O Futuro é agora: We Do Logos na PEGN!

Até pouco tempo, existiam dois caminhos para criar o logo de uma empresa. O primeiro – e mais caro – era contratar uma agência. O segundo era pedir alguma indicação aos amigos e familiares (o que muitas vezes terminava naquele “primo que entende de Photoshop“).  Entre essas alternativas, estavam milhares de Freelancers capacitados e disponíveis para assumir o trabalho por um valor justo.

 

Sobre a We Do Logos

Fundada em 2010, a We Do Logos, marketplace de profissionais de criação digital, aposta na conexão entre essas duas pontas para explorar oportunidades em um segmento marcado pela informalidade. “A demanda por esse tipo de solução ficou evidente logo no início do site. Recebemos 8 mil pedidos de cadastro nos dois primeiros meses”, diz o CEO Gustavo Mota, 33 anos.

 

Relação clientes e designers

A partir de uma fase de 100 mil profissionais, a startup carioca permite que clientes abram concorrências virtuais para projetos de design e de audiovisual. O funcionamento é simples: depois de publicar o briefing, o cliente avalia candidatos, negocia valores, sugere ajustes e escolhe a melhor proposta. O pagamento é intermediado pela We Do Logos, que só libera o valor após a confirmação da entrega de trabalho. Sua comissão é de 30%. “A maior parte dos nossos usuários ainda esta contratando esse tipo de serviço pela primeira vez. Assumir a responsabilidade pelas transações financeiras oferece canais de resolução de conflito é essencial para construir uma relação de confiança”, diz Mota, que, após a fusão com a concorrente Logovia, em maio, projeta receitas de R$ 8 milhões em 2015.

 

Veja essa e outras novidade acessando o site da Pequenas Empresas Grande Negócios!

 

Gostou de conhecer um pouco mais sobre a plataforma? Veja mais e cadastre um projeto para sua empresa: