3 dicas de como melhorar seu relacionamento com os clientes

Todo vendedor deseja que o cliente volte a comprar com ele, não é? O problema é que muitos esquecem de algo muito simples, mas extremamente importante: ser querido pelo cliente. As pessoas precisam gostar do vendedor para voltar a comprar com ele. Simples assim. Por isso, separamos algumas dicas pra você não perder mais esse cliente! Confere aqui!

1. Trate seu cliente como se fosse seu amigo

3 dicas de como melhorar seu relacionamento com os clientes

Um dos maiores erros dos vendedores é justamente passarem a impressão de vendedores. A ideia aqui é justamente você fazer a venda mostrando as qualidades do produto/serviço como se você estivesse indicando para algum amigo seu, como se você estivesse ajudando-o a resolver o problema do cliente. É pensar nas atitudes que fariam você (vendedor) comprar aquele determinado produto/serviço. Enquanto o vendedor comum consegue apenas mais uma venda, o vendedor amigo aumenta seu círculo social, tem a preferência do cliente e consegue mais indicações. Vale a pena ou não?

2. Saiba ouvir seu cliente

Claro que é extremamente importante que você possa dar todas as soluções que o seu cliente quer e precisa. Porém, para que isso aconteça, ainda mais importante é você saber escutar todas as informações que o cliente pode lhe passar, para que assim você tenha certeza de qual solução dar pra ele. Para isso, entenda como funciona o negócio do seu cliente, se preocupe com os resultados da empresa dele. Tenha como foco saber tudo o que seus clientes necessitam até mesmo para criar soluções para estes problemas antes mesmo deles acontecerem. Lembre-se que quase todos os problemas possuem soluções simples e normalmente podem gerar lucro.

3. Saiba segmentar seu atendimento

Se seu cliente utiliza o telefone como método de comunicação principal, não fique enviando emails e vice-versa. Cada cliente possui um mecanismo de comunicação preferível, e você deve detectar a melhor forma de chegar até seu cliente e manter a comunicação mais direta. Por isso, tente montar uma padronização no atendimento da sua empresa, sem usar scripts, pois isso não é padronizar! Isso é engessar!

Dica: Todo relacionamento precisa ser focado no longo prazo.

3 dicas de como melhorar seu relacionamento com os clientes

Que tal começar a praticar um atendimento focado na “amizade” com seu cliente e no relacionamento de longo prazo a partir de hoje?

Tem mais alguma dica para melhorar o relacionamento com os clientes? Escreve aqui nos comentários 🙂

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