe.

Na We Do Logos, possuímos profissionais especializados para realizar essa consulta no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), órgão que garante a que você projeta sua marca sem riscos e sem burocracia.

Você conhece os tipos de nome para empresas?

Existem diversos tipos de nome para empresas, cada um deles possui uma usabilidade diferente e são utilizados em diferentes estratégias de branding. Sendo assim, entre eles, estão os: descritivos, inventados, acrônimos, patronímicos e composto.

Conheça abaixo a descrição e exemplos de uso dos tipos de nomes para empresas:

Descritivos

Neste caso, pode parecer quase sempre muito simples e óbvio, mas é um dos mais utilizados. Outrossim, o Descritivo é um dos que mais fortalecem sua marca, uma vez que indicam sempre o que a empresa é ou qual o serviço ou produto ela oferece.

Exemplos: Banco do Brasil, PayPal, Pizza Hut, PicPay.

Tipos-nome-empresas-descritivos-WeDoLogos


Inventados

Esse tipo de nome é o menos comum entre as empresas, mas também um dos que mais chama atenção. Geralmente, empresas com nomes inventados levam um valor simbólico e sempre exclusivo.

Como, por exemplo: Google, Yahoo.

Tipos-nome-empresas-inventados-WeDoLogos

Acrônimos

Os Acrônimos, mais conhecidos como, simplesmente, siglas, é o tipo de nome bastante utilizado em empresas ligadas aos segmentos de tecnologia e atualidades. Ademais, as siglas são facilitadoras na hora de realizar a internacionalização de sua marca.

Exemplos: LG, HP, CCE, MTV, CNN, MTV.

Tipos-nome-empresas-acronimo-WeDoLogos

Composto

Através de dois nomes relacionados à empresa, os nomes de empresas do tipo composto são construídos. Nesse âmbito, é um tipo de nome bastante utilizado e que possibilita a unificação de palavras diferentes ligadas ao nome da empresa.

Exemplos: Citibank (City+Bank), Gatorade, HortiFruti.

Tipos-nome-empresas-composto-WeDoLogos

Patronímicos

Neste tipo de nome, as empresas intitulam suas marcas com os nomes seus fundadores, como uma forma de homenagem aos mesmos.

Exemplos: Colgate, Banco Safra, Philips.

Tipos-nome-empresas-patronimicos-WeDoLogos

Conclusão


Por fim, se você ainda assim não conseguiu pensar em um nome perfeito para sua empresa, contrate nosso serviço de criação de nomes e tenha um nome atrativo e exclusivo para iniciar o seu negócio com o pé direito.

Saiba mais sobre a WeDoLogos:

BannerCTAInstitucional-WeDoLogos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *