top of page

Precisando de serviços de Design?
Clique no botão abaixo:

Foto do escritorWe Do Logos

Nomes para doceria: confira dicas e sugestões de como criar o seu!


Antes de mais nada, há muitos empreendedores de sucesso, que começaram com um pequeno (ou micro) negócio. Bem como, as empresas de doces integram um mercado que se inova e cresce cada vez mais. Assim sendo, através da invenções de receitas e novas versões para o preparo e decoração de doces tradicionais.

O mercado de doces, em muitos casos, necessita menor capital inicial e pode render altos lucros. Com isso, cada vez mais pessoas colocam em prática a ideia de vender brigadeiros, trufas, bolos de pote, chocolates, etc… Tais empreendimentos podem levar ao nascimento ou crescimento de uma empresa de doces. 

Portanto, a concorrência é uma das dificuldades do ramo. Visto que, além do estudo de mercado e de concorrentes, é necessário determinação para entregar algo com diferencial e criatividade ao público. Desse modo, começando pelo nome do negócio.

Como criar o nome da doceria?

Em primeiro lugar, a escolha não precisa ser um processo rápido. Desse modo, com paciência e criatividade, você chegará a um nome que, junto com seus produtos, fará sua empresa única.

Criatividade

Como dito anteriormente, a criatividade é essencial no processo. De modo que, poderá gerir desde ideias mais simples às mais elaboradas, mas que sejam marcantes o suficiente para os clientes reconhecerem sua marca.

Haja vista que, para a criatividade se expandir, não existe ideia ruim ou errada. Pense em sugestões e depois faça a seleção entre as melhores.

Identificação com o negócio

Busque expressar elementos do negócio com o nome. Bem como, algum doce com receita especial ou o produto que faça mais sucesso. Além disso, poderá ser algo referente, ou o próprio nome do empreendedor.

Liste palavras e sinônimos que tenham características em comum com os doces, os sabores, a decoração, as cores, entre outros elementos de sua empresa. 

Identificação do nome da doceria com o público

O nome precisa trazer identificação aos seus clientes. Portanto, busque conhecer o perfil dos consumidores e fazer a combinação com a escolha.

Dessa maneira, para garantir o reconhecimento de sua doceria, o nome precisa ser de fácil compreensão e pronúncia. Com isso, seus clientes irão identificar melhor a mensagem que sua marca deseja passar. 

Sem plágio

Não coloque nomes parecidos com os de outras marcas. Vale ressaltar que plágio é crime, e os clientes vão perceber a imitação. Além disso, poderá confundir o público e não irá construir uma boa reputação para sua loja. 

Em seguida, faça uma pesquisa no site do INPI e confira se o nome que você pensou está disponível. Com isso, cheque os domínios que ainda não têm utilização e descarte os que já têm.

Sugestões de nomes de empresas de doces para você se inspirar:

  1. Pedacinho de amor

  2. Empório do Chocolate

  3. Fazenda da Vovó

  4. Fazenda mineira

  5. Fino sabor

  6. Gotas de chocolate

  7. Gulosito’s

  8. Hora Doce

  9. I Love Chocolate

  10. La Doceria

  11. La Mama Doceria

  12. Favo de mel

  13. Doce amor

  14. Doce sabor

  15. Dulce Sabor

  16. Gran Sapore

  17. Inamoratta

  18. Doce Deleite

  19. Açucaradus

  20. Erva Doce

  21. Doce Mel

Brainstorming no processo de escolha do nome

O processo de brainstorming também auxilia na escolha de um nome para a sua empresa de doces. Visto que duas cabeças pensam melhor que uma, um encontro com seus amigos, sócios, familiares e funcionários pode ser útil. Desse modo, eles podem avaliar suas ideias e dar novas sugestões.

Logotipo para a sua doceria

Em seguida, a transmissão de ideias através de imagem também é eficaz. Dessa maneira, na construção da identidade de sua marca. Bem como, ao escolher uma logomarca, será mais fácil do público associar a imagem ao nome de seu domínio.

Por fim, após a criação do nome, é a hora de dar o próximo passo. Dessa forma, a escolha de uma logomarca é outra identificação visual importante para a sua empresa de doces. Assim, veja mais informações sobre como criar logotipo para a sua confeitaria.

Conclusão

Por fim,  para ter o nome da sua empresa é necessário um estudo de público, entendimento da mensagem que deseja transmitir e é importante verificar se está disponível para registro junto ao INPI ( Órgão de Marcas e Patentes no Brasil ).

Para não errar, vem com a We Do Logos, nossa equipe de designers profissionais trabalham com a concorrência criativa, que nos permite criar artes e nomes variados de forma personalizada, tudo isso com rapidez e qualidade.

1 visualização0 comentário
bottom of page