Vendas pela internet: saiba porque investir em presença digital

De antemão, as vendas pela internet já vinham crescendo em todo o mundo. Assim, com a pandemia, o mercado digital teve sua consolidação. Logo, grandes varejistas ou donos de pequenos negócios, podem encarar o ambiente virtual como um aliado para melhorar os seus resultados de vendas. Haja vista que, pelo computador ou pelo celular, de forma fácil, o cliente pode ter contato com os produtos, fazer suas escolhas e fechar compras.

Nesse viés, nos últimos 12 meses, foi registrado um aumento de 60% nas compras feitas, de modo predominante, online. Além disso, de forma igual, no online e em lojas físicas, as vendas somaram 15%. Com isso, hoje, podemos ver que os brasileiros preferem efetuar suas compras pela internet. 

As vendas online oferecem praticidade, opções variadas, preços baixos e dados claros ao cliente. Então, a presença digital de uma marca é um investimento aberto ao público, sem limite de fronteiras e que fica disponível em qualquer dia da semana ou horário. Em qualquer momento, pessoas de todo lugar do mundo podem ver seus serviços ou produtos.

Diante do exposto, para o seu negócio ter sucesso, é essencial que você saiba construir uma presença digital adequada e consistente. 

Veja: Mitos e verdades do Marketing Digital: tudo que você precisa saber!

Vendas pela internet: Mix do Marketing digital

Em primeiro lugar, um Mix de marketing tradicional corresponde a quatro 4Ps, ou seja, produto, preço, praça e promoção. Por outro lado, no online, a ideia se amplia para 8Ps. Assim, o termo se refere à: Pesquisa, Planejamento, Produção, Publicação, Promoção, Propagação, Personalização e Precisão.

Por isso, abaixo, listamos algumas dicas para orientar a criação de sua presença digital:

Faça uma pesquisa de mercado para iniciar suas vendas pela internet 

Busque online dados sobre a sua região de vendas, seu público e concorrentes. Desse modo, entenda o que as marcas do mesmo nicho que o seu oferecem e as avaliações que elas recebem dos clientes.

Seleção da plataforma

A princípio, existem muitas opções para você escolher. Com isso, vise em qual tenha os melhores recursos, de acordo com seu custo-benefício.

Identidade visual

Caso a sua loja já exista no ambiente físico, analise se a sua marca não precisa de uma modernização. Dessa forma, busque alinhar a sua imagem, tanto nos canais digitais, quanto no seu PDV e em todos os pontos de contato físicos. Com isso, você terá:

  • Identidade própria e padrão
  • Senso de qualidade e competência
  • Destaque no seu ramo
  • Construção de confiança com os clientes
  • Valorização da sua marca

Então, escolha a We do Logos para criar ou modernizar a sua identidade visual. Assim, você terá uma marca forte e unificada, no ambiente físico e virtual.

Assim, confira: Identidade visual para empresas: seu logo não tem importância!

Marketing de conteúdo

Em primeiro lugar, este é o processo de criar, postar e promover conteúdos relevantes ao seu público, através de seus canais digitais. Por isso, planeje uma quantia mensal, dentro de suas possibilidades, para investir nessas ações.

Quais são os canais digitais para melhorar as suas vendas pela internet?

A saber, as Redes sociais e os sites de busca são os meios mais eficientes para a atração de consumidores. Por isso, estar presente nos canais ideais para a sua marca é um bom plano.

  • Redes sociais – Twitter, Instagram, Facebook, Youtube, Instagram, LinkedIn, entre outras…
  • Orgânico – A prática do SEO são atividades que fazem os posts de seu site ou blog ser qualificado no topo das pesquisas do Google.
  • Pago – São anúncios pagos propagados em canais digitais
  • E-mail – O e-mail é um bom e popular recurso de comunicação. 
  • Referência – Páginas da web que fazem referência ao seu site.
  • Direto – Quando o cliente digita no navegador a URL do seu site.

Ofereça vantagens

Seja na loja física ou virtual, uma boa oferta é muito eficaz para fechar uma compra. Além disso, garantir frete grátis ou uma entrega rápida nas compras também são boas estratégias.

Objetivos do marketing digital

Afinal, para melhorar as suas venda na internet, você deve considerar 4 pilares:

  • Tráfego: atrair o público-alvo
  • Engajamento: Ativar o interesse e envolvimento
  • Conversão: tornar o consumo em compra
  • Retenção: fidelizar o cliente

Então, veja: Saiba qual a importância de estar preparado para o mercado digital

Por isso, a melhor solução é contratar um profissional no assunto. Com isso, a sua presença digital será do jeito que você quer. 

A We Do Logos pode te ajudar!

A We do Logos é o maior site de concorrência criativa da América Latina! Temos um time de especialistas em artes para website, blogs e posts para redes sociais. Conte com uma opção profissional, prática e barata para a criação de layouts exclusivos, de acordo com os seus planos de vendas.

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