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12 ideias para melhorar a empresa usando outras empresas

Você já passou por alguma dificuldade para abrir o seu negócio? Demorou? Foi caro? Você não conseguiu achar as empresas certas para te ajudar? Mas infelizmente essas perguntas são mais comuns do que gostaríamos. E frequentemente todas elas tem como resposta um “sim”. O que é ainda mais frustrante para quem deseja ser empreendedor. É por isso que boas ideias para melhorar a empresa são sempre bem-vindas, não é verdade?

Agora, sua empresa começou a crescer e você está com dificuldade para entender melhor seu cliente? Precisa otimizar seu processo de vendas? A sua contabilidade já não se entende com o financeiro? E o seu marketing, será que ele realmente está atento as novas tendências e práticas de mercado? E ainda por cima existem novos projetos e você não está conseguindo gerenciar da melhor maneira? Bom, se você novamente respondeu sim para todas ou grande parte das perguntas você precisa continuar a leitura e conhecer melhor as empresas que separamos e que vão te ajudar em todas essas necessidades! Confie: elas são boas ideias para empresas que buscam inovação na busca de diminuição de custos e eficiência administrativa!


12 ideias para melhorar a empresa que você criou!

Estas foram algumas iniciativas empreendedoras que começaram como boas ideais para empresa. Todas elas se tornaram realidade. Que tal usar essas criações tão inspiradoras para dar um up em seu negócio?

Capriche na identidade visual da sua empresa


De tantas coisas que você precisa se preocupar ao abrir uma empresa, a primeira sempre será escolher um nome. Parece fácil, mas quem já tentou percebeu que não é nenhuma moleza ser criativo e encontrar um nome que ainda não existe. E o logotipo? Escolha das cores e tipografias? E já que é para fazer as coisas direito, você vai precisar de cartão de visita, site, artes para mídias sociais, um folder, enviar email marketing… quem vai fazer tudo isso?

O We Do Logos, o maior site de concorrência criativa da América Latina; funciona assim: você entra no site e faz seu pedido de material de comunicação, explicando o que quer e já definindo um preço. Em 24 horas os designers cadastrados no site começam a te enviar dezenas de propostas daquele material para você analisar e pedir ajustes até chegar no resultado que espera e escolher o melhor para sua empresa. É uma maneira rápida e muito econômica de conseguir todas as soluções de design que procura. Ah, e se não gostar de nenhuma proposta apresentada, recebe seu dinheiro de volta! São mais de 35 000 clientes satisfeitos. Confira! Criatividade é com a We Do Logos, aqui não faltam boas ideias para melhorar a empresa.

Quer um exemplo? Veja este case de sucesso de nosso cliente, o restaurante Point do Macarrão, que criou toda sua identidade visual online, confira: CASE Point do Macarrão.

Mais agilidade com Contabilidade Online


Abrir uma empresa no Brasil hoje é extremamente burocrático, caro e demorado. O Brasil, infelizmente, é um dos piores do mundo em termos de estatísticas quando se trata de abrir ou fechar uma empresa.

Foi justamente pensando em como facilitar todo esse processo antes e depois da abertura que a Conube foi criada. A Conube é uma Contabilidade Online voltada para prestadores de serviços e vem se tornando uma das referências do setor no Brasil. Através de uma plataforma totalmente intuitiva, o usuário pode emitir notas fiscais eletrônicas, cadastrar seus tomadores de serviço, controlar sua timeline de atividades e seu calendário para pagamento de impostos. Você ganha um tempo precioso do seu dia a dia acompanhando a contabilidade da sua empresa através de poucos cliques, tudo com o suporte de experientes contadores, que também vão ajudar te ajudar a economizar em impostos. Confira!

Otimize suas vendas e o relacionamento com clientes


Você ainda controla tudo no excel? Ainda tem dificuldade de exportar relatórios ou de fazer follow-up com seu cliente, pois suas anotações se perdem ou você não lembra de ligar? Na verdade, você sequer usa um sistema de vendas? Gostaria de mensurar e ter controle de como estão os resultados? Se algum desses problemas é o seu, então você precisa conhecer o Agendor, um aplicativo para web e mobile, que ajuda milhares de equipes a organizar e aumentar as vendas diariamente. Realmente, de todas as ideais para melhorar a empresa que separamos, esta é uma das que se destaca!

