[abaixo]
Nome: Cristiano Maia
Cidade: Itabuna
Estado: Bahia
Apelido no WDL: Crisma
Projetos: 396/ Vitórias: 26
Resuma-se em uma frase:
Inspiração é o chamado do saber fazer.
We do Logos – Como você começou no design?
CM. Sou desenhista desde criança. Há 22 anos entrei como arte finalista em agência de propaganda, na sequência eu me interessei mais pelas “marcas” e como eram “construídas”. Percebi que parte dessa construção passava pelo design, pela percepção que o público tinha da sua identidade visual. Daí me especializei em design gráfico focado em logotipo.
WDL – Onde você busca inspiração?
CM. Leio muito sobre áreas que dialogam com o design gráfico e estudo muito o setor de atuação dos clientes. Assim utilizo referências do imaginário coletivo (que é o alvo a que se projeta uma marca) e produzo conceitos e soluções visuais que tem efetividade. Não considero arte e sim técnica. A arte só entra para dar suporte à estética. Desenvolvo projetos que satisfazem a necessidade de comunicação dos clientes.
WDL – O que levou você ao We do Logos?
CM. Considero uma vitrine de longo alcance. Oportunidade de contato com empresas de diversos ramos em grande quantidade. O meu trabalho hoje está em boa parte do Brasil.
WDL – O Que os designers devem fazer para ter sucesso no We do Logos?
CM. Ter foco no cliente, sempre! Compreender o briefing e interagir o máximo possível com o cliente. Ele vai sentir segurança quando apresentamos um trabalho consistente e bem embasado.
WDL – O que você mais gosta em ser designer?
CM. As possibilidades são infinitas. Isso estimula começar de novo todo dia. E sempre ir além. Claro, com foco no mercado.
WDL – Quais são os 5 projetos criados por você no We do Logos que o resultado mais lhe agradou?
CM. Empório Cosí, Claudia Felippe Fotografia, Cinequanon Produções & Marketing Cultural, Mil Fios e Cantarê.
[abaixo]
[abaixo]
[abaixo]
[abaixo]
[abaixo]