{Empreendedorismo} 6 dúvidas e respostas de como registrar uma marca

Não são apenas os bens materiais que compõem o universo de riqueza de uma empresa. Sua marca, do produto ou do serviço é um bem patrimonial intangível que a cada dia cresce e se valoriza, tornando, em muitos casos, mais valiosa do que os demais bens tangíveis da empresa.

Porém dentro do universo empresarial, onde a concorrência é cada vez maior, existem as situações onde copiar é mais fácil que criar. E para que os seus negócios sejam protegidos e os direitos, garantidos, é necessário que o empresário faça o registro de sua marca.

Mas como fazer isso?

 

Abaixo listamos as principais dúvidas dos nossos clientes para registrarem suas marcas e um passo-a-passo infalível pra você conseguir fazer isso 🙂

 

1. Qual o primeiro passo para registrar minha marca?

O primeiro passo para registrar sua marca é saber se o nome que você escolheu para registrar está livre no INPI, ou seja, se este nome escolhido por você ainda não foi registrado por outra empresa anteriormente.

2. Eu terei exclusividade de uso da minha marca em todo Brasil?

Sim. O registro de marca tem validade em todo Território Nacional. Você terá exclusividade sobre a marca registrada, em seu segmento de atividade, em qualquer local do Brasil.

3. Eu terei exclusividade de uso da marca em todos os segmentos de atividades?

Não. O registro de marca concede a exclusividade de uso da marca somente para a atividade que você irá desenvolver. Assim, você deterá a exclusividade de sua marca em todo o Brasil especificamente no segmento de atividade que você desenvolve.

4. Quanto tempo dura o processo de registro de marca?

Atualmente o INPI está levando de 2 a 3 anos aproximadamente para a conclusão do processo de registro de marca.

5. Minha marca terá validade por quanto tempo?

A marca tem validade pelo período de 10 anos, podendo ser renovada por novos períodos de 10 anos por tempo indeterminado.

6. Como eu faço para saber se a marca que eu quero registrar está livre?

O nosso site realiza a BUSCA GRATUITA para você nesse link e receba a resposta na mesma hora! Se preferir, pode baixar o aplicativo Registro de Marca através do Google Play para ter acesso na palma da sua mão.

 

E aí? Curtiu? Compartilhe com seus amigos

Tem mais alguma dúvida? Envie um e-mail para info@wedologos.com.br 🙂