Com o Agendor você consegue extrair relatórios, fazer atualizações no sistema de maneira online e off-line, melhorar seu funil de vendas, aperfeiçoar sua interação com o cliente e muito mais. E o melhor, você pode criar uma conta grátis! Confira!

Diversifique as opções de pagamento


Outro ponto que muitas vezes fica nebuloso é a escolha de qual meio de pagamento usar para sua empresa. Sempre existe uma preocupação se é algo confiável, se vão realmente te repassar o dinheiro ou se as taxas não estão muito altas. Além de, às vezes, não ficar muito claro se para o seu tipo de negócio aquele meio de pagamento é a melhor opção.

Por isso foi criado o Moip, uma solução de pagamentos ideal para ecommerces, marketplaces, pagamentos recorrentes e vendas presenciais. Enfim, uma boa ideia para a empresa que quer se modernizar e usar uma solução inovadora que oferece muita flexibilidade, com mais de 15 meios de pagamento possíveis, ferramentas de gestão de risco e uma adesão simplificada. Confira!

Fique de olho no fluxo de caixa


Uma das funções mais importantes na administração de uma empresa é o controle do fluxo de caixa. Muitas vezes não se sabe quanto tem a receber, quanto tem a pagar e o pior, quando serão os recebíveis e os vencimentos a pagar. Com isso, muitas empresas acabam tendo que pagar juros, recorrer a empréstimos ou até mesmo indo a falência. Já ocorreu com você de alguma vez ter um aperto que poderia ter sido previsto e melhor trabalhado?

Pensando nisso, foi criado o Nibo. O Nibo tem como objetivo ajudar empresas e escritórios de contabilidade a organizarem e otimizarem suas rotinas. Por meio de uma plataforma simples e intuitiva, o Nibo facilita a a gestão financeira, proporciona a integração com a contabilidade e simplifica os processos manuais. Além disso, você consegue ter uma projeção do seu fluxo de caixa, emitir nota fiscal e também boletos bancários! Confira!

Vendas e marketing trabalhando juntos


Se uma ideia já é bom, imagine duas ideais para melhorar a empresa unidas! Veja só, em tempos de crise, só existem dois tipos de empresa: as que querem crescer e as que precisam reduzir custos. Por que não aliar os dois? Podemos afirmar com certeza que hoje você está perdendo dinheiro com seu processo de vendas atual.

Falamos isso com assertividade, pois todo processo de vendas pode e deve ser otimizado diariamente. Seus vendedores hoje utilizam de alguma metodologia? Quantas ligações são feitas em média para cada cliente? Como são os e-mails de prospecção? Existe follow-up? Como e quando é feita a apresentação de propostas? Você mede sua taxa de conversão em cada etapa do funil de vendas? São muitas perguntas e pouco tempo para respondê-las e começar a ganhar dinheiro de verdade, não é?

É por isso que você pode contar com a consultoria da Outbound Marketing, que vai te ajudar (através de três etapas simples: diagnóstico, implementação e acompanhamento) a integrar os setores de marketing e vendas, analisar o panorama atual, traçar uma metodologia e aplicá-la para que sua empresa consiga ter um modelo de receita recorrente, previsível e alcançar a escala que você tanto sonha! Confira!

Marketing de conteúdo


Atualmente muito se fala que “marketing não é mais como antigamente”. O consumidor está cada vez procurando informações que o ajudem no dia a dia, deixou de ser um expectador de notícias e passou a procurar os assuntos que interessam a ele. Se sua empresa puder oferecer este tipo de conteúdo para ele, por meio das diversas plataformas sociais, além de blogs e newsletters, você criará uma relação de confiança, além de poder conseguir dados como telefone e email. Mas você tem tempo e condições de procurar e criar esse conteúdo relevante e interessante? Como engajar seus clientes por meio de um bom conteúdo, então?

A Rock Content é a empresa líder em marketing de conteúdo no mercado brasileiro. Eles ajudam marcas a se conectarem com seus clientes através de conteúdo adequados e blogs corporativos. Através do serviço de consultoria montam estratégias de conteúdo para os clientes que são executadas por um time de milhares de escritores freelances profissionais. Possuem vários materiais educativos gratuitos e sempre tem algum artigo interessante no blog. Confira!


