Veja como promover sua marca com um orçamento pequeno

Eventos e ações para promover a marca podem parecer algo que necessita de um orçamento farto. Isso deixa muitos profissionais da área de marketing com dor de cabeça e leva micro e pequenos empresários a pensarem duas vezes antes de investirem na divulgação da empresa. Porém com um bom plano estratégico e um pouco de criatividade dá para driblar essas limitações.

 

 

Não desanime se a verba está apertada! Uma dica é selecionar pessoas chave como diretores, gerentes de equipes e pessoas que possuem perfil de comunicadores e realizar atividades voltadas para as características do público presente. Foque em atividades que fujam da rotina de trabalho. Por exemplo, ao apresentar um novo iogurte, ao invés de falar sobre todas as suas características, distribuir panfletos e brindes é mais prático e econômico promover um jantar com um grupo seleto de especialistas e oferecer o produto após a refeição. Durante o encontro casual podem ser feitas observações sobre o produto, proporcionando conhecimento e vivência durante o encontro.

 

 

O bom é conhecer bem o produto ou serviço que está oferecendo e todas as possibilidades de fazer uso dele. Assim fica mais fácil encontrar formas de apresentá-lo ao público. “Quando a empresa pesquisa para definir bem o público, ela consegue mapear o terreno em que realizará sua divulgação. Temos que pensar nos valores da marca e ter boas ideias e criatividade para desenvolver ações simpáticas e agradáveis, que fiquem na memória do cliente”, conta Adriana, especialista em eventos corporativos e Diretora da agência Techne Comunicação e Evento.

 

 

Oferecer novas alternativas e pequenas ações para o consumidor experimentar seu produto não significa que a visibilidade será menor, pelo contrário, isso causam uma aproximação maior entre a empresa e o público, que certamente lembrará da marca e do momento. Às vezes ações menores são mais eficazes que grandes eventos. “O evento será só uma ponta de toda estratégia de Marketing se faltar foco e planejamento, não adianta ter muito ou pouco dinheiro. É jogar recursos fora. Se não for tudo pensado passo a passo, se gasta muito e corre o risco do projeto não ficar do jeito esperado”, finaliza Adriana.

 

 

 

Fonte: Mundo Marketing