Top designer – Haruel

 

 

 

 

 

 

[abaixo]

Nome: Roberto Haruel Trage
Cidade: Florianópolis
Estado: SC
Apelido no WDL: haruel
Projetos: 216/ Vitórias: 27

Resuma-se em uma frase:
“Persistente e determinado.”

 

We do Logos – Como você começou no design?

Roberto Trage. Eu peguei gosto pela parte de criação desde o início da faculdade de Propaganda e Marketing. Todos os trabalhos em grupo eu pegava a parte da criação para fazer, desde o princípio sempre tive muito prazer em criar.

 

WDL – Onde você busca inspiração?

RT. A inspiração criativa vem basicamente de tudo que vemos, andando pelas ruas, em sites, blogs, revistas, enfim, toda e qualquer forma de arte. Mas para criação de logo especificamente procuro sempre ler atentamente o briefing e os comentários do cliente, para tentar entender a alma da empresa e sua missão, tendo isto identificado as idéias fluem melhor.

 

WDL – O que levou você ao We do Logos?

RT. Meu irmão assistiu na GloboNews e me copiou o link do site, desde a primeira vez que acessei não parei mais, se tornou um vício. O problema é que até hoje ele se acha no direito de me cobrar royalties rsss =)

 

WDL – O Que os designers devem fazer para ter sucesso no We do Logos?

RT. Primeiramente ler o briefing, parece até uma resposta tola, mas vejo muito trabalho sendo proposto sem estar de acordo com o briefing, o que é uma pena, pois o designer tem seu tempo e trabalho jogado no ralo, e o cliente acaba tendo trabalho em dobro para eliminar e explicar o que quer através do fórum. Também é preciso muita paciência, persistência e o mais importante, saber perder, muitas vezes é o mais difícil.

 

WDL – O que você mais gosta em ser designer?

RT. Já vi muitos designers responderem isto, mas realmente, é a liberdade de criar e o prazer de solucionar um “problema”.

 

WDL – Quais são os 5 projetos criados por você no We do Logos que o resultado mais lhe agradou?

netpoints – Foi o primeiro projeto que ganhei, e o prêmio era muito bom, foi o “gás motivador” inicial.

 

 

 

[abaixo]

Planus Ivestimentos – Por a idéia ter sido comprada assim como foi proposta. Não teve intervenção do cliente.

 

 

 

 

 

 

[abaixo]

 

SmartFingers – Pela liberdade criativa e originalidade.

 

 

 

 

 

 

 

[abaixo]

 

BrasilCorp – Pela participação bastante incentivadora do cliente no decorrer do projeto e pelo prêmio.

 

[abaixo]

Alliance – Pela simplicidade da marca e a agilidade do cliente ao decidir o projeto.