Top Designer – Thiago Artes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[abaixo]

Nome: Thiago Barros Alvim
Cidade: Confresa
Estado: Mato Grosso
Apelido no WDL: Thiago Artes
Projetos: 312
Vitórias: 21

 

 

Resuma-se em uma frase: ” Enquanto ha vida, ha esperança e quem têm fé sempre alcança.”

 

 

WDL – Como você começou no design?

Thiago Barros Alvim. Tudo começou quando eu ainda era pintor de letreiro e trabalhava manualmente com aerografia. Um dia resolvi inovar usando um retroprojetor na criação dos letreiros. Eu precisava de layouts e sempre pagava para alguém para criar a minha ideia, porém nunca ficava como eu imaginava, então resolvi conhecer de perto o grande CorelDraw. Em minha opinião ele é infinito! É só ter criatividade para torná-lo a ferramenta certa para os seus projetos.
Fiz o curso do Corel e comecei a criar as minhas próprias artes. Os outros pintores da região me chamavam de Thiago artes, pois eu criava os projetos e eles executavam o trabalho. A partir daí fui convidado para trabalhar em uma empresa de comunicação visual na área de criação. Eu não queria, mas como a pintura perdeu bastante mercado para as grandes maquinas de impressão digital, resolvi me atualizar e aperfeiçoar na área de criação, onde trabalho até hoje.

 

 

WDL – Onde você busca inspiração?

TA. Em tudo que vejo. Fachadas, revistas, jornais e internet, por exemplo.

 

WDL – O que levou você ao We do Logos?

TA. Sempre quis divulgar o meu trabalho, mas nunca tinha oportunidade. Pois moro no interior do Mato Grosso e para que o meu trabalho fosse reconhecido e valorizado teria que trabalhar em alguma agência de publicidade nas grandes capitais.
Um belo dia, pesquisando na internet sobre criação de logomarcas, encontrei uma reportagem sobre a We do Logos na GLOBONEWS. Assisti a reportagem uma, duas e só na terceira vez fui compreender. Acessei o site, notei que tinha um ranking de designers e imaginei um dia estar entre os 100 melhores, então fiz meu cadastro e comecei a participar, e estou ate hoje!

 

WDL – O Que os designers devem fazer para ter sucesso no We do Logos?

TA. Bastante paciência e sempre atualizar os projetos que você participa. Uma dica: saber se comunicar com o cliente, no meu ponto de vista é o principal!

 

 

WDL – O que você mais gosta em ser designer?

TA. Transformar uma simples imaginação em realidade visual.

 

 

WDL – Quais são os 5 projetos criados por você no We do Logos que o resultado mais lhe agradou?
Selva Motos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[abaixo]

 

Loja virtual Med

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[abaixo]

 

Genox

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[abaixo]

 

Borges Gormet

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[abaixo]

 

Rio da Chapada

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[abaixo]