Atenda bem seus clientes com um bom Help Desk


A grande maioria das empresas acham que atendem bem seus clientes e que tratam bem deles, o que, sem dúvida, são boas ideias para melhorar a empresa que quer se relacionar bem com seu público. Mas, na realidade, só tem como “achar”, pois, dificilmente essas empresas medem a qualidade do atendimento e quando medem, chegam a conclusão de que ainda existe um longo caminho a percorrer. Acredito que com você não é diferente, correto? Em vários locais você já deve ter recebido um péssimo atendimento assim como em outros, um atendimento de qualidade.

Então, para facilitar essa relação entre empresa e consumidor e proporcionar um entendimento completo de todo o processo, foi criada a Zendesk. A Zendesk fornece um software em nuvem para atendimento das solicitações do consumidor e gerenciamento de chamados com o objetivo de aproximar organizações e clientes. Com mais de 60 mil empresas no portfólio, seus produtos são utilizados por organizações em mais de 150 países para fornecer suporte em mais de 40 idiomas. Confira!

Está na hora de criar sua Loja Virtual?


Quando sua empresa começa a crescer, conquistar mais clientes, e sobra um dinheiro no caixa, certamente você pensa em fazer um site para ficar ainda mais conhecido, expor seus produtos, sua marca e quem sabe poder vender online também, correto? Esta é uma das melhores ideias para melhorar a empresa e subir o nível de sua operação.

Se você respondeu sim, você precisa conhecer a Xtech. A Xtech Commerce apresenta maneiras de solucionar os possíveis gargalos que possam aparecer entre a criação e a operação de uma loja virtual. É uma plataforma que oferece preços acessíveis, integração com ERPs para uma gestão otimizada e parcerias com os maiores players da internet, como Mercado Livre, Walmart e Extra.com, por exemplo. São características e vantagens que fazem parte de um verdadeiro ecossistema desenhado para o sucesso de quem escolhe esta plataforma de e-commerce. Tudo isso ainda é feito de forma gratuita e você paga somente uma pequena mensalidade! Confira!

Organize seus projetos


Quando sua empresa atinge um nível mais maduro ou até no início das operações, você provavelmente vai notar que o acumulo de atividades vai gerar uma enorme quantidade de objetivos a atingir e você acaba ficando sem tempo para controlar tudo corretamente. Se você estiver passando por esse tipo de situação, conheça Project Builder. A Project Builder desenvolveu um software WEB, voltado para o gerenciamento de projetos, programas e portfólios de uma organização.

Com a Project Builder, você consegue gerenciar seu planejamento em nível estratégico, tático e operacional. Você consegue integrar os níveis hierárquicos da empresa em um objetivo comum (o que chamamos de “missão”), deixando bem claros a função e obrigações de cada um. Tudo isso de forma muito simples, em um sistema desenvolvido em tecnologia WEB (acesso pela internet, de qualquer lugar, a qualquer momento). Confira!

Entenda o perfil do seu cliente na internet!


Já imaginou você entender o comportamento que seu cliente faz antes de comprar, as páginas que visita, entender qual o melhor momento de ligar para ele, criar e-mails marketing, templates de landing page e ainda por cima ter um crm totalmente gratuito?

A solução existe! Da atração de visitantes à aquisição de clientes, a HubSpot consolida todo o seu funil de marketing em apenas uma ferramenta completa. Confira! Boas ideias para melhorar a empresa não aparecem todo dia!

Reencontre clientes que te visitaram!


Muita gente entra no seu site e não compra? Ou pior, sequer deixa e-mail ou telefone para contato? Infelizmente essa é uma situação bem comum na grande maioria dos sites. Agora imagina poder se comunicar com todas essas pessoas através de uma rede social onde elas passam a maior parte do tempo. Isso mesmo que você está pensando!

A Social Miner, plataforma de People Marketing do E-Commerce Brasil transforma visitantes em uma base de leads e automatiza campanhas ultra-personalizadas. Eles são pioneiros em canais inovadores como notificações no Facebook. Eles conseguem atingir +30% CTR e até 4x mais conversão com nossos algoritmos inteligentes. Confira!

Então, o que achou dessas ideias para melhorara a empresa? Que tal já começar atualizando ou mesmo criando sua identidade visual corporativa? Com a We Do Logos você pode criar logotipos, folders, nomes de produtos ou marcas e até layout de sites!

Se quiser, confira estes exemplos de logotipo e papelaria criados pelos designers da We Do Logos para este escritório de advocacia.

Conheça mais sobre a We Do Logos:


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