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Entenda o significado da cor laranja na publicidade

Você sabe qual é o significado da cor laranja?

Certamente, deve ter uma noção aproximada, uma vez que se trata de um tom muito presente em nosso dia a dia — seja nas cores da natureza ou em sua aplicação na publicidade.

Isso porque a cor laranja traz uma série de sensações positivas a quem interage com ela. Não é à toa que muitas marcas nacionais e internacionais a utilizam à exaustão, tamanho é o seu poder de influenciar a decisão dos clientes e consumidores.

E, para dar uma perspectiva mais clara a esse respeito, elaboramos este post, onde vamos falar mais a respeito do significado da cor laranja e como usá-la na publicidade e na propaganda.


Qual é o significado da cor laranja?

Mais conhecida como a mistura entre o amarelo e o vermelho, a cor laranja desponta com muita personalidade, pois sua tonalidade acalorada tende a estimular o movimento e a espontaneidade.

O significado da cor laranja é associado, também, ao sucesso e à prosperidade. Isso porque esse tipo de sensações positivas são bastante comuns às tonalidades quentes — como as que originam a cor laranja, por exemplo.

Dessa maneira, é possível observar que o significado da cor laranja tem sido amplamente associado, justamente, às qualidades mais positivas dessas duas cores mães (o amarelo e o vermelho), como:

  1. Encorajamento.

  2. Estímulo.

  3. Atração.

  4. Prosperidade.

  5. Aconchego.

  6. Calor humano.

E sabe onde esse tipo de sensações é mais idealizado? Em ambientes produtivos, como o de empresas em geral e em suas salas de reunião, onde a produtividade é amplamente exigida de todos, também.

Além disso, esse lado acolhedor e expansivo também ganha utilidade na decoração de lares, pois emana aconchego por meio de suas quentes tonalidades acolhedoras.

Qual é a influência da cor laranja no consumidor?

Com base no que vimos, até aqui, dá para entender que a cor laranja pode ser pensada não apenas para gerar boas sensações internamente, mas também para exteriorizar essa grande quantidade de qualidades positivas, projetando-as para fora.

É o caso, por exemplo, da necessidade de estimular algo no seu público-alvo, mas sem necessariamente ser agressivo — como pode ocorrer com o uso da cor vermelha.

Por isso, é tão importante entender qual é o significado da cor laranja e, assim, saber como desenvolver uma relação com o seu consumidor através dela, harmoniosamente.

Ela pode ser usada, por exemplo, em ambientes estudantis, estimulando a criatividade e o foco produtivo.

Mas isso não é tudo, pois, com o objetivo de exteriorizar alguma sensação que gere mais intimidade, as marcas usam e abusam da cor laranja, sabia?

Como usar a cor laranja na publicidade?

Por ser uma cor convidativa à espontaneidade, o laranja é tido como um elemento motivacional também: de maneira tanto física quanto emocional.

Isso faz com que empresas dos mais diversos segmentos apostem nos significados da cor laranja na publicidade para, justamente, atrair o perfil do seu público-alvo até elas.

Assim, é possível utilizar a cor laranja das seguintes maneiras:

  1. Empresas de comunicação social, que estimulem a interação.

  2. Empresas que trabalhem com ações de efeito revigorante, como academias, institutos de atividades físicas diversas (como pilates, por exemplo).

  3. Empresas do ramo de alimentação, pois o laranja ajuda a estimular o apetite.

  4. Empresas de publicidade, pois a tonalidade alaranjada exalta a criatividade.

Com isso, podemos perceber que existem múltiplas aplicações para a cor laranja na publicidade. Basta entender, primeiramente, o seu significado e as múltiplas sensações que a sua aplicação pode causar no consumidor e, claro, no público-alvo do seu negócio.

Quer saber um pouco mais a respeito de qual é o significado da cor laranja na publicidade ou, ainda, elaborar algumas estratégias para usar essa versátil cor quente para divulgar, promover e fortalecer o seu negócio?

Então, confira estas postagem de nosso blog:

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