Olá Empreendedores,
O posicionamento de uma empresa deve ser traduzido em todos os pontos de contato entre a marca e o consumidor. É por isso que o é tão importante: ele é o rosto, a face, a representação da personalidade de uma marca porém, em alguns momentos, o logotipo pode ficar desatualizado e o posicionamento da marca ou o próprio mercado podem mudar.
Em alguns casos, a empresa não tem interesse em mudar o posicionamento da marca, apenas atualizar o logo. Em outros, o oposto.
O que é importante saber é que um redesign de logotipo pode ir de uma revolução total na identidade visual a apenas alguns pequenos ajustes. Isso depende de cada projeto, do objetivo que a empresa tem e do posicionamento e essas mudanças podem trazer vantagens significativas para seu negócio que pode ficar melhor posicionando no mercado e com isso lucrar mais.
Vamos ver agora algumas marcas que mudaram seus logos ao longo dos últimos anos e estão ganhando mais!
Galvão
Carrefour
Citroen
Coral
Pão de Açúcar
Walmart
Vale
Audi
Starbucks
E aí? Curtiu o resultado? Acha que a mudança da Identidade Visual influenciou no posicionamento da marca de todas elas? Acha que está na hora da sua marca mudar o posicionamento também? Se você tem uma marca e quer reformular para estar mais presente no dia dia do seu público, acesse a We Do Logos. Lá são centenas de profissionais de design gráfico ansiosos para desenvolverem uma marca bem bonita e sofisticada para você. Mais de 15.000 empresas já usaram e aprovam a We Do Logos. Conheça você também! Via